SRZD



Laíla

Laíla

CARNAVAL. Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, nasceu em 1943, no Morro do Salgueiro, situado na Tijuca, no Rio. Foi lá que o hoje renomado Diretor de Carnaval e Harmonia teve seu primeiro contato com o samba e o Carnaval, e onde criou, nos anos 50, uma Escola de Samba Mirim, chamada Independentes da Ladeira, que foi um grande sucesso na época, funcionando como espécie de trampolim para o convite feito pelo Acadêmicos do Salgueiro. Líder nato e apaixonado por seu trabalho, Laíla acumulou profundos conhecimentos harmônicos e melódicos ao longo dos seus 54 anos de atividade; tendo trabalhado, ainda, como cantor, músico e compositor. A primeira junção de sambas-enredo foi feita por Laíla, em 1975, em "As Minas do Rei Salomão"; e de lá para cá, todas as junções de sambas-enredo feitas por ele, nas diversas escolas por onde passou, foram sucesso. Há 45 anos trabalha como produtor do CD de sambas-enredo das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, e há 26 é o Diretor Geral de Carnaval e Harmonia da Beija-Flor de Nilópolis, onde criou, em 1997, a vitoriosa Comissão de Carnaval da Agremiação.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



22/08/2015 10h13

Videoblog: Laíla comenta a falta de dinheiro e o impacto nas escolas
Redação SRZD

No videoblog deste sábado, Laíla fala sobre a questão da crise econômica e o impacto da falta de dinheiro nas escolas de samba. Ele também fala sobre enredos patrocinados, comenta as despesas que as agremiações possuem e ressalta que quem quiser superar a crise terá que fazer um "Carnaval inteligente". Confira: 

- Clique e confira outros vídeos gravados com o blogueiro Laíla

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    26/08/2015 00:14:55Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    CHUPEM, CAMBADAS DE INFELIZES PERDEDORES - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKVÃ? O DIZER QUE FOI ANÍSIO QUE COMPROU MAIS ESSE PRÃ?MIO? Ã? COITADOS!!!!HUAHUAHUAHUAHUAHU8AHUAHUAHUA HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUARSRSRSRSRS RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS RSRSRSRSRSRSRSRS

  • Avatar
    26/08/2015 00:11:31Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Só pra fechar esse debate com chave de ouro - (Pobres perdedoras infelizes - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK) A Beija-Flor de Nilópolis recebeu uma importante homenagem na noite desta segunda-feira. A agremiação que detém o maior número de títulos da ''Era Sambódromo'', foi agraciada com o título de membro da Ordem do Mérito do Jornalismo e do Esporte Mário Filho. A homenagem é uma iniciativa da ANCEC - Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação. Ícone da escola, a porta-bandeira Selminha Sorriso representou a Deusa da Passarela. A ANCEC é uma instituição cultural e social com o cunho de imortalizar ícones de nossa cultura e sociedade. A indicação foi realizada e aprovada pelos membros da ANCEC que contém empresários, artistas, jornalistas e esportistas do Brasil. Além da honraria de membro fundador da Ordem do Mérito do Jornalismo e do Esporte Mário Filho, a Beija-Flor recebeu também a Cruz da Referencia Nacional na Sociedade pelo seu papel no empreendedorismo e da cultura. Vale lembrar que a Beija-Flor de Nilópolis, durante todo o ano, mantém uma série de atividades ligadas ao esporte e a área cultural, atendendo centenas de crianças e adolescentes de forma inteiramente grátis

  • Avatar
    25/08/2015 23:11:29Bruno SchmidtMembro SRZD desde 25/08/2015

    Só 3 Escolas vão disputar o campeonato em 2016 escreve ai, minha Beija-Flor,Portela e Salgueiro.

  • Avatar
    25/08/2015 20:04:30Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Sim, o público está caindo a cada ano. Não vou contar o que eu fiquei sabendo no hotel que eu fiquei no carnaval pois não quero comprometer algumas pessoas. E é óbvio que o carnaval ainda dá lucro para a Globo, um evento do porte como o carnaval vai perder completamente a audiência em no mínimo uma geração (30 anos). Eu não sou idiota de achar que o carnaval vai parar de ser transmitido ano que vem, é um processo lento. E Beija Sempre, na boa digo eu. Vou fazer como o Gean, não dá pra discutir com você. Você distorce absolutamente todos que falam com você, independente se concordam ou discordam de ti. Entrei aqui só para comentar essa crise de identidade que esse maravilhoso evento passa e você jamais vai poder negar. Discuta agora com as moscas que vão sobrar aqui nesse site. Ou então entre no site carnavalesco com seu outro fake (Guimas Meyer) e toque o terror por lá, já que aqui você estará sozinho. E Gean, até mais.

