SRZD


04/08/2015 19h24

Beija-Flor: após divulgar sambas, escola anuncia as chaves da disputa
Redação SRZD

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia uma novidade em sua disputa de samba para o Carnaval 2016. Os 22 sambas inscritos na disputa se apresentarão para a comissão de Carnaval no barracão da agremiação a partir desta terça-feira, dia 4 de agosto: a partir das 19h30, sete parcerias iniciam o processo, que prossegue com mais oito obras na quarta-feira e sete na quinta-feira.

- Clique e ouça os sambas concorrentes ao hino de 2016 da azul e branca

O diretor de Carnaval da Deusa da Passarela, Laíla, deixou em aberto a possibilidade de cortar alguns sambas durante as apresentações no barracão. Importante ressaltar que não será permitida a presença de convidados e torcedores, apenas os compositores, três intérpretes no máximo e músicos de harmonia (cavaquinho, violão). Ao término das 22 apresentações, será divulgada a próxima etapa da disputa.

Confira a relação de sambas concorrentes e a divisão de chaves:

Sambas de terça-feira:

Samba 01 - Adecy e Joel

Samba 02 - Otilio Neto

Samba 03 - Egildo de Nilópolis, Joabe (JB), Jorginho Madureira e Jonny Robson.

Samba 05 - Tiné, Sydnei, Augusto Santana, TIM Batera, Micael, Luiz Evangelista e Douglas Zustódio

Samba 06 - Jair Sapateiro, Henrique Nova Cidade e João do Cazulo

Samba 08 - Abraão Quinin e Fabio Sant'Anna

Samba 27 - Delair di Barros, Arnaldo da Beija-Flor e Maguinão Sete Cordas

 

Sambas de quarta-feira:

Samba 13 - Marquinho Beija-Flor, J. Veloso, Gilberto Oliveira, Dilson Marimba, Jorge Babu e Sandro Chalub

Samba 39 - Marcelo Guimarães, Sidney de Pilares, Manolo, Jorginho Moreira, Kirraizinho e Diogo Rosa

Samba 04 - Marcelo Valência, Jr. Beija-Flor, Thiago Alves, Daniel Guerreiro, Wiliam Fechecler e Junior Trindade

Samba 07 - Serginho Aguiar, Dr. Rogério, Diego Nascimento, Carlinhos Ousadia, Ronaldo Nunes e Nino Smith

Samba 12 - Marcão Meu Rei, Paulinho Filho, André Levy e Vaguinho

Samba 10 - Arnaldo Matheus, Almir Sereno, J. Santos, Miguel da Velha Guarda e Moisés Inspiração

Samba 33 - Alencar de Oliveira, Pelé e Grilo

Samba 51 - Picolé da Beija-Flor, Glyvaldo, Mourão, Alberto Valete, Veni Vieira e Evandro Castelo

 

Apresentações na quinta-feira:

Samba 20 - André do Cavaco, André Fullgaz, Tadeu Luna, Aloisio Professor e Bené da Pompéia

Samba 21 - Humberto Carlos, Elizeu Moura, Jarbas, Robson Vivendo A. Matos e Nego Martins

Samba 88 - Billy Conty, Adilson Brandão, Zé Carlos, Rodrigo Ponte, Vargas e Manelão

Samba 30 - Carlinho Amanhã, Pereirão, Wanderlei Novidade, Robson Batalha, Zezinho da Beija-Flor e Jorge Cekisabe

Samba 18 - Casé Fernandes, Antônio Nick, Denney Filho, André Rodrigues, Gargamel e Luan do Cavaco

Samba 17 - João Conga, Ted Carvalho e Tuca Maia

Samba 11 - Denis Trindade e Walkir Trindade

Em 2016, a atual campeã levará para a Avenida o enredo ''Mineirinho genial! Nova Lima - Cidade natal. Marquês de Sapucaí, o poeta imortal!''. Maior vencedora na Era Sambódromo, a Beija-Flor tentará o 14º título de sua história.

