SRZD


12/07/2015 00h32

Conheça os sambas semifinalistas da Barroca
Redação SRZD

No último sábado, dia 11, a diretoria da Barroca Zona Sul realizou a segunda audição dos sambas concorrentes a hino oficial para o Carnaval de 2016, ano em que a verde e rosa levará para o sambódromo do Anhembi na abertura do Grupo de Acesso, o enredo "Bakhita", criado por Wagner Augusto Silveira e que será desenvolvido pelo carnavalesco Armando Barbosa.

- Leia a sinopse

- Ouça todos os sambas concorrentes da Barroca para o Carnaval de 2016 

Logomarca Enredo Barroca 2016. Foto: Divulgação

Mais três obras foram desclassificadas (sambas de número 2, 4 e 11) e cinco seguem na disputa.

Lembrando que os três finalistas irão se apresentar acompanhados pela bateria no dia 1 de agosto, na quadra social da Barroca em festa aberta ao público.

Clique no nome dos autores para conferir letra e áudios dos sambas que seguem na disputa:

Samba 1 - Pedro de Oliveira, Mestre Pablo e Carlos Oliveira

Samba 3 - Sukata Lo, Thiago Robson, André Diley, William, Evandro Wilson e Tubino Meiners

Samba 5 - Vagner Almeida, Vermelho, Ney Nunes, Zeca e Kike Toledo

Samba 7 - Diogo Cecílio, Guilherme Cecílio, Nando do Cavaco, Xandinho Nocera, Tuca Maia e Leandro Batas

Samba 8 - Junior ABC, DaMatta, Leo Trindade, Martinello e Valdeir Teofillo

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Barroca Zona Sul

Comentários
  • Avatar
    21/07/2015 03:58:03TUTA ZLAnônimo

    isso mesmo, firma, o enredo da leandro é de um dos compositores dessa firma. enredo esse participou da disputa de enredo lá do barroca. como uma mesma parceria põe samba em 04 escolas do mesmo grupo. imperador, barroca, colorado e leandro??? quer dizer, a parceria quer ganhar samba, não quer privilegiar a escola. feio isso. ja perdeu na imperador, que perca em todas as outras.que o samba 05 ou o 07 ganhe ai na barroca, alem disso são sambas melhores que dessa firma. abre o olho barroca, samba 03 é plagio

  • Avatar
    21/07/2015 00:00:51ArmaçãoAnônimo

    Infelizmente essa mesma firma armou para ganhar na Leandro de Itaquera. Eles querem dominar o carnaval. Usam melodias de sambas que perderam em outras escolas e melodias de escolas cariocas.

  • Avatar
    19/07/2015 18:21:09monicaAnônimo

    plagio de que samba, poderia dizer... to interessada

  • Avatar
    17/07/2015 19:08:59SambistaAnônimo

    Samba 3 plagio, quem é do samba sabe

  • Avatar
    17/07/2015 16:47:30Lucão Biro BiroAnônimo

    barroca comunidade guerrera samba 3 na kbeça o melhor sem comparacao

  • Avatar
    17/07/2015 13:00:19ArthurAnônimo

    Sobre ganhar o samba por amizade, vejo em mtas escolas acontecer isso, escolas grandes que tem titulos no grupo especial, infelizmente alguns lugares adotam isso. Porém podem pegar os compositores que ganharam sambas nos ultimos anos dificilmente são os mesmo nomes. A realidade é ganha sempre o melhor na nossa escola.

  • Avatar
    17/07/2015 12:58:03ArthurAnônimo

    João Pedro, nao vejo problemas em gostar de tal samba, realmente cada um tem sua preferencia, mais estao colocando ai que se nao for o samba 3, a escola escolheu errado, perai temos que esperar o resultado, temos 5 sambas disputando de 11 que fora colocados. Podemos gostar de 1 mas nao criticar os outros. Vão 3 sambas pra final, lá é a hora da comunidade abraçar o seu samba e cantar pra mostrar que realmente a comunidade gostou do samba TAL. Mas se o samba que eu gosto nao ganhar, tenho que aceitar e respeitar quem ganhou e principalmente abraçar o samba pois é o que vamos cantar na avenida.

  • Avatar
    17/07/2015 01:09:05Lucia Carla SantosAnônimo

    Tal de "dri", eu quem pergunto quem é vc pra dizer que ninguém me conhece, quem não sou ninguém etc etc etc???? Vc se acha demais, é a dona da escola agora?? Que ridícula, agora todas as pessoas da comunidade tem que passar pelo conhecimento da tal da dri?? kkkkkkkkk... A escola tem mais de mil componentes e ainda bem que eu não tive o desprazer de te conhecer. Deus me livre! E aprenda a ler, aonde foi que eu critiquei o sistema de escolha do samba da barroca, aonde foi???? Aonde eu desrespeitei ou critiquei algum diretor ou o presidente da escola???? Quis aparecer né? Aprenda que vc não precisa elogiar ninguém para que os outros gostem de vc. Espero que a diretoria escolha bem escolhido e que seja o samba 03 pois é superior aos outros, é digno da Faculdade do samba e a maioria da comunidade preferiu esse sim!!!! Basta perguntar pra quem tem experiência e ver os comentários daqui do SRZD.

