SRZD



Hélio Ricardo Rainho

Hélio Ricardo Rainho

VASCO. Carioca, publicitário, MBA em Marketing, ator, diretor teatral, escritor, pesquisador de escolas de samba, futebol e teatro. Escreveu a biografia do jogador Mauro Galvão e é colunista de futebol há 13 anos. Twitter: @hrainho

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



09/07/2015 01h12

Tango de Carrapicho
Helio Ricardo Rainho

Então tá combinado: instituiu-se o ridículo em São Januário! O "tango de carrapicho"- alegoria infantil da quadrinha que relaciona tudo o que vai para a lata do lixo - parece substituir o hino do Vasco na mente de seus fiéis torcedores.

Que palhaçada é essa?! Que sem-vergonhice, que hipocrisia, que mediocridade, que boçalidade é essa?!

Esse goleiro que parece dopado, esse elenco que parece pouco se importar com o destino da bola e as agruras da camisa que vestem...que estupidez é essa?!

O "sinhô dotô" que saiu do limbo de sua casa, do colinho quente de seus netinhos "vascaínos doentes", comprando sócios-fantasma numa tacada só pra vencer eleição e fazer prevalecer "na marra" sua "vascainidade"...será que não se enxerga, nem enxerga que está envenenando os "netinhos" junto com o próprio clube?!

É uma patifaria só! Cada um dando conta de seu papel de patife, moroso, sangue de barata! Fico imaginando a bananosa que o treinador Celso Roth tem pela frente. Ele, que um dia deu as costas para esse clube para pegar um outro em condição mais privilegiada, não tardará a fazê-lo quando perceber a ruína e o miserê mais próximos. Será que fará diferente desta vez? Será que alguém lá dentro de São Januário já pensou nessa possibilidade?

Então tá: não revelamos jogadores que façam a diferença, nem contratamos jogadores que entrem em campo e decidam. Nem reforçamos pontualmente cada setor do time, nem apostamos em nomes de consenso para municiarmos um setor só. Que deve estar pensando o meia Andrezinho, entrando nesse esculacho moral de 4x0, levando o Vasco a levar toba jogando para sua torcida fora do Rio, passando uma mensagem de que virou um "clube em vias de extinção", sendo acreditado ainda apenas em seu próprio território?!

Estamos ferrados: isto é o que estamos! Não admitir isso, não reconhecer isso, ficar olhando por cima dos óculos a vaca ir pro brejo e a banda passar, reunir imprensa pra inventar factóide, arrotar pelos cantos da Colina que "o Vasco não cai" enquanto a caravela despenca tabela abaixo...tudo isso é RIDÍCULO! Vai esperar o que, sinhô dotô?! Uma interdição por demência?! 

Diremos para esta atual diretoria bravateira do Vasco o que dissemos para a anterior, que era covarde: MEXAM-SE!!! Mas mexam-se de verdade e enquanto ainda há tempo! Esta ridículo, insuportável, insustentável a tese de que "o respeito voltou" com tanta contratação de meia-pataca, tanta entrevistinha fake.

Venham, senhores, a público revelar DE VERDADE por que esse elenco (que sendo medíocre não é pior que os de outros clubes do z4 até o meio da tabela) está parado em campo desse jeito! 

É dinheiro? É feitiço? É trauma psicológico? É fissura anal???

"Tango tarango tango

Tango de carrapicho

Joguem essa sem-vergonhice na lata do lixo"!!!

Facebook Helio Ricardo Rainho

Twitter/Instagram @hrainho