SRZD



Ticiana Farinchon

Ticiana Farinchon

SERIADOS DE TV. Formada em Jornalismo pela Facha, cursa pós graduação em Mídias Digitais. Apaixonada por tecnologia e cultura, tem nos seriados de TV seu maior vício, acompanhando em tempo real tudo o que acontece neste fascinante universo.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



10/12/2015 12h55

Batalha dos Confeiteiros: vitória anunciada de Rick Zavala
Ticiana Farinchon

Ao vivo, Buddy Valastro coroou aquele que será o administrador da primeira franquia da Carlos Bakery fora dos EUA.

Desde os primeiros episódios de "Batalha dos Confeiteiros", um personagem se destacava dos demais. Não pelos barracos, como a maioria, mas por mostrar uma postura que demonstrava, desde cedo, estar de acordo com o perfil que o Cake Boss buscava.

Rick Zavala. Foto: Divulgação

Mesmo com vários erros graves, o paulista Rick Zavala, de 43 anos, abocanhou o cobiçado prêmio da edição: ser o administrador da primeira franquia da Carlos Bakery fora dos EUA. Logo de cara, no primeiro episódio, Rick teve o maior deslize de toda a sua trajetória no programa: sua sobremesa foi eleita pelo apresentador como a pior que comeu na vida. Ainda assim, soube dar a volta por cima e não foi eliminado. Aprendeu com seus erros e, nas semanas seguintes, manteve uma coerência e uma linearidade que o fez garantir seu lugar na final contra a cearense Marcia Acácio. Programa após programa, Rick mostrou não só sua habilidade na cozinha, mas seu poder de planejar e "vender" seus projetos, o que, ao meu ver, pesou muito para a sua vitória.

Na final, o tema escolhido pelo Cake Boss para o Desafio de Eliminação foi Carnaval. Buddy também pediu que os participantes retratassem, no bolo, suas trajetórias no programa. Auxiliados pelos participantes eliminados, Rick e Marcia tomaram rumos diferentes em suas produções. Ele, ousado como sempre, resolveu arriscar, num bolo gigantesco que simulava um carro alegórico. Ela, mais clássica, investiu no formato clássico de bolo de vários andares, bastante colorido e com vários bolos em formatos de plataformas semelhantes às utilizadas no Carnaval. Para julgar, Buddy contou com a ajuda da apresentadora Sabrina Sato, que muito à vontade, tentou até mesmo arrancar uns passinhos do confeiteiro. É preciso ressaltar que ambos ficaram muito bonitos e, ao meu ver, o que pesou na seleção foi mesmo o perfil dos candidatos.

Se na escolha do vencedor o programa não surpreendeu, não se pode dizer o mesmo do formato da final. Ponto para a "Record", que superou - e muito bem - até os mais otimistas e colocou a "Batalha dos Confeiteiros Brasil" em primeiro lugar dos Trending Topics Mundiais no Twitter. Mesmo com a dificuldade de comunicação - Buddy, em inglês, contou com um tradutor simultâneo para os telespectadores - o apresentador conseguiu empolgar os presentes e a emissora mostrou que é possível, sim, fazer uma final de um reality show culinário ao vivo, mantendo o suspense e o interesse do público. Além do grande prêmio, também foi anunciado algo muito importante para o vencedor: um estágio de três meses na Carlos Bakery original, nos Estados Unidos.

A inauguração da Carlos Bakery brasileira está prevista para o mês de abril, num shopping da cidade de Guarulhos, São Paulo.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.