SRZD



Ednei Mariano

Ednei Mariano

CARNAVAL/SP. Natural de São Paulo, nasceu no bairro de Vila Mariana, Zona Sul. É pesquisador, escritor, dançarino, carnavalesco e professor. Foi o primeiro passista da escola de samba Vai-Vai. Como mestre-sala, defendeu durante 34 anos de carreira os pavilhões da Barroca Zona Sul, Tucuruvi, Vai-Vai (de Honra), Rosas de Ouro e Unidos de São Lucas.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



30/11/2015 10h00

Série 'Perfil': Simone Gomes
Ednei Mariano

Simone Gomes; "A tradição com muita garra".

Sem dúvida, uma das mais respeitáveis dama da nossa dança, nascida, e moradora, até hoje, na Zona Oeste da cidade.

Simone e Jairo. Foto: Divulgação

Mulher de muita personalidade, não leva desaforo para casa, mas sem perder a graciosidade e gentileza, está sempre pronta para ajudar e orientar. Nasceu em 3 de outubro de 1969, de Maria José Gomes, uma grande sambista conhecida por Duda, destaque por sua alegria na Velha Guarda da Tom Maior.

Simone deu muito de sua beleza para seus dois filhos, Kaike Gomes, mais ligado em Soul Black, e Pamela Gomes, esta bela mulher, que além de assistente de palco em um programa de televisão, é rainha de bateria da Tom Maior.

O grande amor da Simone é sem duvida o maridão, Jairo Pereira, que é também seu mestre-sala. Nossa dama já teve passagens por outras escolas, mas seu verdadeiro amor, está no pavilhão da vermelho e amarelo do Sumaré. O envolvimento é total, seus olhos brilham ao falar de sua história na entidade.

Simone começa sua trajetoria em 1987 na Pérola Negra, onde ficou até 1992. Em 1994 foi sua estreia na Tom Maior, onde desfilou até 2002. No Carnaval de 2003 foi defender a Império de Casa Verde, ficando no "Tigre" por duas temporadas.

Não teve jeito! O amor era muito forte e em 2006 já estava novamente na sua querida Tom Maior, voltou na condição de convidada, mas em 2008, assumiu novamente o primeiro pavilhão, que ostenta até hoje, fazendo, sem dúvida, belíssimos desfiles.

Clássica como manda a tradição, mas com garra nos giros e movimentos de braços sincronizados. Olhando, vemos dois corpos em movimentos diferentes, sempre com muita elegância.

Simone Gomes. Foto: Divulgação

Marko Antônio, o presidente e amigo, lhe deu mais uma vez a honra de ostentar o pavilhão que tanto amou, este homem fantástico do nosso samba.

Sua vida gira em torno do campo pessoal, sobretudo dedicando-se a sua mãe Duda, companheira de todos os momentos de dança. Tem em Fernanda Montenegro o que há de melhor na nossa dramaturgia, e se encanta pelos trabalhos de Glória Pires.

Um livro que gostaria de recomendar é; "Nada é por acaso", de Zíbia Gaspareto. Se emociona toda vez que assiste ao filme;"A espera de um milagre".

Simone cursou até o ensino médio, tem secretariado, profissão que exerce. A frase que costuma citar é; "Seja simples, sonhe alto, seja grato e ria muito".

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Tom Maior

Comentários
  • Avatar
    20/12/2015 13:16:34Ednei MarianoAnônimo

    Muito interessante falar de Simone Gomes, são tantas coisas bacanas que a gente tem que se preocupar para não ficar repetitivo, porque Simone, alem de exelente dançarina, é uma mulher meiga e carismatica, se coloca sem se preocupar se esta agradando ou não, sempre solicita pronta para ajudar e dar carinho e proteção ao todos que entram para o quadro de Casais da Tom Maior, uma mãe dedicada e uma amiga leal, sofre pelo sofrimento dos outros, mas tb. não dispensa uma boa contenda, enfim, meu deu muita felicidade falar um pouco desta pessoa tão agradavel do nosso meio, desejo sempre o melhor para esta dama da nossa passarela. Continuamos aqui firmes no nosso proposito que é trazer um pouco mais de conhecimento sobre a vida e arte dos nossos Mestres e das nossas Porta Bandeiras. é isso.

  • Avatar
    03/12/2015 18:11:07ClaudioMembro SRZD desde 22/05/2013

    Uma característica em Simone é o sorriso. Ela está sempre com ele estampado no rosto. Converse com ela, e mesmo assim esse sorriso nunca se desmancha. Uma lady com certeza!

  • Avatar
    30/11/2015 17:14:12SandraAnônimo

    Arrasaram nas palavras, disseram exatamente tudo! Simone Gomes é simplesmente SENSACIONAL, sou fã ?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.