  • Avatar
    16/07/2015 20:15:44João Pedro Gouveia dos SantosAnônimo

    dri, eu não vi ninguém aqui criticar a direção da escola, aonde você leu isso? presta mais atenção no que vc fala e menos, bem menos. Artur, acho que vc não sabe mas tem muita escola por ai que escolhe o samba por amizades ou por dindin, NÃ?O QUE SEJA O CASO DA BARROCA, mas tem cada coisa por ai que ate DEUS duvida. portanto eu também acho justo a comunidade expor sua preferencia sem nenhum problema afinal todos querem o melhor pra escola e sem duvida o melhor é o samba 3, ou então as pessoas não entendem de carnaval

  • Avatar
    16/07/2015 20:10:57João Pedro Gouveia dos SantosAnônimo

    Eu acho muita hipocrisia dessa gente entrar aqui e ficar criticando a opinião dos outros, pra mim o melhor samba também é o numero 3, qual problema nisso???? Pode conhecer fulano beltrano ciclano, que a justiça seja feita e que ganhe aquele que realmente é o melhor. Ninguem aqui ta perguntando quem conhece quem ou nem ouvi falar aqui que não é pra ter final. com final ou sem final, a diretoria é quem escolhe mas tem que escolher aquele que é melhor, e isso eu também percebo de longe que é o samba 3. Eu achava que quem é barroca sabia respeitar as opiniões dos outros

  • Avatar
    16/07/2015 12:54:43ArthurAnônimo

    A diretoria escolhe o melhor samba para a escola, a comunidade tem que abraçar o samba campeão independente de qual for.. todos tem preferencia mas nem sempre preferimos o certo ou o melhor. Não há necessidade desta discussão, vão todos no dia 1 FINAL DO SAMBA ENREDO torcer para o samba que gosta, e no final cantar com o samba campeao.

  • Avatar
    16/07/2015 03:35:17driAnônimo

    oooo lucia flavia, quem é vc na comunidade, quem é vc por falar pela comunidade.. para... ninguem conhece vc... nao interessa quem vc conhece, o barroca ha 3 anos faz suas escolhas de samba no mesmo formato e nunca errou. parabens minha diretoria, que formada há 2 anos conquistou 2 acessos. parabens meu diretor de harmonia joão neguinho, meu presidente cebolinha e o diretor de carnaval marcão, esse ultimo respira a escola e desde que chegou trouxe outra cara e comprometimento pro carnaval. o que voces escolherem realmente será o melhor pra barroca. sempre. bjos...

  • Avatar
    16/07/2015 00:36:33eu mesmAAnônimo

    Se a comunidade escolheu vai ter final pra que???

  • Avatar
    15/07/2015 18:26:47Lucia Carla SantosAnônimo

    Anônima ou Anônimo, primeiro que a escolha dos diretores tem de levar em consideração a aceitação e preferência da comunidade, pois não existe escola sem comunidade. Segundo que o fato de valorizar demais um samba, não significa que os outros não prestam, apenas deixam a desejar perto de um que se destacou, e essa não é apenas minha opinião e de mais 4 ou 5 como vc disse. Fora inúmeras pessoas da comunidade da Barroca, eu conheço ritmistas da Vai Vai, Tatuapé, Águia, entre amigos e familiares muito bem entendidos e formados em música e com muita experiência em carnaval, os quais endoçaram que o samba 03 é muito bom e seria um injustiça perder, seria "dar um tiro no próprio pé" fazerem isso. E terceiro, não quero jamais prejudicar minha escola, pois senão nem estaria aqui perdendo meu tempo em opinar, estou apenas lutando pelo melhor e voltarmos pro Especial que é seu lugar digno, e pra isso temos que começar pela escolha do melhor samba, sem que haja interferência no mérito. Ã? isso que eu espero.

  • Avatar
    15/07/2015 13:50:18eu mesmoAnônimo

    Lucia, é muito triste ler que alguém da escola, ou que se diz da escola, pense assim ("é o melhor disparado, não tem nem com quem competir, tamanha a diferença em tudo!") e não valorize o trabalho dos demais compositores. Eu duvido que alguém tenha dito isso, ou seus 90% se resumem a 4 ou 5 pessoas. Entendo então, que vc quer dizer que nem precisa ter a final na quadra? Se o intuito é prejudicar a escola acho que vc está bem próximo de conseguir. Deixe os diretores decidir o vencedor, se tiver que ser o samba 3 será por vontade dos diretores e não sua.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.