SRZD


13/12/2015 18h38

Fechamento da Estação Praça 11 do metrô dificulta acesso a ensaio técnico no Sambódromo
Redação SRZD*

O SRZD constatou que alguns foliões estão encontrando dificuldades em ter acesso ao Sambódromo, através da Estação Praça Onze do Metrô: é que, simplesmente, a estação está fechada.

Foto: SRZD

Em placa instalada no local, a Metrô Rio, concessionária que administra os trens, informa que a estação não abre aos sábados, domingos e feriados. O SRZD pergunta: não seria viável e conveniente a abertura desta estação nos dias de ensaio na Marquês de Sapucaí? Facilitaria a chegada dos foliões.

Com a resposta, os órgãos responsáveis.

Segundo informações da assessoria do Metrô-Rio ao SRZD, "não há demanda que justifique a abertura do acesso B. Há um estudo técnico que avalia se é necessário abrir o acesso". Ainda de acordo com o Metrô-Rio, "não há garantias de que o acesso B estará aberto no próximo ensaio técnico. No entanto, o público tem a opção do acesso A, que funciona de segunda a sábado, de 5h a 0h, e domingos e feriados, de 7h às 23h".

Foto: SRZD

Foto: SRZD

*Atualizada às 8h52 de 14/12/15.

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
  • Avatar
    14/12/2015 12:54:18Almir Da Silva LimaMembro SRZD desde 21/11/2014

    Sem que eu queira bancar o ´ombudsman´, estão corretos o título e o texto da notícia em questão. Trata-se de reportagem sobre fato do interesse do leitor do site enfim da comunidade adepta do mundo do samba em meio ao Carnaval. É louvabilíssimo o site ter ouvido ´o outro lado da notícia´. Isto é, ter ouvido um representante da concessionária Metrô Rio. Agora, é pretenciosa & incorreta a legenda ´SRZD pede (sic) que Estação seja aberta em dias de ensaio´. O papel de um órgão de Comunicação Social não é ser ´reivindicatório´. Tal papel cabe aos sindicatos, movimentos sociais em geral, partidos políticos e obviamente às cidadãs e aos cidadãos enquanto leitores do site. Porém, não conforme o leitor Rodrigo Teixeira de Castro. O qual utilizou a expressão preconceituosa e racista em relação aos pretos/negros/afrodescendentes ´denegrir´ (sic). A despeito do democrático, bem intencionado e correto direito de tal leitor criticar os governos carioca e fluminense respectivamente em relação ao Transporte, Turismo e Segurança Públicas. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

  • Avatar
    14/12/2015 00:49:16Rodrigo Teixeira de CastroMembro SRZD desde 13/03/2013

    Tudo no Rio de Janeiro é feito para dar errado.. .Uma ocasião em que a cidade já está cheia de turistas para acompanhar os ensaios no sambodromo a estação mais próxima fecha. Resultado? Vários grupos de turistas espalhados no entorno prontinhos para serem assaltados e denegrir ainda mais a imagem do Rio de Janeiro...

Comentar