Laíla decide que sambas se apresentem no barracão, antes da disputa. Foto: Eduardo Hollanda

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:Beija-FlorCarnaval 2016

Comentários
  • Avatar
    11/08/2015 23:01:40Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Lembro desse depoimento dele e lembro bem que ele disse que o carnaval no gigantismo e nas demais proporções que vive hoje precisa de muita grana para ser desenvolvido e que o patrocínio, na maioria das vezes se torna imprescindível, coisa que as demais escolas concordam. Faz o seguinte, revise o histórico dos enredos da Beija e diga, se puder, que a escola só faz enredos caça niqueis como tu afirmas. Mas se de ao trabalho de ver os enredos das demais escolas e veja se todas elas não se comportam exatamente como a Beija que tu, que se diz torcedor, vive a esculachar. Eu sugiro que você procure UMA ESCOLA PRA VOLTAR A ESTUDAR, POIS TUA BURRICE Ã? TANTA QUE CHEGA A DAR DÃ?! E outra, tenta ter mais hombridade em tuas discussões e pare com esse comportamento ridículo de ficar inventado coisas, afirmando que o teu adversário disse o que ele não disse.

  • Avatar
    11/08/2015 22:55:22Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Vamos lá, Tedy. Quando digo que debater contigo é furada, já que tu inventa coisas, faz citações errôneas propositadamente e pula de um galho pra outro pra tentar escapar, não é mentira. Vou te provar agora. Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela! - 11/08/2015 16:07:28: "Beija-Sempre, Quando que eu "ofendi" a Beija-Flor????? a instituição Beija-Flor????? Se apontar defeitos e qualidades agora for ofender uma escola". 05/08/2015 02:48:12 - Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!: "a escola é que mais ganha dinheiro de patrocínio no Brasil (além das diversas subvenções $$$$), e todo ano precisa tá se humilhando de prefeitura em prefeitura, se aliando com Sarney, Obiang, até o Diabo para fazer um desfile". 05/08/2015 12:08:16 - Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!: "Faça me um favor, quem não sabe que a Beija-Flor pega dinheiro de rolo $$$$$$$$ todo ano, e mesmo assim estranhamente todo ano precisa tá na porta de prefeitura cantando a musiquinha do Skank: "Uma esmola pelo amor de Deus, uma esmola meu, por caridade"... "A Beija-Flor vai de novo se humilhar cantando a musiquinha do Skank da esmolinha lá em Nova Lima. Pelo amor, né, ninguém é trouxa de não sacar o que tá acontecendo". Nem vou me estender muito. Se fosse me dar ao trabalho de revisar todas as tuas postagens copiaria e colaria aqui muitas outras acusações torpes contra a agremiação Beija Flor feitas por você, mas, essas aí servem pra te calar e provar como tu age numa discussão. Ou tu vais querer negar que isso é altamente ofensivo à instituição cultural Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis? Vais querer dizer que isso são críticas e não ofensas? Outra... Pare de inventar que Laíla disse, que Laíla fez. Só tu viu estas tais afirmações! Numa hora diz que o Laíla afirmou que o Paulo ganha 3 milhões (quanta imbecilidade!!!!!), noutra, que o Laila disse que a Beija precisa ficar atrás de prefeituras pra fazer seus desfiles. Lembr

  • Avatar
    11/08/2015 20:27:44Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Sobre Paulo Barros, para mim eu julgo como julgo as demais escolas, se ele fizer o anti-carnaval como em 2011, será criticado, como até o independente Fabato criticou. Agora se ele der um tapa na cara da sociedazinha hipócrita, eu bato palmas, o carro do Motel era coisa que só Joãosinho tinha competência para fazer. Joãosinho era quem trazia os ratos e urubus, mendingos, e etc, dando na cara da sociedazinha assim como a A Lapa de Adão e Eva, por isso acho que a Beija-Flor chegou a se interessar pelo PB. Para mim se ele fizer um bom trabalho será criticado, se fizer bom será elogiado. Se eu que critico a atual formação de carnaval da Beija-Flor, elogio as alegorias do Mangalarga Marchador como as melhores de 2013, com excessão da a a última alegoria que terminava o desfile.Imagine se cada pessoa que comentar um erro da sua escola, alguém tiver um ataque histérico, me poupe.

