SRZD


01/11/2015 22h27

Parceria de Marcelo Guimarães vence disputa de samba na Unidos de Lucas
Redação SRZD*

Após grande final realizada na quadra da Unidos de Lucas, na madrugada deste domingo (1º), a parceria de número 2, formada por Marcelo Guimarães, Ney do Pagode, Juca do Pandeiro, Cosminho da Tia e Wilsinho de Olaria, sagrou-se campeã.

A notícia foi anunciada por volta das 6h da manhã, posteriormente à votação realizada diante do público presente, por membros da diretoria da agremiação. O presidente Anivaldo Fernandes, em discurso inflamado, declarou: "Agora não existe mais samba 1, 2 ou 3, agora o que existe é o samba da Unidos de Lucas para o Carnaval 2016, e é com este samba que a escola irá chegar a Sapucaí".

A festa foi comandada pela bateria de mestre Edinho e sua rainha Katia Lepletier, pelos dois casais defensores do pavilhão da escola, além de diversos segmentos do Galo de Ouro. Para abrilhantar ainda mais o evento, agremiações coirmãs marcaram presença.

A Unidos de Lucas desfilará em 2016 pela série B, na Intendente Magalhães, com o enredo "Unidos de Lucas, 50 anos de glórias... Parabéns aos Bambas e a força do Samba!", desenvolvido por Amauri Santos, Eduardo Pinho, José Luiz Davalle e Eduardo Hollanda.

Parceria campeã. Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação Unidos de Lucas

Leia a letra e ouça o hino!


VOU FESTEJAR VEM COMIGO BRINDAR

CINQUENTA ANOS DE EMOÇÃO

MEU PAVILHÃO VERMELHO E OURO

É MEU TESOURO!

LÁ EM PARADA DE LUCAS VI NASCER TUA RAIZ

NA UNIÃO, CASAMENTO FELIZ DE CAPELA E APRENDIZES

E O SOM DA TABAJARA DO SAMBA

MERGULHEI NA POESIA DE GENTE BAMBA

NAS FESTAS DO MEU RIO CLÓVIS BORNAY FOI GENIAL

OH! SUBLIME PERGAMINHO TUA MENSAGEM É IMORTAL

 


PIXINGUINHA E MULATA MAIOR

POETINHA E O REI DO BAIÃO

MAR BAIANO EM NOITE DE GALA

AO MAGO DAS CORES NOSSA GRATIDÃO

 


FONTE DE INSPIRAÇÃO QUE MAREJA O MEU OLHAR

SELMINHA O TEU SORISSO ILUMINA O NOSSO CANTAR

A TURMA DO CIRCO CHEGOU!

TEM COLOMBINA ARLEQUIM E PIERROT

NA GARRA DA COMUNIDADE NAS ESTRELAS VIAJOU

DA LEOPOLDINA É PAIXÃO E ALEGRIA

MEU PADROEIRO VENHA NOS ABENÇOAR

NOSSA SENHORA NOS PROTEJA

QUE A VITÓRIA EU POSSA CONQUISTAR

 


NOS BRAÇOS DO POVO EU VOU CELEBRAR

MEU GALO DE OURO CHEGOU PRA BRILHAR

EM NOME DO SAMBA TE ABRAÇO CANTANDO

LUCAS EU TE AMO!

*Com a colaboração de Rachel Waknin.

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    02/11/2015 11:59:19Almir Da Silva LimaMembro SRZD desde 21/11/2014

    É limitado e crítico os parabéns ao samba-enredo escolhido pela Unidos de Lucas para o Carnaval 2016 grupo de acesso/Série B na Passarela Popular da Intendente Magalhães, em Campinho. Isso, porque embora seja tradicional e tenha como presidente de honra o cantor Agnaldo Timóteo, que em 1975 foi um de seus intérpretes oficiais no Grupo Especial, a Unidos de Lucas é uma das 13 agremiações ´suspeitas´ de não ser transparente & ética na prestação de contas com o poder público. Por isso a Unidos de Lucas mais 12 agremiações se juntaram na Liga Independente das Escolas de Samba da Série B (LIESB) sucedânea da extinta e com a mesma ´suspeição´, a Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro (AESCRJ). Três agremiações (Arranco, Tradição e União de Jacarepaguá) negaram-se a se juntar/filiar à LIESB, mas sim unir-se à Associação Cultural Samba é Nosso (ACSN). Esta, embora tenha organizado os desfiles carnavalescos das Séries B, C e D na Passarela Popular em 2015, para o Carnaval 2016 trava uma batalha com a LIESB junto ao poder público pleiteando prosseguir organizando os desfiles carnavalescos das Séries B, C, D mais o da Série E, que são as agremiações do antigo Grupo de Avaliação, escolas de samba e ou/dissidências destas recém-fundadas. Por tudo isso a escolha do ´hino´ oficial 2016 da Unidos de Lucas intitulado (50 anos de glórias, parabéns aos bambas e à força do Samba) deve ser parabenizada de forma limitada e crítica. Afinal, ainda que seja uma boa obra musical, é liderada por um compositor-bamba ´suspeito` de ser empresário-explorador de colegas, apelidado de sambista de escritório. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

Comentar