SRZD


09/10/2015 03h53

Parceria de Marcelo Guimarães é campeã na Beija-Flor
Redação SRZD*

A Beija-Flor de Nilópolis já tem o hino oficial do enredo 'Mineirinho Genial! Nova Lima - Cidade Natal. Marquês de Sapucaí - O Poeta Imortal'. A parceria de Marcelo Guimarães, Sidney de Pilares, Manolo, Jorginho Moreira, Kirraizinho e Diogo Rosa (Samba 39) conquistou o público e sagrou-se campeã da disputa que contou com a participação de mais três obras. O anúncio foi feito por volta das 4h10 da manhã de sexta-feira, dia 09 de outubro.

- Blogueiros analisam samba campeão: 'Vai mexer com a paixão do torcedor'

- Vídeo: show da bateria na final de samba

- Vídeo: apresentação dos passistas na grande final

Parceria campeã na Beija-Flor. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

"É uma emoção grande ser campeão na Beija-Flor de Nilópolis. Viemos com a força do samba e gosto de compor. Sou Beija-Flor na alegria e na dor", esse foi o desabafo de Diogo Rosa, um dos compositores do samba 39, escolhido para ser o hino oficial da escola.

Parceria campeão. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

A noite foi animada pelos intérpretes da escola que cantaram sambas memoráveis da azul e branco de Nilópolis. Pouco a pouco a quadra começou a fica lotada de torcedores, comunidade e segmentos, pois todos queriam conhecer o samba que a escola defenderá no Carnaval de 2016. A azul e branco de Nilópolis recebeu a visita da escola de samba Nenê de Vila Matilde, de São Paulo, que se apresentou com seus segmentos, e da presidente da Tradição, Raphaela Nascimento, que foi homenageada.

Diretor de Carnaval Laíla. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

O diretor de Carnaval Laíla falou ao público que a escola vai escolher o melhor samba que representará a escola no Carnaval de 2016. Ele esteve todo tempo prestando atenção em cada apresentação. No sorteio feito antes da disputa, ficou assim a ordem de apresentação dos sambas: parceria de Serginho Aguiar (07), Marquinho Beija-Flor (Samba 13), Marcelo Valência (04) e Marcelo Guimarães (39).

Presidente Anísio da Beija-Flor. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

O presidente de honra, Anísio Abrãao David falou ao SRZD-Carnaval que estava muito satisfeito com a safra das obras, enaltecendo que a escola sempre levou bons sambas para a avenida. "Eu tenho certeza que vamos levar outra obra bonita para o Carnaval 2016. Quem escolhe o samba são os componentes e não eu. Venho aqui somente para apreciar como os outros. Aqui somos comunidade e ela vai escolhar o samba que representará nosso enredo. É bom ressaltar que vamos levar um carnaval para o campeonato, pois trabalhamos o ano inteiro para isso", destacou.

Parceria do Samba 04. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

Já o compositor Júnior Trindade, da parceria de Marcelo Valência, Jr. Beija-Flor, Thiago Alves, Daniel Guerreiro e Wiliam Fechecler (Samba 04), disse que a expectativa era de ser campeão da disputa. "Queremos ser campeões, mas isso fica a critério da escola. A semana foi de muita ansiedade por conta da grande final, já que hoje estamos numa imensa festa. É um momento em que todo mundo do samba está aqui. Preparamos muita coisa diferente para apresentar hoje. Vamos buscar o título. A Beija-Flor significa para mim uma grande paixão", ressaltou.

Parceria do Samba 39. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

Para Marcelo Guimarães, que junto com Sidney de Pilares, Manolo, Jorginho Moreira, Kirraizinho e Diogo Rosa, formam a parceria do Samba 39, também se mostrou satisfeito com o redimento de todos, dizendo que a obra cresceu muito a cada eliminatória. "Nos preparamos para ganhar. Se houver junção de sambas, fica a cargo da direção de Carnaval. Cada parceria está almejando a vitória. Queremos dar o título a essa comunidade nilopolitana que abraçou o samba", destacou.

Bateria da Beija-Flor. Foto: SRZD- Cristiane Moraes

As parcerias de Marquinho Beija-Flor, do Samba 13, junto com J. Veloso, Gilberto Oliveira, Dilson Marimba, Jorge Babu e Sandro Chalub; e Sérgio Aguiar, da parceria 07, com Dr. Rogério, Diego Nascimento, Carlinhos Ousadia, Ronaldo Nunes e Nino Smith (Samba 07), também demostraram felicidades por suas obras disputarem a grande final.

