SRZD



Laíla

Laíla

CARNAVAL. Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, nasceu em 1943, no Morro do Salgueiro, situado na Tijuca, no Rio. Foi lá que o hoje renomado Diretor de Carnaval e Harmonia teve seu primeiro contato com o samba e o Carnaval, e onde criou, nos anos 50, uma Escola de Samba Mirim, chamada Independentes da Ladeira, que foi um grande sucesso na época, funcionando como espécie de trampolim para o convite feito pelo Acadêmicos do Salgueiro. Líder nato e apaixonado por seu trabalho, Laíla acumulou profundos conhecimentos harmônicos e melódicos ao longo dos seus 54 anos de atividade; tendo trabalhado, ainda, como cantor, músico e compositor. A primeira junção de sambas-enredo foi feita por Laíla, em 1975, em "As Minas do Rei Salomão"; e de lá para cá, todas as junções de sambas-enredo feitas por ele, nas diversas escolas por onde passou, foram sucesso. Há 45 anos trabalha como produtor do CD de sambas-enredo das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, e há 26 é o Diretor Geral de Carnaval e Harmonia da Beija-Flor de Nilópolis, onde criou, em 1997, a vitoriosa Comissão de Carnaval da Agremiação.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



12/09/2015 08h58

Videoblog: Laíla fala que criatividade dribla a crise econômica
Redação SRZD

"Tire da cabeça o que não pode tirar do bolso" é o conselho dado por Laíla aos carnavalescos, para que eles possam enfrentar a falta de dinheiro sem prejudicar o Carnaval. Ele parafraseou a expressão tão conhecida de Fernando Pamplona. "Eu sempre sigo esse ensinamento de Pamplona", diz Laíla. Confira as palavras do blogueiro:

- Clique e confira outros vídeos gravados com o blogueiro Laíla

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    18/09/2015 11:17:33RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Esses torcedores da Portela são mesmo uma piada, alias Piada foi o desfile da Portela que entrou literalmente apagado com alegorias de gosto duvidoso e mesmo assim esses torcedores achavam que poderiam vencer por causa de um cristo com cara de águia ou uma águia com corpo de cristo sei lá, talvez fosse a pomba gira disfarçada, afinal é carnaval.

  • Avatar
    14/09/2015 22:15:33ClovisMembro SRZD desde 07/04/2009

    Realmente eu não entendo alguns aqui que só querem aparecer as custas da DEUSA DA PASSARELA. Se ela falasse que colocaria materiais de primeira na crise iriam falar que era prepotência e que a escola queria diminuir as outras. Agora quando ela fala a verdade de que a crise chegou no carnaval, falam que a escola quer influenciar jurado. Como influenciar jurado? É cada imbecil que escreva cada mererda que ficando calado já estaria no lucro. Ninguém ta falando de buraco ou de carnaval passado e o ser acéfalo, que com certeza nem deve saber ler, que empurrar algo que nem está em questão. Esse deve ser um dos que devem se punhetar vendo a bandeira da escola para ter um pouco de prazer. Se a escola vai se apresentar simplóriamente,não seria bom para as outras que estariam num patamar de igualdade? porque se incomodar com isso? Agora levar o caneco no grito nós temos uma madrinha que nos ensinou isso muito bem e obrigado. Parem de falar que do teto de cristal da DEUSA DA PASSARELA se o de vcs é de vidro da Nadir Figueiredo kkkkkkkkkk

  • Avatar
    13/09/2015 10:09:39Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    ERRATA: ... PEDE para ele dar uma boa encarada... kkk (essa escola é uma piada, kkkkk)

  • Avatar
    13/09/2015 10:06:17Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    E digo mais: Prepara um carnaval de gosto duvidoso como o que a sua escola apresentou em 2011, abre o buraco que a dita-cuja abriu no carnaval deste ano de 2015 e, já que o "papai" está sem dinheiro, além de ter que priorizar gastos com planos de saúde e não ter um ditador para bancar o carnaval com dinheiro da merenda escolar de seu povo, para para ele DAR UMA BOA ENCARADA nos jurados antes do desfile, que a dita-cuja leva o caneco.

  • Avatar
    13/09/2015 09:51:36Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    Laíla, está na cara que você quer influenciar os jurados (muitos leem sites de carnaval) , fazendo-os acreditar nessa "crise" brasileira e do "papai" Anísio, para justificar a provável (acredita-se) apresentação simplória da sua escola. É desagradável essa escola @#$%##$ (vou deixar o adjetivo de lado)querer ganhar a qualquer custo. Vira o disco! Já está pegando mal para você e para a sua escola.

  • Avatar
    12/09/2015 21:26:12antonioMembro SRZD desde 13/08/2011

    Gosto muito da Beija-flor por isso... todo ano é dessa forma, falam de enredo, mete o pau na escola, não gostam da sinopse... enfim... mais quando Ela entra na passarela do samba, sai da frente, rolo compressor chegando e sai da frente, dar uma aula como se faz carnaval... 2016 CHEGANDO E SE PREPAREM PARA O BELO DESFILE DA BEIJA-FLOR.

Comentar