SRZD


22/07/2015 08h53

Renascer: conheça o samba oficial do Carnaval 2016
Redação SRZD

Foto: Reprodução de InternetA direção da Renascer de Jacarepaguá divulgou, nesta quarta-feira, o samba-enredo que a escola levará para a Avenida em 2016.

A obra é mais um fruto da parceria entre Cláudio Russo, Moacyr Luz e Teresa Cristina.

O samba será apresentado oficialmente, com festa na quadra, no dia 28 de julho, a partir de 20h.

A agremiação, que será a sexta a desfilar na sexta-feira de Carnaval, dia 5 de fevereiro, prepara o enredo "Ibejís - Nas brincadeiras de criança: os orixás que viraram santos no Brasil...", de autoria do carnavalesco Jorge Caribé.

- Cláudio Russo: 'Independente de comparações, conseguimos chegar a um grande samba'

Ouça o samba e acompanhe a letra:


HOJE A RENASCER DE JACAREPAGUÁ
COM ALEGRIA VEM BRINCAR
GIRANDO A IMAGINAÉÉO
UM TABULEIRO DE DOCES
SINHÁ MANDOU PREPARAR
COCADA BRANCA, PAÉOCA
E BOLO COM GUARANÁ.
QUEM MANDA HOJE É BEIJADA
AMOR QUE TRAZ PROTEÉÉO
SALVE COSME E DAMIÉO!

IRMÉOS, IBEJIS
MÉOS CARIDOSAS
A ESPERANÉA É MARAVILHOSA
PRA CRIANÉA RENASCER!
O CRAVO BRINCOU COM A ROSA
A FLOR SE ABRIU EM BOTÉO
PAI FRANCISCO ENTROU NA RODA
TOCANDO O SEU VIOLÉO...

DOUM ERÉ DE PAZ
DOS ORIXÁS É O MENSAGEIRO
NAS RUAS, NOS QUINTAIS
NOS RITUAIS DO MEU TERREIRO
NAS CASAS E TAMBÉM PELOS SINAIS
A MÉO NA RODA SEMPRE EM COMUNHÉO
NAS MATINÉS DOS CARNAVAIS
BATALHAS DE CONFETES NO SALÉO!

OLHA O PIQUE ESCONDE, COMIGO NÉO TÁ!
DE CABRA CEGA NÉO SEI CIRANDAR (REFRÉO)
UNIDUNITÉ, QUEM VAI ME TIRAR?
QUERO FUTURO PRO MEU BE-A-BÁ

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    05/09/2015 21:29:34RENATO ACCACIOMembro SRZD desde 22/11/2010

    Atenção redação, novamente mais um samba em que as letras estão escritas erradamente, favor corrigir, será que todos os compositores quando enviaram as letras do samba, enviaram desta forma ? Corrijam imediatamente!!!

  • Avatar
    22/07/2015 16:59:19Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Conforme afirmou ao site SRZD-Carnaval o sambista compositor-bamba Cláudio Russo: â??Independente de comparações conseguimos chegar a um grande sambaâ?. Ele se referiu ao excelente samba-enredo da Renascer para o Carnaval Carioca Série A 2016 encomendado pelo presidente Antônio Carlos Salomão, intitulado: â??Ibejís - na brincadeiras de criança: Os orixás que viraram santos...â? cujo enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Caribé. Em 2015 alegando salomonicamente que se viu obrigado a encomendar samba-enredo ao invés de realizar as disputas justamente porque a agremiação se encontrava praticamente sem quadra devido às obras da prefeitura carioca, o citado presidente da Renascer encomendou a igualmente excelente obra musical â??Candeia! Manifesto ao povo em forma de Arteâ?. Cuja parceria na criação musical também foi dos compositores Cláudio Russo, Teresa Cristina e Moacyr Luz assim como o enredo foi desenvolvido pelo próprio carnavalesco Jorge Caribé. Na oportunidade, embora o samba-enredo tenha conquistado prêmios e notas 10 unânimes dos julgadores da LIERJ, a Renascer ficou na intermediária (9ª) colocação. O fato é que, apesar de ser assumido portelense de coração, o sambista compositor-bamba Cláudio Russo se afastou da ala de compositores da Majestade do Samba na qual é coautor de antológicos sambas-enredo, depois que se tornou â??suspeitoâ? â?? o que ele nega â?? de ser um sambista-compositor empreendedor ou sambista-compositor empresário e ou/ainda sambista-compositor de escritório. Está correta a tradicional filosofia político-administrativa da direção portelense de prestigiar sua ala de compositores que é um celeiro de bambas e de poetas trabalhadores aos quais dá treinamento e capacitação através de concursos de outros tipos de samba como o de roda e partido-alto, não permitindo a participação dos aludidos sambistas-compositores de escritório. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

Comentar