SRZD


13/09/2015 20h27

'Já estava pensando em parar', diz Luizinho Andanças, novo intérprete da Unidos de Padre Miguel
Redação SRZD

A Unidos de Padre Miguel anunciou, na noite deste domingo, o novo intérprete oficial da escola para o Carnaval 2016: Luizinho Andanças.

O anúncio aconteceu quatro dias após o desligamento de Marquinho Art´Samba.

Luizinho, que ficou afastado do Carnaval carioca, atuando apenas no desfile de Libres, disse ao SRZD-Carnaval que não esperava o convite e está muito satisfeito em poder retornar ao Rio de Janeiro. "Estava sentindo falta do nosso Carnaval. Estou muito feliz, já estava pensando em parar", disse o intérprete, que já passou por escolas como Paraíso do Tuiuti, Santa Cruz, Porto da Pedra e Mocidade.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Foto: Divulgação

"Quando soube que era o Luizinho o nosso novo intérprete oficial a minha felicidade foi total. Já trabalhamos 2 anos juntos na Porto da Pedra e a interação foi nota 10! Agora, juntos novamente na Unidos, a Marquês de Sapucaí que nos aguarde", disse o mestre de bateria da escola, Dinho, amigo pessoal do intérprete.

Luizinho, que esteve na quadra neste domingo e agradeceu o convite, será apresentado oficialmente no dia 2 de outubro.

A vermelha e branca, que será a sexta a desfilar no sábado de Carnaval, prepara o enredo "O Quinto dos Infernos", de autoria de Edson Pereira.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    16/09/2015 17:20:36Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Serve de exemplo sobre o significado do que é o mercantilizado mundo do samba, a contratação profissional pela escola de samba Unidos de Padre Miguel do muito bom intérprete Luizinho Andanças para suceder enquanto voz oficial o colega igualmente muito bom intérprete Marquinhos Art´Samba, que acabou de deixar a agremiação. Não por outra razão, Andanças afirma ter pensado em abandonar a carreira de sambista-profissional. É que ele está de volta a uma agremiação do grupo de acesso/Série A do Carnaval Carioca 2016 depois ter ficado fora em 2014 e em 2015, desempregado. Tudo, porque foi demitido da vizinha da Unidos de Padre Miguel a Mocidade Independente na qual foi voz oficial em 2012 e em 2013. Ou seja, após o Carnaval 2011 quando a são-gonçalense Unidos do Porto da Pedra foi a 8ª colocada no Grupo Especial (GE), Andanças deixou a agremiação da qual foi a voz oficial desde 2005. A alegação foi a de que ele (Andanças) tinha sido contratado por uma agremiação do GE mais tradicional e vitoriosa. Em 2012 a agremiação são-gonçalense acabou rebaixada para o grupo de acesso/Série A na qual permanece. Agora, para o Carnaval 2016 em que a vice-campeã 2015 Unidos de Padre Miguel se credencia ao título consequentemente conquistar o direito de ascender ao GE, ironicamente Andanças retorna ao Carnaval Carioca. Já o intérprete Marquinhos Art´Samba deixou a agremiação vermelho-branco da Vila Vintém em franca ascensão e ainda não anunciou oficialmente por qual será contratado profissionalmente nem se de fato é do GE conforme se especula. Saudações carnavalescas, o portelense Almir de Macaé.

Comentar