SRZD


14/09/2015 12h08

Carnaval/ES: Boa Vista lança samba-enredo e faz coroação da rainha de Bateria
Dicesar P. Rosa Filho*

A Feijoada 2015 da Independentes de Boa Vista teve, além do sabor e samba, muita festa. Juliana Couto foi coroada Rainha de Bateria e o samba-enredo para 2016 foi apresentado para a comunidade.

Boa Vista lança samba-enredo e faz coroação da rainha de Bateria. Foto: ES Samba

Roda de samba e a banda Garotos da Boa, com Emerson Xumbrega, deram início às atrações musicais enquanto o público saboreava a feijoada.

Tunico da Vila veio a seguir cantando sucessos e animando a plateia com suas passistas Nina Passos e Daiane Machado. Ao final da apresentação, a Bateria Águia Furiosa chegou e subiu o tom da vibração.

O ponto alto da festa foi no anúncio da presença das Rainhas de Bateria de outras agremiações para recepcionar a nova Rainha: Bethinna Casagrande, da Chegou o que faltava; Elaine Nunes, da Piedade; Fernanda Figueiredo, da MUG; Gláucia Magalhães, da Chega Mais; Jordana Catharina, da Pega no Samba; Lorena Bragatto, da Jucutuquara; Luciana Bombom, da Tradição Serrana; Patricia Telles, da Andaraí; e Rosemary Oliveira, da São Torquato.

Logo em seguida, aconteceu a coroação com muita emoção. A matriarca da escola, mais idosa componente da ala das baianas, coroou a rainha, que ainda recebeu a faixa das mãos de seu pai. Em seguida, o samba rolou. A rainha mostrou todo seu samba no pé junto com o grupo de passistas da escola. Presentes também o 2º casal de mestre-sala e porta-bandeira, Wesckley e Amanda Luzia.

Depois, o samba-enredo 2016 foi apresentado na voz do intérprete oficial Emerson Xumbrega. A obra é uma composição de Sidney Myngal, Bid do Cavaco, Emerson Xumbrega e Marlon Stefaninni. A Boa Vista vai levar para a Avenida o enredo "Festas e folguedos: crenças, ritmos e sabores seculares do Espírito Santo". Presentes também nesse momento o 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Vanessa.

Ouça o samba:

Para assistir aos vídeos da festa e mais detalhes do evento clique aqui.

*Fonte: ES Samba, em colaboração voluntária ao SRZD


Veja mais sobre:Carnaval/ES

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.