  • Avatar
    11/08/2015 16:07:28Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Beija-Sempre, Quando que eu "ofendi" a Beija-Flor????? a instituição Beija-Flor????? Se apontar defeitos e qualidades agora for ofender uma escola. Então eu apontei os defeitos e qualidades no Desfile da Tijuca de 2014 dizendo que as fantasias eram bem critivas, mas que as alegorias eram fracas. Que a Vila Isabel, o desfile foi maravilhoso, mas que se fosse com o regulamento o Misaidilis não teria levado dez em Comissão de Frente, pois o caixote de feira da Comissão de Frente as pessoas não desciam, portanto não era um tripé de CF, mas sim uma alegoria a mais no desfile. Nem por isso deixo de dar como justo os dois títulos, da Vila e da Tijuca. E nem por isso nenhum torcedor da Vila ou da Unidos da Tijuca veio me atacar. "Joguinho de morde e assopra"????? que bordão batido, você já usou com Claudia, Julio San, e qualquer pessoa que aponte um minímo defeito da Beija-Flor. Quem não sabe que a Beija-Flor precisa todo ano estar atrás de prefeituras para fazer um enredo de uns anos para cá, até o Laíla já disse isso num vídeo-blog daqui do Srzd quando o Anísio estava afastado da escola, e tanto a Vila como a Beija-Flor tavam com dificuldades financeiras de fazer seu Carnaval para 2013. Comento com pessoas de várias escolas, elas concordam comigo, discordam, gente da Beija-Flor concorda, discorda de mim, e assim vai tudo saudavelmente. Ã? por isso que tenho amigos em outras escolas, que tenho como irmãs. Agora você tem um destempero, total falta de educação, vá procurar um PSIQUIATRA, PSICOLÃ?GO e só venha debater quando tiver o mínimo de senso crítico. Se existe tratamento de gente que bebe demais, de mulheres ciumentas que amam demais, deve existir tratamento para gente que ofende e tenta humilhar os outros por causa de uma obsessão por uma escola de samba, ou de um time de futebol. Agora não vou ficar aqui lendo suas leseiras.

  • Avatar
    10/08/2015 18:48:15Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    ele podia desaparecer do mapa, ir fazer qualquer coisa menos desfile de escola de samba. Não faria falta alguma. Portanto, saiba, esse teu joguinho de morde e assopra não cola. Acredito que você já passou da idade de se comportar feito um boboca, então, vê se cresce, rapa!