 Parceria do Samba 13. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

Antes da apresentação dos sambas, os segmentos da Beija-Flor se apresentaram ao som dos finalistas, que tiveram a oportunidade de cantarem suas obras com uma passada sem bateria e duas com os ritmistas de mestres Rodney e Plínio. Em seguida, O intérprete Neguinho da Beija-Flor subiu ao palco e cantou os sambas da escola com o hino oficial do campeonato de 2015.

Selminha e Claudinho. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

Por volta das 2 horas da manhã de sexta, dia 09, subiu ao palco a parceria do samba 07, que empolgou a torcida mas não as laterais da quadra da escola. O segundo a se apresentar, Samba 13, apresentou torcida mas não empolgou a comunidade, embora seus intérpretes tenham se esforçado cantando bem. O terceiro, Samba 04, levantou a quadra e contou com o coro da torcida. Por volta das 3h40, subiu ao palco a parceria de Marcelo Guimarães, Samba 39, com a força da torcida, que cantava animadamente.

Baianas da Beija-Flor. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

Após a apresentação, o diretor de Carnaval, Laíla, subiu ao palco e contou os votos dos segmentos cada um e anunciou o samba campeão, da parceria de Marcelo Guimarães (Samba 39).

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Ala das crianças Beija-Flor. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

Intérprete Neguinho da Beija-Flor. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

Passistas da Beija-Flor. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

 Rainha de bateria. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

 Quadra completamente lotada. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

Marcos Falcon e Tia Surica na Beija-Flor. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

Cuícas da Beija-Flor. Foto SRZD-Crstiane Moraes

Passistas da Beija-Flor. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

Casal em sintonia. Foto: SRZD-ristiane Moraes

 Aniz Abrãoo David. Foto: SRZD-Cristiane Moraes

Nenê da Vila Matilde, de São Paulo, recebendo homenagem.  Foto; SRZD-Cristiane Moraes

* Adriana Vieira - Colaboradora

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    11/10/2015 20:50:36Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Maurício Santos, nilopolitano parceiro, a carta-branca dada ao mestre Laíla pelos capos-presidentes não sambistas verdadeiros da Beija Flor (BF) é o seguinte. Verde rosa de coração, o capo-presidente de ´honra´ da BF tem consciência de que o mestre Laíla, embora salgueirense de coração, é gabaritadíssimo & serviçal sambista-dirigente profissionalizado. Ou seja, as partes são filosoficamente afinadas, sendo a liderança carnavalesca de fato e de direito do mestre Laíla. Para ter-se ideia, os desfiles carnavalescos todos os anos são assistidos por mim junto com minha amada mulher a mangueirense Ivania, das cadeiras individuais setor 13. É de onde assistimos ao seguinte. Os desfiles militarizados apelidados de técnicos supostamente sem erros, frios, monótonos e sem capacidade de emocionar o público foram apropriados pela BF da Imperatriz. Em 2008 a BF foi bicampeã e a Imperatriz 6ª colocada. Ou seja, por pouco a Imperatriz não ficou fora do desfile das campeãs. Em 2009 a BF perdeu seu 3º tri da História e Imperatriz ficou fora das campeãs. Então a carnavalesca-mestre Rosa Magalhães foi mandada embora sumariamente devido não-mais conseguir desenvolver desfiles que se encaixassem nos outrora ´vitoriosos´ desfiles militarizados apelidados de técnicos da Imperatriz. Espertamente mestre Laíla e os capos-presidentes da BF se aproveitaram disso, e a partir do atípico Carnaval 2011 se apropriaram para não mais largar de tais ´vitoriosos´ desfiles militarizados pragmaticamente apelidados de técnicos. A malograda 7ª colocação da BF em 2014 foi exceção da regra que levou a agremiação a botar a boca no trombone liderando o unânime movimento de mudança de 25 julgadores da LIESA. O qual desembocou no vergonhoso (até para parcela consciente nilopolitana) título de ´campeã´ 2015. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    11/10/2015 16:40:49Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Almir da Silva, a Beija Flor têm sim 2 presidentes um executivo e o outro de honra, mas os mesmos dão carta branca para o Laíla resolver tudo que se refere ao desfile, agora quero que vc me aponte uma pessoa hj no mundo do samba, que conhece mais de carnaval do que o Laíla, o laíla só têm a cara de mau, mais é uma pessoa justa com todos na escola, não permite que ninguém seja sacaneado,hoje quem quiser ganhar carnaval têm de ganhar da Beija Flor,isto é fato,a escola têm desfilado com aproximadamente 90% de comunidade eu tenho 15 anos na escola, mais têm muita gente da comunidade que têm:20,25,30,45 anos de comunidade.

