SRZD



Hélio Ricardo Rainho

Hélio Ricardo Rainho

VASCO. Carioca, publicitário, MBA em Marketing, ator, diretor teatral, escritor, pesquisador de escolas de samba, futebol e teatro. Escreveu a biografia do jogador Mauro Galvão e é colunista de futebol há 13 anos. Twitter: @hrainho

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



06/12/2015 19h23

Eis no que deu o brinquedo: Vasco rebaixado
Hélio Ricardo Rainho

Eis no que deu o brinquedo...

O Vasco de 2015 cometeu o vil pecado de alimentar a arrogância improdutiva de seu presidente com a ilusão de que o título estadual asseguraria uma boa campanha no Brasileirão. Aqui no chiqueirinho do futebol carioca - assim, minúsculo, com a mentalidade tacanha e nanica herdeira da "caixadaguice" local - não há nenhum time competitivo ou bem classificado pra Libertadores. Campeão desses anões, o Vasco euriqueiro achou-se dono do mundo. O império ruiu sob as águas de Curitiba nesta tarde...

Foto: Divulgação site Vasco

Sem planejamento desde 2014, com uma herança maldita de um lado e outra de outro, o Vasco eternizou-se na lanterna do campeonato, perdeu inúmeras chances de se recuperar, chegou a ficar a 13 pontos de distância do primeiro rebaixado e acreditou piamente em placares magros que lhe deixaram escapar vitórias importantes nos últimos minutos de jogo. Além disso, claro, ficou vulnerável às arbitragens escusas de sempre - as da burrice e as da provável má intenção.

Depender de um adversário como o Fluminense para escapar da degola só podia mesmo ser a ironia do golpe final. 

A receita magra de um ano longe da elite do futebol significará, também, uma necessidade imensa de mentes criativas e capacitadas a proverem recursos e contratações para sair do buraco e se assegurarem fora dele. Quem olha para o quadro atua de gestores enxerga isso??? Pois é: compram sócio com muito mais propriedade do que todas as demais coisa. Agora, a mulambada interna caiu toda e mal pode ironizar os antecessores. Juntando todos, dá meia lata de lixo!

Cai o Vasco e caem as esperanças de que - sem um planejamento sério, feito por gente jovem e preparada; não por decrépitos ou principiantes politiqueiros de araque - o Vasco volte a expressar a grandeza histórica do Gigante que, um dia, marcou as páginas do futebol brasileiro.

Facebook Helio Ricardo Rainho

Twitter/Instagram @hrainho

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
  • Avatar
    11/12/2015 10:20:02Jorge MarceloMembro SRZD desde 02/04/2013

    Volta Roberto! Era feliz e não sabia.

  • Avatar
    07/12/2015 19:54:18Vicente VerasMembro SRZD desde 27/04/2013

    Eu amo o Club de Regatas vasco da Gama !

  • Avatar
    07/12/2015 08:53:18LASLO PANAFLEXMembro SRZD desde 13/03/2014

    MEU MUNDO CAIU E ME FEZ FICAR ASSIM ... O RESPEITO FOI EMBORA, PONTO!!!!

Comentar