  • Avatar
    25/08/2015 17:48:36GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Claudia, hoje está fazendo exatos 2 meses que o João Silva anunciou sua saída do site. E exatos 2 meses depois eu faço o mesmo. Desculpa minha amiga, mas eu não posso comentar mais. Preciso tirar um descanso desse site. E espero que quando eu voltar, todos os grandes personagens desse site estejam de volta.(Infelizmente não é possível que a Duquesa volte, já que ela faleceu ou ficou cega). Até 2016!

  • Avatar
    25/08/2015 15:31:12Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    No dia em que os desfiles pararem de ser interessantes financeiramente para a TV Globo ela os deixa de transmitir, senhora burralda!!!! Se pararem de dar ibope, ela faz o que faz com vários eventos, compra os direitos e não transmite, pra impossibilitar qualquer outra de o fazer. Se ainda transmite é porque de alguma forma lhe é lucrativo, pois essa empresa jamais joga pra perder. Vá se informar melhor, alienada!!!!! Vai uns comprimidos de â??acorda Aliceâ? aí?????? Tás precisando, filha!!!!

  • Avatar
    25/08/2015 15:21:05Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Só pra te mostrar o quanto tu é, ou se faz, de desinformada. Quer dizer que o público só vem decaindo ao longo dos anos? Mas que coisa mais engraçada!!!!! Pois não é que há pouquíssimo tempo o Sambódromo foi ampliado, duplicando a sua capacidade de público e não é que, mesmo após essa gigantesca extensão o mesmo lota!!!!! Porém, segundo a senhora sabe tudo Claudia Bauer, o público só vem caindo, ano após ano!(???) Precisa provar mais alguma coisa do grau da patetice dessa figura? E o fora da realidade sou eu!!! - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    25/08/2015 15:13:51Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Ah! Claudia, na boa, perco mais meu tempo contigo não! Caraca, ou tu andas cheirando tênis sujo, ou bateu a Cabeça! Não é possível!!!!! Tá mais abobalhada que Almir, Ted e Gean juntos!!!! Não escreve nada com coisa alguma! Fala sério!!!! Desisto!!!!

  • Avatar
    25/08/2015 13:10:48Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Ah claro, Beija Sempre, e você acha mesmo que um governo vai fazer uma avenida de MIL METROS com a estrutura que a Sapucaí tem sem ter um público crescente? Pára né? Se o carnaval estivesse estagnado naquela época o máximo que o Brizola iria fazer é construir uma passarela bem simples de no máximo 300 metros de comprimento. Ou você acha que se o público de 2000 pra cá fosse crescente já não teria há muito tempo um evento de carnaval estilo Rock in Rio que acontecesse no meio do ano e televisionado pela Globo? Você acha que se o carnaval não tivesse uma audiência grande a Globo não ia permitir 16 escolas no Especial e televisionando todas? Aliás você acha que se o público do carnaval fosse crescente outras emissoras não iam televisionar como é o caso do futebol? Pára né, acorde para a vida. Ao invés de tentar me humilhar, coisa que você não consegue por causa do teu cérebro deturpado, tome vergonhe na cara e comece a mudar sua mentalidade. Tua mentalidade é tão deturpada que foi unanimidade no Espaço Aberto tirarem você de lá, coisa que eu no carnavalesco se teve alguns portelenses que me defenderam porque entenderam o que eu disse sobre os sambas da Portela. Você não, você é tão deprimente que ninguém mais discute com você. Até um nilopolitano como o Tedy não te agüenta mais. Essa é a verdade. E Gean, você tem razão. Deixa a maga patalógica mofando aqui falando sozinha. Podemos comentar sim, mas deixa essa besta de lado só para tentar aprender alguma coisa, se é que isso vai acontecer.

  • Avatar
    25/08/2015 11:11:52Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    misericórdia dessa alma!!!! (KKKKKKK) Com relação a mais uma citação aberrante tua sobre quantidade de público, e na qual claramente tu mais uma vez tenta imputar a Beija responsabilidades, eu te pergunto... Que escola mantém sempre o Sambódromo lotado até o dia clarear sempre que encerra os desfiles? Mocidade, ou Beija Flor? Viu como tu és completamente desinformada!! Começo a achar que tu és um fake do Gean travestido de saia â?? kkkkkkkk. As babaquices escritas são as mesmas!!!!! â?? kkkkkkkkkkk

