SRZD


05/08/2015 19h09

Com a presença de Milton Nascimento, Tom Maior apresenta samba e fantasias
Redação SRZD

A Tom Maior apresentou samba e pilotos das fantasias para o Carnaval de 2016, criações inspiradas no cantor e compositor Milton Nascimento, tema do enredo e que esteve presente no evento realizado na última terça-feira, dia 4, em uma casa de shows na Zona Oeste paulistana.

Grande estrela da festa de gala, o artista foi assediado pelos convidados presentes, e mesmo com o despreparo de alguns integrantes da harmonia da agremiação, se mostrou disponível para atender os veículos que cobrem o Carnaval de São Paulo durante todo o ano.

Evento da Tom Maior em homenagem ao cantor Milton Nascimento. Foto: SRZD

Comandada pelo carnavalesco Claudio Cavalcante, o Cebola, bastante emocionado, a festa teve início com um sarau onde diferentes artistas interpretaram sucessos que estão imortalizados na voz de Milton.

Subiram ao palco, sob os olhos atentos do homenageado, os grupos KLB e Fat Family, as cantoras Erika Rodrigues, Sandra de Sá e Adrhyana Rhibeiro, o cantor Cauique e a dupla Bianca e Leo Maia.

Confira alguns momentos das apresentações:

Ao final das apresentações, Milton foi coroado simbolicamente pela presidente da Tom Maior, Luciana Silva, e falou ao público sobre a sensação de ser novamente tema de um desfile de escola de samba, já que, em 1989, foi enredo da Unidos do Cabuçu, no Rio de Janeiro. 

Um bolo simbólico e um "parabéns a você" nas vozes de todos os cantores e plateia, marcou a celebração dos 50 anos de carreira de um dos ícones da música popular brasileira, que também assistiu a um vídeo com depoimentos e menções honrosas.

No microfone do SRZD, Milton Nascimento disse que esta homenagem está sendo uma das coisas mais bonitas de sua vida e ressaltou que gostou tanto da escola vermelha e amarela que projeta participar dos desfiles dos anos seguintes.

Confira na íntegra a homenagem e entrevista:

Pilotos dos figurinos impressionam pela originalidade e acabamento

Já sem a presença de Milton Nascimento, o evento seguiu com a apresentação dos pilotos das fantasias que a Tom Maior levará para a Avenida no próximo ano.

As criações do carnavalesco Cebola chamaram a atenção do público e empolgaram os componentes, renovando as expectativas da comunidade na busca do retorno ao Grupo Especial. 

O pavilhão de enredo que será conduzido pela dupla Eliane e Gabriel foi apresentado.

A Tom Maior será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 7 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi.

Confira imagens de todos os figurinos apresentados:

O encerramento da noite reservou a interpretação de Renê Sobral, voz oficial da escola, acompanhado pela bateria "Tom 30", de mestre Carlão, do samba que vai cantar o enredo "Travessias de Milton Nascimento. Todo artista tem de ir aonde o povo está", assinado pelos compositores Maradona, Turko, Paulinho Miranda, Ricardo Neto, Celsinho Mody e Léo Reis.

Confira a apresentação do samba na voz do intérprete Renê Sobral: 

Tom Maior promove evento para comunidade neste final de semana

A comunidade da Tom Maior poderá conferir o samba-enredo e as fantasias em festa que será realizada no próximo sábado, dia 8, na quadra, que fica na Rua Sérgio Tomás, 20. Os ingressos são vendidos por R$ 10, sócios não pagam.

O evento, que tem início previsto para 21h30, contará com as presenças das baterias das coirmãs paulistanas Acadêmicos do Tatuapé e Águia de Ouro.

- Clique aqui para ouvir a versão em estúdio do samba 2016

- Leia a sinopse do enredo em homenagem ao cantor Milton Nascimento

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Tom Maior

Comentários
  • Avatar
    08/08/2015 15:24:15Opinião2Anônimo

    Concordo que esse enredo seria mto bom esse ano mas sabe pq não foi? Pq o Maradona manda mais na escola que a presidente, esse enredo "Adrenalina" ridículo era dele e como não foi surpresa o samba enredo desse ano é dele tbm. Enquanto a presidente não profissionalizar a escola a TM sempre vai ficar no passinho do caranguejo.

  • Avatar
    07/08/2015 12:46:17OpiniãoAnônimo

    Não dá para entender porque a Tom Maior não fez esse grande enredo do Milton Nascimento esse ano no Especial, podia ter ficado até num terceiro ou quarto lugar só atrás da Vai-vai, Mocidade Alegre e Rosas, teria sido o melhor resultado da Tom Maior desde o ano 2000 quando subiu para o Especial. Mas a Tom Maior fez aquele enredo ridículo de "adrenalina" e aquele abre alas horrível.Não se entende o que se passa na mente das pessoas que comandam as escolas.

  • Avatar
    06/08/2015 17:46:43BrunoAnônimo

    Onde é o novo barracão de alegorias?

  • Avatar
    06/08/2015 10:06:46PILAR ARAUJOAnônimo

    OlÁ Nossa muito boa a explicação da COMUNIDADE mas foram 500 convites disponíveis para escola.Quantos componentes da comissão de frente estavam presentes? quantos condenadores de ala?quantos chefes de ala? Vai me dizer que nesses 500 convites não sobrou nenhum para a pessoa que ajudou ou comparece nos ensaios no frio,calor,chuva e sol.Que empurra os carros alegóricos. Para esses não tiveram convites para comparecer a festa prestigiar a Tom Maior.Sabe pq não tinha pq os bambas da escola convidaram que da dinheiro esses sim tem valor e não aqueles que está ali sempre.Fico muito triste por essas coisas mas fazer oq. Ate passista que não faz parte mais da Ala estava na festa até componente de outra escola estava na festa mas a comunidade em si não poderia estar presente.Muitos que foram convidados para essa festa não foram pq tem a mesma opinião se é uma festa de gala ou não tinha que ter chamado todos e não o amigo do amigo que estava presente. Cansei dessa história. Peço a Deus que de tudo certo pq gosto muito da escola mas se não der certo é lamentável.

  • Avatar
    06/08/2015 07:29:57ComunidadeAnônimo

    Adilson, na verdade esse evento de terça era do Milton Nascimento - 50 anos de carreira dele. A TomMaior foi chamada para participar, mas não era a organizadora. Como o número de vagas era limitado, a escola não tinha como chamar todos. Por isso mesmo no sábado agora vai ter a inauguração da Quadra com a apresentação das Fantasias e do samba Enredo.

  • Avatar
    06/08/2015 00:53:04Adilson QueirozAnônimo

    Para empurrar alegorias para o novo barracão ou ajudar na nova quadra tudo é postado nas redes sociais da escola... para todas comparecerem, dar uma força, toda a comunidade ajudar e etc. Porém, quando é festa resolvem fazer só pra alguns. Ironicamente, trecho do samba 2016 diz "Nos braços do povo, canto seu talento..." e me fazem uma festa fechada, em que o traje obrigatório é social... sem o povo, sem boa parte da comunidade da escola. "NÃ?O ENTENDI O ENREDO DESSE SAMBA, AMOR..."

  • Avatar
    05/08/2015 22:08:02ClaudioMembro SRZD desde 22/05/2013

    Foi sinceramente um momento emocionante. Milton tem luz própria e com certeza receberá uma bela homenagem.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.