A peça teatral "Quenga! Quenga! Quenga!" é encenada pela Revoada Cia. D'Arte em "palcos urbanos", isto é, em espaços públicos transformados em espaços cênicos não convencionais. O espetáculo funde teatro e música, a qual é executada ao vivo pela diretora musical Laura Finocchiaro e pelos atores. O objetivo da companhia é contribuir para democratizar o acesso à arte e à cultura e dar uma nova vida às cidades.
O texto, tão poético quanto popular, é inédito, de autoria de Segundo Torres, e apresenta uma comédia recheada dos mais encantadores tipos do imaginário nordestino e sertanejo. Um universo rico em cores, costumes e símbolos.
Em Feira de Santana, na Bahia, diz a lenda que a chuva no sertão só cai quando Sant'Ana chora. E, de lá do céu, ela e São Domingos vão se emocionar ao assistir à intrincada história que une as vidas de um cangaceiro vingador, um padre pecador, um anjo folião e uma diaba enamorada à vida de uma quenga que, por querer ser santa, deve fazer o milagre de chover no sertão.
É a história da quenga, mas, no fundo, é a história de todo ser humano, buscando seu lugar entre o bem e o mal, lutando pelos sonhos entre a vida e a morte, a tristeza e a alegria. Ou seja, com uma temática bem brasileira, a peça lança uma mensagem universal.
No elenco, a premiada atriz luso-brasileira Carolina Floare dá vida à Quenga; o próprio autor da peça, Segundo Torres, também ator, interpreta o cangaceiro Tõe Macaxeira; Diogo Savala Picchi assume os papéis do Padre Clóvis e São Domingos; Rúbia Reis e Bianca Fonseca alternam nos papéis da Diaba e Sant'Ana; e Gustavo Guimarães é o misterioso Anjo.
A Revoada Cia. D' Arte é uma companhia nascida no Rio de Janeiro, um movimento artístico autoral de fusão do teatro, da música, da dança e das artes plásticas, e trabalha com dramaturgia própria.
Para saber mais, assistir a um teaser e acompanhar a agenda do espetáculo, visite o site: QuengaQuengaQuenga.blogspot.com
E para apoiar a iniciativa artística e cultural do grupo e colocar esta Quenga na rua, permitindo que o espetáculo chegue a outras cidades, bastam alguns cliques na campanha de crowdfunding da peça: kickante.com.br/quenga
Se alguma força nesse mundo fosse capaz de produzir milagres, certamente seria o amor, mas como?
Assista ao teaser da peça: