SRZD


19/12/2008 10h20

Bourdais revela que considera retorno para automobilismo norte-americano
Redação SRZD

Bourdais revela que considera retorno para os Estados Unidos | Foto: Franz Pammer / GEPA Pictures / Red Bull Media

Francês admitiu que pode correr na Fórmula Indy em 2009 (Foto: Franz Pammer / GEPA Pictures / Red Bull Media)

Se não conseguir renovar o contrato com a equipe Toro Rosso, o francês Sebastien Bourdais pode acertar seu retorno para o automobilismo norte-americano. De acordo com a revista Autosport, Bourdais considera correr pela Fórmula Indy na próxima temporada se perder a disputa contra Takuma Sato na briga para ganhar uma vaga de titular na escuderia italiana.

"Estou aberto a propostas. Neste momento, preciso de um bom programa e os Estados Unidos seriam uma opção interessante. Venho procurando alternativas para a Fórmula 1 porque correr é o meu trabalho. Preciso arrumar uma maneira de sobreviver, mas isso não é fácil no momento. Ninguém está disposto a se comprometer", afirmou Bourdais.

Dos pilotos da Fórmula 1, o francês é o único que mora nos Estados Unidos. Sua residência fica na cidade de Tampa Bay, na Flórida. Caso retorne para o automobilismo norte-americano, Bourdais dificilmente acertaria com a Newman-Haas, que lhe deu quatro títulos seguidos na antiga ChampCar entre 2004 e 2007. Com problemas de patrocínio, a equipe só deve correr com um carro em 2009 e o americano Graham Rahal já está contratado.

Marco Andretti e Ernesto Viso permanecem na F-Indy


Depois de ser cogitado para a vaga que pode se abrir com a saída de Helio Castroneves da Penske, o americano Marco Andretti acertou a renovação de contrato com a Andretti Green Racing, equipe controla pelo pai Michael. O piloto de 21 anos formará o quarteto da AGR ao lado da americana Danica Patrick, do brasileiro Tony Kanaan e do japonês Hideki Mutoh.

"Estou realmente ansioso para correr em 2009 com a Andretti Green. Como um time, temos muito a provar no ano que vem e quero fazer parte disso. Aprendi muito na última temporada e tenho todas as razões para acreditar que podemos ser competitivos", disse Marco Andretti.

Além do americano, outro piloto que acertou a permanência na F-Indy em 2009 foi o venezuelano Ernesto Viso. O piloto de 23 anos, que terminou a última temporada em 18º, renovou o contrato com a equipe HVM.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.