  • Avatar
    25/08/2015 11:10:51Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Pois é, Claudia.... Ao menos não escrevo tantas idiotices sem bases, sem fundamentos feito você. Posso até ser repetitivo, mas duvido que tu e as outras bestas portelenses daqui possam rebater com um mínimo de coerência às minhas afirmações. São vocês que são obcecados pela escola nilopolitana e não podem ver um tópico da Beija que já vêm com suas críticas, acusações sempre fundamentadas em amarguras, mágoas, sempre na insistência de diminuir, de desvalorizar à Beija Flor. Eu só faço o meu papel de torcedor da escola, de guardião e sinto muito se dou muitas bordoadas em vocês! Quem manda serem um bando imbecilóides! Por isso é te dão tantos passas foras lá no Carnavalesco. Com relação a você, o problema é que tu escreves muitas mer das e eu não deixo barato. Na boa, vá estudar o que vem a ser INFLUÃ?NCIA e de quebra aproveite pra se informar um pouco melhor sobre a história das escolas de samba e dos desfiles do Rio. Isso evitará que tu continues a escrever tuas sandices como as tantas que escrevestes aqui. Pérolas dos tipos â?? â??A Beija impõe e as demais seguem feito cordeirinhosâ? (KKKKK); â??Os bicheiros e presidentes todos baixam suas cabeças para o Anísioâ? (KKKKKKk); â??A imprensa toda é alienada e por isso enaltece anualmente a Beija Florâ?(KKKKKK). E sou eu que vivo em alucinação!!! (KKKKKKKKKK) Agora vem você falar de Brizola, aliando o mesmo a tal influência da Beija!!!! Jesus! Tu és mais patética que o Gean, Claudia!! Fala sério!!!! O Carnaval sempre teve muito público, minha cara! Tanto que os desfiles chegavam a passar do meio dia e mesmo assim as arquibancadas (que já existiam, apenas eram montáveis e desmontáveis) ficavam lotadas! O que o Brizola fez foi padronizar, foi urbanizar a coisa, já que montar e desmontar anualmente arquibancadas, além de muito caro, não dava ao espetáculo a organização e a adequação que o mesmo já necessitava. Nossa Senhora da desinformação tenha miser

  • Avatar
    25/08/2015 10:01:13Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Blablablablablablablablabla.... ai ai, Gean, você tem razão. Beija Sempre fala SEMPRE os mesmos assuntos. Precisa tomar um coquetel para dormir um tempo em sono profundo, Guimas Meyer. Sua alucinação é tão grande que tenta comparar a influência do Salgueiro na década de 60 com a influência da tua escola na década de 2000. A diferença de influência é tão gritante que no primeiro caso o carnaval ganhou tanto público que Brizola mandou construir a Sapucaí. E o segundo caso, o que aconteceu? Só perdeu público. Contra fatos não há argumentos. Se tivesse uma boa evolução não se teria tanta discussão sobre melhorias no carnaval. Mas claro, você discutindo sobre coisinhas bestas só para tentar me humilhar e a outros comentaristas. Tedy tem razão, você não é torcedor autêntico da Beija Flor, você torce para a Beija Flor porque ela está por cima e você sempre quer estar por cima. Mas tudo bem, eu sou a reencarnação de Jó. Você mudou bastante durante esses anos justamente porque sabe que sua escola não pode tirar tanta vantagem. Vou estar viva no dia que todo esse império vai acabar e você vai abaixar a crista. Ah se vai!!!!

  • Avatar
    24/08/2015 23:45:00GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Coitadinha(sic) da libélula escrota! Tá querendo fazer a vítima(que cômico). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Destila veneno por onde passa, gosta de criar intrigas com todo mundo e de humilhar todo mundo, e acha que todo mundo tem que engolir os desaforos dela? Ah... Vai tomar banho! Depois a Claudia e o Tedy que são patéticos. Foi bem feito Besta Sempre, a galera do Galeria do Samba te expulsar a pontapés. Ã? isso que engodos como você merece.

  • Avatar
    24/08/2015 23:36:44GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    E sabe de uma coisa Claudia: Há um bom tempo estou enjoando desse site. E só não saio, na esperança de que a audiência aumente e as repercussões não acabem. Mas esse site continua com baixa audiência e pouca repercussão. Ã? o que eu postei na 4ª linha do meu comentário anterior: Todo mundo que comenta no SRZD, já enjoou, só Guimas que não enjoa. Tantos comentaristas que contribuíam pra repercussão e alta audiência do site, saíram! Duquesa, Aghata, Lídia Caldas, Victor, João Silva... Até a Tocandira resolveu fazer as férias dela. E eu estou pronto pra fazer as minhas pois já cansei de debater sempre os mesmos assuntos, sempre com as mesmas pessoas. Só quem não enjoa de deabter os mesmos assuntos, é o Besta Sempre e o Almir. Estou vazando do site por um bom tempo e se quiser fazer o mesmo Claudia, faz! E deixa esse site jogado pro Besta Sempre e pro Almilão de Macaé.

  • Avatar
    24/08/2015 23:25:19Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    covardes, sempre a ruminarem, num troca troca patético, suas amarguras e derrotas, além de cotidianamente, dizerem amém para a titia déspota azeda da dona André (KKKKKKKK). Logo, mico mesmo quem paga és tu que vives sendo esculachada no Carnavalesco quando se mete a dar uma de historiadora (kkkkk) e tasca por lá as mesmas â??pérolasâ? que vives a escrever por aqui. Passa amanhã, Claudia â?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Comentar