  • Avatar
    10/08/2015 18:42:00Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    O difícil de debater contigo, Ted, é que tu, ou é, ou se faz de sem noção. Em todo debate que se tenha contigo tu sempre faz afirmações, citações e atribuições falsas, que em nenhum momento foram inseridas na discussão. Qual a parte do: â??eu também não acho o enredo da Beija Flor de 2016 interessanteâ?, tantas vezes já dita aqui neste site por mim que você não consegue compreender???? Eu não questionei, em nenhum momento, o teu direito de não gostar e muito menos o de criticar qualquer enredo da Beija Flor. Nem vem que não tem! Prove isso! O que eu critiquei, o que me deixa â??Pâ? da vida contigo é essa tua mania nos últimos anos de esculachar a escola (muitos torcedores de outras agremiações são mais respeitosos em suas críticas com a Beija Flor que você!!!!!!!!!!!!) e fazer acusações torpes, ridículas, tais como: a de que a escola homenageou o ditador da Guiné quando a escola falou da cultura daquele País e em nenhum segundo fez qualquer menção política a quem quer que fosse da Guiné. Os teus xingamentos à escola onde tu a chama de mercenária, de não ter escrúpulos, dentre outras afirmações escro tas e isso, meu camarada, por mais direito que tu tenhas de fazer â?? já que quem tem mer da na cabeça e disposição nos dedos escreve as porcarias que quiser â?? eu não vou deixar barato. Quanto ao fato de esse bos ta que se diz carnavalesco ter quase ter ido trabalhar na Beija Flor (se é que isso é verdade mesmo!), e mesmo que um dia ele venha a trabalhar na escola, volto a te dizer... ainda que a Beija Flor ganhe dez campeonatos seguidos com ele, se for com essas coisas ridículas que ele faz e que alguns, iguais a você, chamam de carnaval, eu não vou, jamais, concordar, aceitar, aplaudir. Acho tudo o que ele faz ridículo, um crime, um assassinato do pouco que ainda resta de legítimo nessa cultura popular chamada desfile de escola de samba. Não suporto suas bobagens repetitivas e anti carnavalescas. Por mim ele

  • Avatar
    10/08/2015 14:23:13Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Beija-Sempre, este carnavalesco que você insulta seria o carnavalesco da Beija-Flor, não fosse apenas questões financeira. Sobre querer aparecer, se eu quisesse "aparecer", eu acho que eu iria para o Galeria do Samba, Sambistas da Depressão, Carnavalesco, e não para esse site de baixa audiência. / E eu "dou munição para falarem da escola"??? Quer dizer que a escola tem patrono, carnavalescos, e eu que não mando nem em um alfinete da escola, nem escolho enredo e nem nada, sou eu quem dá "munição" para as pessoas falarem da Beija-Flor????..... Claudinha, jura que o enredo da Mocidade de Padre Miguel é um dos melhores de todos, quando na verdade é confuso. Eu acho errado? Não, ela quer torcer nessa folia, é papel dela. Se você acha que Nova Lima, Guiné esta no hall dos grandes enredos da escola, vá lá, apoie, incentive, pode ficar na boa que eu não vou te criticar não, agora também não venha criticar meu direito de opinião.

  • Avatar
    10/08/2015 12:25:28Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    tu és alienado (repete sempre o que a maioria diz) e despreparado de conhecimento.

  • Avatar
    10/08/2015 12:12:28Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Ã? assim que você se comporta ultimamente com relação a Beija Flor. Logo, como torcedor da escola, o mínimo que tu deverias fazer era efetuar tuas críticas de maneira sensata evitando o mais possível expor à escola, evitando atirar mais ainda a escola aos "ratos" e "urubus" que sempre estão à espreita de um mínimo deslize para fazer da agremiação uma especie de Judas do carnaval e a apedrejarem e esquartejarem em praça pública como ocorreu agora em 2015. Com relação a tua citação sobre humanos nas alegorias e que me acusas de ter-te agredido (mais uma das tuas mentiras, pra variar) o problema é que você, como eu já disse, é muito alienado e colocou e ainda coloca o uso de pessoas sobre as alegorias fazendo movimentos coreográficos como uma invenção do Paulo Barros e daí, todas as demais escolas que o fizerem vão estar, indubitavelmente, copiando descaradamente a ele. Isso nem de longe é verdadeiro. Oswaldo Jardim, anos e anos antes de Paulo Barros existir no cenário carnavalesco já fazia isso e com sublime perfeição e pertinência, coisa que seu Paulo não sabe fazer. E, exatamente no ano em que o Paulo botou as fuças no cenário carnavalesco do grupo especial e virou "estrela" com sua alegoria humana do DNA, coincidentemente a Beija Flor trazia em seu abre alas a caravela cujas velas eram todas formadas por pessoas, também fazendo coreografias e também seminuas com os corpos pintados de dourado. Ou seja... A Beija não imitou Paulo Barros. Foi uma coincidência e portanto, a partir dai a escola pode fazer uso desse tipo de estratégia sempre que quiser que ninguém, com um mínimo de bom senso e percepção poderá dizer que ela está imitando Paulo Barros, pois a Beija já fazia isso antes desse pateta aparecer no carnaval. Mas, coce como sempre, nos últimos tempos, faz questão de desmerecer à Beija Flor, faz questão de bradar que a escola estava descaradamente imitando Paulo Barros e blá, blá, blá. Ã? quando eu digo que t

