SRZD


30/10/2015 16h47

Confira 5 dicas de atrações no Rio para aproveitar ao ar livre
Redação SRZD

Com o verão batendo à porta, os cariocas aproveitam ainda mais as ruas do Rio. Seja sua preferência visitar um museu, curtir um sambinha, uma cerveja gelada ou os três, as programações vão te manter entretido. Pensando nisso, o Catraca Livre fez uma lista com dicas de atrações para desfrutar o Rio de Janeiro ao ar livre. Vamos conferir?

Jardim Suspenso: Desconhecido por muitos, o lugar fica no Morro da Conceição, na Zona Portuária do Rio. O local foi construído no início do século XX e foi restaurado recentemente, o que trouxe de volta suas características originais.

Ilha de Paquetá: Depois do passeio de barca de uma hora para chegar da Praça XV à ilha, que por si só já é uma atração, você chega à Ilha de Paquetá. Chegando lá, você pode alugar bicicletas ou passear de charrete para conhecer pontos como a árvore baobá, tombada em 1967, e a Pedra da Moreninha.

Foto: Divulgação

Mureta da Urca: O fim de tarde na mureta da Urca é destino certo para aquela cervejinha. Além da vista, o visitante pode escolher entre as opções de bares em frente ao ponto turístico ou levar seu próprio isopor.

Parque Madureira: O espaço, de muito sucesso na Zona Norte, conta com pista de skate, local para exercícios, aluguel de bicicletas e programação cultural. Além disso, a Arena Carioca Fernando Torres está localizada dentro da área do parque e conta com diversas atividades gratuitas.

Parque das Ruínas: Em Santa Teresa, as ruínas do casarão que pertenceu a Laurinda Santos Lobo formam o Parque das Ruínas. Do local é possível ter uma vista panorâmica da cidade e observar a Lapa, a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e o Corcovado. No local funciona o Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas com diversas atrações gratuitas para os visitantes.

Foto: Divulgação

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.