SRZD


26/11/2015 15h35

'Cozido Samba Fran' agita a Portela neste domingo
Hélio Ricardo Rainho

A quadra da Portela vai ficar pequena para receber, neste domingo (29), tanta gente do segmento "passistas" e do mundo do samba. Nilce Fran, coordenadora de passistas e diretora de harmonia da escola azul e branca, vai realizar mais uma edição do Cozido Samba Fran.

O evento, em seu quinto ano consecutivo, promete reunir amigos e simpatizantes do samba para "uma celebração da vida":

"O Cozido Samba Fran é um evento que eu criei para comemorar a vida. Dizem que os escorpianos gostam de celebrar a vida, e vejo isso em vários nativos do signo. Celebrar a vida, a amizade, as conquistas. Uma festa pela vida!", anima-se Nilce.

A passista lembra, ainda o carinho da diretoria da Portela, de seu inseparável companheiro de arte e trabalho Valci Pelé e do apoio incondicional dos lideradas de sua ala de pssistas: "Sem eles dando toda essa estrutura, nada disso seria possível. Minha gratidão é enorme!", emociona-se.

O evento ocorrerá no próximo domingo, a partir das 13h, na quadra da Portela. Confira, no cartaz publicado nesta matéria, todas as informações sobre o serviço, com valores dos ingressos e das camisas.

Imagem: Leandro Andrade/Divulgação

Imagem: Divulgação

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2016

Comentários
  • Avatar
    01/12/2015 10:05:41Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    bom dia galera,como vai Roberto meu irmão,tudo bem e você Ammir de Macaé,tudo beleza,deixa eu entrar no meio desse furdunço:O que estan havendo contigo Almir?tá viajando amigo?explique melhor o que voce comentou pra ver sae eu entendi direito,de omnde voce esta tirando esssas informações?mande noticias,Um Abraço.!!!!

  • Avatar
    01/12/2015 02:40:31ROBERTOMembro SRZD desde 11/04/2009

    O ALMIR PAPAGAIO EX-BICHEIRO DE MACAÉ,a Nilce Fran e o Valci Pelé são coreógrafos da ala de passistas,eu disse PASSISTAS,não tem nada a ver com comissão de frente, de tudo voce é metido a saber mais tu só fala besteira,e ver se para de querer colocar discriminação racial no meio do samba,isso não existe cara, tu e doido varrido mesmo acabei de crer,por isso que voce fracassou na sua vida de jornalista, [ se é que isso e verdade,tenho k minhas dúvidas]sujiro que voce descole sua bunda preta desse sofá e vá pras quadras ver as coisas de perto pra falar menos besteira,voce como JORNALISTA FRACASSADO E UM BELO DE UM BICHEIRO KKKKKKK.

  • Avatar
    27/11/2015 12:20:09Almir Da Silva LimaMembro SRZD desde 21/11/2014

    A excelência do trabalho artístico da diva, coordenadora de passistas e diretora de Harmonia da Majestade do Samba em questão só estará contemplado à altura quando alcançar cargos como o de Coreógrafa da Comissão de Frente e ou/de Carnavalesca. Os quais são cargos infelizmente ainda não ocupados por mulheres negras/pretas/afrodescendentes. Inobstante deve-se identificar como avanços a diva em questão ter a excelência de seu trabalho artístico reconhecido pela diretoria praticamente nota 10 da Águia Altaneira & Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira. O mesmo ocorre em relação ao coordenador de passistas, um dos diretores de Harmonia e assistente do trio de Coreógrafos (Ghislaine Cavalcante, Marcelo Sandryni e Roberta Nogueira) que comanda a Comissão de Frente da Portela, Valci Pelé. Haja vista, na prática ao pôr a diva Nilce Fran e Valci Pelé nos citados cargos assim como o jovem carnavalesco João Vitor Araújo enquanto assistente direto do colega Paulo Barros, a diretoria portelense pode até nem ter consciência disso. O fato é que isso significa avanços por não existir afrodescendentes ocupando cargos de Carnavalescas e de Coreógrafas da Comissão de Frente além do que são raríssimos os cargos de Carnavalescos e Coreógrafos da Comissão de Frente ser ocupados por pretos/negros/afrodescendentes. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

Comentar