SRZD


04/08/2015 16h31

Beija-Flor: ouça os sambas concorrentes para o Carnaval 2016
Redação SRZD

A Beija-Flor, que em 2016 cantará "Mineirinho Genial! Nova Lima - Cidade Natal. Marquês de Sapucaí - O Poeta Imortal", recebeu 22 sambas para concorrer pelo hino de 2016, mas desses 22, alguns foram eliminados e somente 10 obras participaram da disputa em quadra. Dos dez, os seguintes continuam nas eliminatórias:

Samba 04 - Marcelo Valência, Jr. Beija-Flor, Thiago Alves, Daniel Guerreiro, Wiliam Fechecler e Junior Trindade

Samba 07 - Serginho Aguiar, Dr. Rogério, Diego Nascimento, Carlinhos Ousadia, Ronaldo Nunes e Nino Smith

Samba 13 - Marquinho Beija-Flor, J. Veloso, Gilberto Oliveira, Dilson Marimba, Jorge Babu e Sandro Chalub

Samba 39 - Marcelo Guimarães, Sidney de Pilares, Manolo, Jorginho Moreira, Kirraizinho e Diogo Rosa

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    14/08/2015 16:29:30Leonardo RezendeMembro SRZD desde 09/04/2009

    Eu gostei do samba do J. Veloso. Pra mim o que tem mais condições de representar a Beija.

  • Avatar
    09/08/2015 10:06:35Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Ã? Verdade Luiz Claudio. A Portela emociona muito mesmo. Eu mesmo me emocionei tanto com aquele desfile de 2005. Nossa, cara, como chorei de dó da tua escola. Ali a Portela emocionou todo mundo dentro e fora do Sámbodromo. Era tanta desgraça que não teve um que não se emocionasse com aquele miserê que a escola apresentava. Ainda bem que a Liesa deu uma "maozinha" pra escola, pra variar. - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    08/08/2015 14:03:08luiz claudioMembro SRZD desde 04/11/2011

    Ã? ROGÃ?RIO, A PORTELA EMOCIONA JÁ A SUA BEIJA NEM ISSO FAZ NOS SEUS DESFILES. PRA GANHAR SÃ? COM ESSES CARNAVAIS CHATO QUE VCS SABE FAZER. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FATO!

  • Avatar
    06/08/2015 17:26:03Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    O que direi adiante poderá ser considerado por nilopolitanos fanáticos-pentecostais como â??provocaçãoâ?. O fato é que a despeito de ser a mais vitoriosa da era sambódromo, a Beija Flor (BF) apropriou-se da filosofia e da estratégia que outrora notabilizaram a Imperatriz Leopoldinense, a de apresentar e â??conquistarâ? título de â??campeãâ? através de desfiles militarizados apelidados de â??técnicosâ?, frios, monótonos e sem capacidade de emocionar o público inclusa a parcela consciente e envergonhada da comunidade de tal â??campeãâ? presente à Marquês de Sapucaí. Haja vista, a qualidade da safra de sambas concorrentes depende da sinopse consequentemente do enredo escolhido por uma agremiação. Chega ser â??tragicômicoâ? o fato de ser sofrível a qualidade do autoral enredo 2016 da BF intitulado â??Mineirinho genial! Nova Lima: Cidade natal â?? Marquês de Sapucaí o poeta imortalâ?. Somente nilopolitano fanático-pentecostal e idólatra do patrono não-sambista verdadeiro da BF, que por sinal é torcedor da verde-rosa, para considerar como do mesmo patamar os enredos e as safras de sambas concorrentes 2016 da gloriosa Estação Primeira de Mangueira, da Mocidade Independente, do Salgueiro, da Portela e da BF. A propósito, na sofrível safra de sambas concorrentes 2016 da BF se salva como de ótima qualidade em termos do subquesito melodia & ritmo o samba da parceria liderada pelo compositor-bamba Marcelo Guimarães. Consciente, mestre Laíla já deve estar ligado nisso tanto quanto no fato de que a responsabilidade de repetir-se em 2016 a 5ª colocação de 2006 é do patrono não-sambista verdadeiro da BF que é torcedor mangueirense. Explicando, caso em 2016 a BF fique na 5ª colocação será a repetição do que ocorreu em 2006, depois do tri 2003, 2004 e 2005. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    04/08/2015 23:24:04RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    quem sabe a portela consiga fazer um desfile tecnico pouco emocionante e vença o carnaval porque ta longe disso ainda pra sair do regime KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKkk!!!

  • Avatar
    04/08/2015 18:04:15Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Fez bem mestre Laíla ter dito ao site Carnavalesco que separou em três grupos os 22 sambas inscritos, para ouvi-los primeiro no barracão e que não descarta eventuais cortes, antes mesmo das eliminatórias em quadra. Já que quem define a filosofia e a estratégia de apresentar tanto desfile militarizado apelidado de â??técnicoâ? supostamente sem erros, frio, monótono e sem capacidade de emocionar quanto enredo e samba-enredo é o patrono apelidado presidente de â??honraâ? da Beija Flor (BF). O qual não é sambista verdadeiro, embora seja torcedor mangueirense. Quando mestre Laíla afirmou que o desfile 2016 da BF será mais leve, ele o fez por ofício enquanto profissional-sambista gabaritado e merecidamente bem remunerado. Ele sabe que o patrono da BF se viu obrigado engolir o autoral enredo â??Mineirinho genial! Nova Lima: Cidade natal. Marquês de Sapucaí â?? o poeta imortalâ?. Que será desenvolvido sem patrocínio. Não, por ser autoral, mas por causa da crise financeiro-econômica que campeia no mundo incluso o do samba onde os patronos não mais investem; porém exploram as comunidades através da contravenção penal do jogo de bicho e outras criminalidades. O mestre Laíla é consciente, a estratégia de buscar combinar a apresentação de desfile militarizado carro chefiado por enredo autoral deixou de ser vitorioso na BF. O derradeiro foi o de 2011. O de 2015 deu no que deu. Agravado pela mazela do patrocínio de 10 milhões de dólares da ditadura oligárquico-burguesa guineense-equatorial, tal enredo não ganhou notas 10 unânimes conforme o de 2011. O qual assim como o samba-enredo 2015 somente é nota 10 em melodia & ritmo, sendo razoável em letra & poesia. Tudo, por causa de enredos que são sofríveis. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

Comentar