SRZD


08/12/2015 18h12

Volta Redonda anuncia investimentos na categoria de base
Redação SRZD

O Volta Redonda está investindo na infraestrutura para 2016. A diretoria do clube está criando ambiente para os jovens jogadores do futebol amador, com academia, departamento médico e sala de reuniões. O local é uma casa perto do centro de treinamento Oscar Cardoso, no bairro Aero Clube, em Volta Redonda (RJ).

Volta Redonda anuncia investimentos na categoria de base. Foto: Divulgação

"A casa do Aeroclube vai diminuir essa distância entre os locais de treinamento, academia e departamento médico para a base, que antes ficavam apenas na sede do clube. Com isso, o atleta terá um acesso mais fácil a uma estrutura que colaborará com o seu rendimento. Já contratamos profissionais específicos que serão responsáveis por essa nova estrutura. Assim, a casa será direcionada para as categorias de base, enquanto a sede ficará mais voltada para o elenco profissional", explicou o gerente de futebol do Voltaço, Leonardo Dinelli.

O investimento não está só na infraestrutura. Os técnicos das categorias estão participando de cursos internos. "Estamos buscando uma filosofia de trabalho e, com isso, estamos moldando os profissionais que estão aqui para que isso aconteça. Sei que não é de um dia para o outro, mas estamos aos poucos implantando algumas ideias. Nada muito radical, mas algumas coisas que talvez passaram despercebidas e os atletas não sabiam que eram para ser. Estamos estabelecendo algumas normas de treinamento e conduta para que isso seja um pontapé para formarmos atletas cada vez em um nível maior", contou Dinelli. 

Leia também:

- Técnico Leonardo Condé deixa o Sampaio Corrêa e escreve carta de despedida; leia

Curta a página do SRZD no Facebook:


Veja mais sobre:Volta Redonda (Futebol)

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.