SRZD


24/08/2015 15h16

'É ela...'! Veja como foi a noite de lançamento do samba 2016 na Tatuapé
Redação SP

A noite do último sábado, dia 22, revelou o novo hino da Acadêmicos do Tatuapé, que vai cantar a história da Beija-Flor de Nilópolis no Carnaval do Grupo Especial de São Paulo no próximo ano.

- Leia a sinopse completa do enredo

Diferente de outras coirmãs, a direção da escola optou por não adotar o sistema de eliminatórias, e desenvolveu o processo de criação da composição internamente.

Antes do ponto alto do evento, a tradicional abertura foi feita por baianas, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Jussara, e diversos setores da escola, embalados ao som do time de canto liderado por Celsinho Mody e bateria "Qualidade Especial", de mestre Higor.

Mestre Higor com Selminha Sorriso e Claudinho e o primeiro casal da Tatuapé, Diego e Jussara. Foto: Eduardo Hollanda

Quadra lotada e expectativa marcam evento na Zona Leste

A expectativa pelo anúncio do novo samba-enredo da Tatuapé e as presenças de duas gigantes dos Carnavais de São Paulo e Rio de Janeiro, Mocidade Alegre e Beija-Flor, atraíram grande público, que lotou as dependência da quadra durante a noite e toda a madrugada.

Karina e Emerson. Foto: SRZD - Claudio L. Costa

A "Morada do Samba", primeira a se apresentar, levou grande contigente de seus diferentes segmentos e sacudiu os sambistas, que foram embalados por contagiante performance da bateria "Ritmo Puro", de mestre Sombra.

Presidente da Liga-SP e Solange Cruz recebem homenagem

Após a exibição de sua escola, a presidente da Mocidade, Solange Cruz Bichara Rezende, foi homenageada pelo presidente da Tatuapé, Eduardo dos Santos, que discursou sobre as boas relações entre os dois dirigentes.

Presidentes Eduardo dos Santos, Solange Cruz e Serginho, e a deputada Leci Brandão. Foto: Eduardo Hollanda

Na sequência, o comandante da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho, também foi agraciado e recebeu das mãos da deputada e blogueira do SRZD, Leci Brandão, quadro com o pavilhão da azul e branca.

Veja homenagem feita aos dirigentes

No início da madrugada de domingo foi conhecido o hino em homenagem à Beija-Flor

Já era início da madrugada de domingo, dia 23, quando o intérprete oficial Celsinho voltou ao palco e finalmente apresentou o samba 2016, que leva a assinatura dos compositores Samir Trindade, Jr. Beija-Flor, Marcelo Valencia, Thiago Alves, Leandro Augusto, Wagner Rodrigues, Vaguinho, Raphael Neto, Chefia, Marcelo Alemão e Chico Sousa.

Assim que foram dados os primeiros acordes, foi evidente a adesão da comunidade ao novo hino. O canto forte, mostrou que a letra estava na ponta da língua dos integrantes e componentes da agremiação. 

Vídeo: confira momento do anúncio do samba 2016

Beija-flor encerra noite de festa com sambas históricos 

O encerramento do evento que marcou o anúncio do samba-enredo da Acadêmicos do Tatuapé para o próximo ano, não poderia terminar de outra forma e em grande estilo.

Quadra da Acadêmicos do Tatuapé. Foto: Eduardo Hollanda

Com presença de alguns setores e bateria, a homenageada, Beija-Flor de Nilópolis, tomou conta do terreiro e abrilhantou a festa apresentando-se por mais de uma hora, quando foram cantandos mais de uma dezena de sambas que marcaram a história da agremiação carioca.

Selminha Sorriso e Claudinho. Foto: Eduardo Hollanda

Destaque também para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da "Deusa da Passarela", Claudinho e Selminha Sorriso, que estiveram presentes durante todo o tempo e esbanjaram simpatia e a tão reconhecida exuberância na condução de um dos pavilhões mais importantes do Carnaval brasileiro.

A dupla conversou com o SRZD e durante o bate-papo, falou sobre a homenagem, comentou as relações entre sambistas e escolas das duas cidades, além de garantir presença na Zona Leste em caso de vitória da Tatuapé na disputa de 2016.

Assista entrevista com Claudinho e Selminha Sorriso

A agremiação da Zona Leste, que encerra a primeira noite de desfiles do Carnaval 2016, na sexta-feira, 5 de fevereiro no sambódromo do Anhembi, levará para a pista o erendo; "É ela, a deusa da passarela - Olha a Beija-Flor aí gente!", desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Xuxa.

- Saiba mais sobre o enredo da Tatuapé

Ainda neste final de semana, foi divulgado clipe com o samba-enredo da Tatuapé. Clique aqui para assistir o vídeo.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Acadêmicos do Tatuapé

Comentários
  • Avatar
    30/08/2015 00:30:15LuizVascoAnônimo

    Um grande samba, emocionante, a altura da grande Beija Flor. Muito bom mesmo. A Tatuapé vem surpreendo a cada ano. Começou qubrando uma tradição qudo subiu para o especial e permaneceu. Depois com um desfile lindo sobre Sao Jorge e esse ano fez um desfile tecnicamente perfeito se não fosse o estouro do tempo estaria entre as 5. Só espero um grande desfile do carnavalesco Mauro Xuxa q hoje é um dos melhores de Sp sem duvida.

  • Avatar
    27/08/2015 12:04:16BrunoAnônimo

    Gostei só do refrão principal, bem pra cima. O restante do samba achei bem fraco.

  • Avatar
    24/08/2015 20:15:14FABIO DE JESUS OLIVEIRAMembro SRZD desde 29/07/2013

    Tatuapé mais uma vez mostra que vem forte para o Carnaval...muito bom o samba, agora é fazer bonito no desfile. Parabéns a todos!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.