  • Avatar
    09/10/2015 12:48:23DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    O ponto positivo desse samba, é sem sombra de dúvidas, o abraço da comunidade. Sendo assim, é pertinente e vai crescer. Parabéns Deusa da passarela, parabéns comunidade Nilopolitana; "a voz do povo é a voz de Deus".

  • Avatar
    09/10/2015 12:38:28Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    É bom, sem passar disto, o ´hino´ oficial da Beija Flor (BF) para o Carnaval Carioca 2016. Agora, o estranho é o diretor geral de Harmonia & Carnaval, mestre Laíla, prosseguir mostrar certa ´antipatia/prepotência´ (no fundo não é isto) quando diz: ´Desafio os críticos a dizerem que a BF não tem um bom samba´. O mestre Laíla tem consciência de que foi ele próprio quem admitiu fazer junção de dois dos quatro sambas concorrentes finalistas. Assim como foi ele também quem prometeu um desfile da BF em 2016 mais ´leve´. O que não deveria ter prometido, pois quem define isso são os dois capos-presidentes da BF, o de ´honra´ e o executivo, que não são sambistas verdadeiros. Por isto, se apropriaram do tipo de desfile que notabilizou a Rainha da Zona da Leopoldina, bicampeã em 1994/5 e tri em 1999/2000/01. Ou seja, conquistar título de ´campeã´ através de desfile militarizado apelidado de técnico supostamente sem erros, frio, monótono e sem capacidade de emocionar o público. Embora o samba-enredo 2016 da BF seja uma boa obra musical, ainda que se deva aguardar o desfile em si, para analisá-lo. O mesmo não pode ser esperado do pífio enredo autoral que os capos-presidentes não sambistas verdadeiros da BF tiveram que engolir em meio à crise, intitulado: ´Mineirinho genial! Nova Lima, cidade natal. Marquês de Sapucaí, o poeta imortal´. Uma vez que a LIESA põe uma banda marcial para executar o Hino Nacional antes de serem iniciados os desfiles de domingo e 2ª feira. Duvido da promessa de mestre Laíla de pôr a BF para cantar o Hino Nacional durante o ´esquenta´, antes de desfilar. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    09/10/2015 12:14:40DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Era a minha última opção. Samba pesado e arrastado. Agora é torcer para o Neguinho dar uma melhorada.

  • Avatar
    09/10/2015 10:40:51toni de pilaresMembro SRZD desde 14/10/2010

    EU ACHO QUE A PESSOA QUE FAZ COMENTÁRIOS, DEVE MOSTRAR A CARA, NÃO É O CASO DESTE "BEIJA SEMPRE", NÃO SOU PORTELA, MAIS ACHO QUE VOCE ESTA EQUIVOCADO, POIS A PORTELA TEM FEITO EXCELENTES DESFILES, VOCE ACHA QUE A BEIJA FLOR MERECEU O TÍTULO DE 2011???? VAMOS JULGAR COM A RAZÃO E NAO COM O CORAÇÃO!!! PARABÉNS AO COMPOSITORES QUE VENCERAM O SAMBA, PRINCIPALMENTE JORGINHO MOREIRA E SIDNEY DE PILARES, QUE SÃO MEUS AMIGOS DE LONGAS DATAS!!!

  • Avatar
    09/10/2015 07:12:24Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    E como sabemos, né Fabiano (Oh!!!!, E como sabemos!) que a LIESA é mestra em defender lixos com absoluta competência e maestria (vide os desfiles da Portela nas últimas décadas, onde a maioria foram TÃO LIXOS que nem pra reciclar serviam (olha 2005 aí, gente!), então, está tudo certo.

  • Avatar
    09/10/2015 07:07:52FabrícioMembro SRZD desde 20/12/2014

    O bom samba é aquele acolhido por todos... Pela Comunidade... Desde o início sabia que era o samba... Letra e melodia que mexeram com a alma Nilopolitana... Parabéns Rolo Compressor...

  • Avatar
    09/10/2015 07:00:37Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    Samba muito fraco. Mas não tem problema, não! O "papai" vai "combinar" com os jurados da "digníssima" LIESA que esse LIXO é um LUXO. kkk

Comentar