SRZD


30/10/2015 15h28

Salgueiro: novo 2º casal será apresentado em samba de Halloween
Redação SRZD

A noite de sábado (31) será em ritmo de Halloween, na quadra do Salgueiro. A presidente executiva, Regina Celi, convoca todos os componentes a vestirem preto. "Vamos fazer uma noite de samba em ritmo de Halloween, usem a criatividade". Na ocasião, os irmãos Jackeline e Vinícius Pessanha retornam à Academia do Samba, assumindo o posto de 2º casal de mestre-sala e porta-bandeira.

- Jackeline e Vinicius Pessanha estão de volta ao Salgueiro

Sob comando de Mestre Marcão, os ritmistas da bateria Furiosa fazem o ritmo para a dupla de intérpretes Serginho do Porto e Leonardo Bessa. Com auxílio dos cantores do carro de som, eles levarão à família salgueirense o melhor dos sambas-enredo que fizeram a história da Academia do Samba, abrindo passagem para a apresentação de baianas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, velha guarda, destaques, e demais componentes.

Serviço:

Ensaio do Salgueiro

Sábado, 31 de outubro, a partir das 22h

Quadra: Rua Silva Teles 104, Andaraí

Ingresso: R$ 30

Classificação etária: 18 anos

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:SalgueiroCarnaval 2016

Comentários
  • Avatar
    31/10/2015 18:26:12Almir Da Silva LimaMembro SRZD desde 21/11/2014

    ´Atravessa o samba´ mostrando-se culturalmente colonizada a ótima presidente salgueirense Regina Celi Fernandes ao denominar ´Halloween´, isto é, Dia das Bruxas tradução da Língua Inglesa, o ensaio de quadra para o Carnaval 2016 da agremiação vermelho-branco do bairro Andaraí neste sábado, dia 31/10/2015. O ensaio carnavalesco servirá para apresentar o chamado 2º casal de Porta-Bandeira & Mestre-Sala, os irmãos Jackeline e Vinícius Pessanha que retornam à agremiação corretamente autodenominada em termos de marketing como a Academia do Samba. Tudo bem, esclareça-se, que a presidente salgueirense ´goste´ de vestimentas na cor preta. Existem imagens dela assim trajada em eventos da agremiação. Entretanto, ao fazer ilação disso com a bruxaria da colonialista & imperialista data típica de países de Língua Inglesa, a presidente salgueirense inconscientemente mostra aquilo que o falecido jornalista, escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues chamava de ´complexo de vira-lata´. A ótima presidente salgueirense, no foro íntimo do seu sincretismo religioso, provavelmente seja adepta das religiões Católica e Umbanda. Esta, ocorre historicamente ainda sofre intolerância por parte das pessoas adeptas das religiões evangélicas notadamente das dissidentes pentecostais no Brasil e nos países de Língua Inglesa que adotam a aludida data alusiva à bruxaria. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

Comentar