  • Avatar
    10/08/2015 12:09:38Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Ted, lembro-me perfeitamente bem desse episódio e posso resgatar o tópico e a minha postagem/resposta àquela ocasião pra te desmentir que te ataquei. Discordei firmemente de ti, mas me mantive dentro de um posicionamento contrário, somente, pois naquela ocasião eu ainda tinha paciência com tuas idio tices, o que não acontece mais! Ocorre que o que me deixa pu.to contigo não são as tuas críticas à escola nilopolitana. Gostar e não gostar, aceitar e não aceitar, concordar e não concordar são direitos sagrados de qualquer indivíduo e eu jamais te criticaria tão veementemente se tu o fizesses com um mínimo de respeito à bandeira Beija Flor. O teu problema é que, no ímpeto de impressionar, de se mostrar "antenado" culturalmente com o universo e, primordialmente, com os acontecimentos carnavalescos, em especial com tudo que acontece dentro em volta da Beija Flor, tu não faz uso do bom senso e muito menos do respeito em tuas críticas e sai atacando, ridicularizando e desmerecendo à escola de maneira torpe. Esse é o problema! Já disse... Também já critiquei várias vezes a Beija Flor. Postei, após a vitória de 2011, que aquela cascata de notas dez me constrangeu. Postei, quando a escola escolheu Brasília como enredo que essa mania da Beija de se prestar a professora de geografia e viver esmiuçando cidades, estados e afins era irritante e que torcia para a escola levar um tranco pra ver saia dessa mesmice. No entanto, jamais achincalhei, ofendi, menosprezei a escola como tu o faz! Até porque o que não falta nesse universo de debates sobre carnaval é gente pra fazer isso. Você, numa analogia a outro tipo de situação real, é daquele tipo de cidadão que ao ver um gay e se tiver ressalvas aos homossexuais, não se limita somente a tecer suas críticas e fazer tuas ponderações, ainda que sejam somente ponto de vistas negativos, mas, sim, pega um pedaço de pau e saí golpeando a vítima por acreditar que isso é o certo a ser feito.

  • Avatar
    09/08/2015 16:37:49Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Beija-Sempre, você tem senso crítico para criticar algo na Beija-Flor???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Faz me rir, faz me rir e muito. Certa vez só porque eu disse que o único carro realmente bonito do desfile da Beija-Flor do Boni foi a segunda alegoria, mas que aquele carro reproduzia a pirâmide humana do Paulo Barros, e que a Beija-Flor não precisa copiar o Paulo Barros (apesar de eu respeitar ele como artista) aí você veio me tacando pedras, me atacando, como se estivesse ofendendo em algo a dignidade da Beija-Flor. Se você esta gostando do enredo de Nova Lima, e do sambas concorrentes, vai lá, em frente, é um direito seu gostar. Só não entendo, o porque a simples opinião dos outros te irrita tanto. POR EXEMPLO: Opinião é uma coisa que eu não troco e não vendo, tem gente que odeia o samba do Boni, eu gosto muito, o portelense LCM do Carnavalesco falava super bem desse samba do Boni e da Comunicação, enquanto muitos (inclusive nilopolitanos) detestavam, eu sempre gostei desse samba, gosto cada um tem o seu. Assim um hétero nunca ia entender porque gay gosta de homem, e o gay nunca entenderia porque hétero gosta de mulher.

