Coreógrafo consagrado no Carnaval do Rio, é gestor do Etcetal, uma das mais importantes companhias de teatro do país. Tem mais de 35 prêmios individuais e coletivos. É diretor da Ore Cia Artística. Tem formação em Artes Cênicas pela UniRio e em dança pelo Centro de Artes Nós da Dança. Passou por escolas como Viradouro, Rocinha, Império Serrano, Mocidade, Caprichosos de Pilares, Porto da Pedra, Vila Isabel e Portela. Atualmente, defende o quesito na Estácio de Sá. Aliar teatralização à dança tem sido a marca de seus trabalhos na Avenida e fora dela.
* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.
Neste videoblog, o coreógrafo Márcio Moura toca em uma questão polêmica: uma comissão de frente deve ser totalmente profissionalizada, a ponto de conter apenas bailarinos? Deve-se mesclar bailarinos e não bailarinos, dando oportunidade às pessoas da comunidade?
Além dessas questões, Márcio também questiona a posição dos jurados perante os trabalhos apresentados pelas comissões. Confira o vídeo e participe. Dê sua opinião.
- Clique e confira outros conteúdos do videoblogueiro Márcio Moura
- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca
Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?