  • Avatar
    09/08/2015 11:05:00Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Ted... Diálogo concreto????? Baixa essa bola, fera!!!! Desde quando tu sabe fazer isso? Ã? só ver a quantidade de insanidades que tu, do alto da tua boçalidade, escreveu aqui! Na boa, sou obrigado a concordar com Júlio San... Ã? perda de tempo debater com uma figura limitada feito você! Tu és mesmo uma porta. Uma porta ao cubo, essa é a verdade! Ã? tanta idiotice que, sinceramente, é triste ver uma figura feito você se dizendo torcedor da escola. Não concordar, não aceitar com determinadas escolhas da agremiação é aceitável. Eu mesmo também já critiquei inúmeras vezes a escola, em especial o enredo sobre Brasília, mas, jamais ataquei a agremiação covardemente e muito menos a desmereci e ridicularizei feito você. Mas é como eu disse... Esperar o que de uma figura que acha Fabio Junior um grande cantor! (KKKKKKKKKKK)

  • Avatar
    08/08/2015 16:33:31Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Sinceramente, QUE CHATICE esse debate. Aqui só dá essas maluco e besteiras. Não dá para fazer um diálogo concreto. Tô fora, eu hein?!

  • Avatar
    08/08/2015 16:31:04Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Meu Deus, o que foi isso???? O Beija-Sempre entrou numa espécie de surto psicótico,tudo por uma simples opinião, kkkkkk. Eu não quero mudar a opinião de ninguém, mas eu tenho DIREITO de ter a minha opinião.Puxa, se todo torcedor só fosse sambista de verdade se fosse obrigado a gostar de tudo dentro da sua escola, eu acho que não tinha mais sambista no Mundo. A gente fala que Bateria, CF, M. Sala e P. Bandeira os melhores estão na Beija-Flor, aí porque eu falo que não estou gostando dos enredos patrocinados todo ano, só porque não gostei de uma lantejoula o cara quase se mata num surto, pela barbas da perereca!!!! kkkk. Se até marido e mulher com mais de 50 anos de casado discordam, imagine se eu sou "obrigado" a concordar com tudo.Imagine se o Beija-Sempre fosse torcedor da Imperatriz e visse o Julio San falar contra o enredo do Zezé e Luciano (mesmo com o samba do Katimba), o Beija-Sempre, aí seria Imperatriz-Sempre, ele entrava um surto.

  • Avatar
    08/08/2015 16:30:17Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, é ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Olha, Lá no Galeria, no Carnavalesco tem nilopolitano, mangueirense, salgueirense, gresilense, o kct ao quadrado quem dizem "disso eu gostei", ou "disso eu não gostei", DIREITO DE OPINIÃ?O. Quantas vezes eu não me engaufinhei com a Duquesa quando ela dizia que Cavalo era "enredo ruim", eu defendia com unhas e dentes o enredo do Cavalo, é só pesquisar aí no meu histórico. Defenderia o Cavalo mil vezes, a Guiné Equatorial nenhuma. Aliás se até o Laíla reconhece os erros da escola, se não fosse assim não teria ido do engessado Brasília para o popular Roberto Carlos (aliás pergunta a alguém da escola se o dinheiro da Nestlé entrou? Foi autoral sim. Anisio fã de RC + A Beija-Flor querendo dar a resposta que era mais popular que a Tijuca do PB = Enredo da Beija-Flor 2011 Roberto Carlos). E se esse ano Laíla disse que quer "um desfile mais leve", é porque até ele viu que esse enredo da Guiné foi um enredo anti-carnaval, chato. Se ele achasse que estava tudo certinho 100% ele não mudaria nada, pois como esta o ditado "time que esta ganhando não se mexe". .... Gean, para que eu vou discutir com uma pessoa sem senso de realidade???? Esse barraco já foi longe demais, já vou para por aqui.

Comentar