SRZD


14/12/2015 17h20

Beija-Flor entrega mais de cinco mil presentes para comunidade
Redação SRZD

A Beija-Flor realizou no último final de semana a sua tradicional festa natalina. No evento, a diretoria da agremiação mais de cinco mil presentes, além de oferecer alimentação durante todo o dia para a comunidade. A festa, que ocorre desde 1995, contou com a presença do radialista Antônio Carlos e todos os segmentos da Deusa da Passarela.

Foto: Eduardo Hollanda

Integrante da azul e branca desde 1973, Luis Augusto, conhecido como Saramandaia dentro da agremiação, participa desde a primeira edição e conta um caso curioso:

"No primeiro conseguimos comprar poucos utensílios domésticos. Foram 700 presentes distribuídos para a comunidade. Lembro de uma senhora que recebeu o presente, mas não queria aceitá-lo, só queria entregar uma carta para o senhor Anísio. Ele devolveu a carta com 100 reais dentro. Na festa de Natal do ano seguinte, ela entregou outra carta com os 100 de volta. Com o dinheiro ela trouxe a filha do Nordeste e foi à escola devolver o dinheiro. Foi emocionante".

Foto: Eduardo Hollanda

Além da festa de Natal, a Beija-Flor de Nilópolis mantém ao longo de todo ano um sério trabalho de assistencialismo a população da região. Crianças e adolescentes têm acesso a aulas gratuitas de dança, lutas e percussão.

Foto: Eduardo Hollanda

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Beija-FlorCarnaval 2016

Comentários
  • Avatar
    19/12/2015 17:47:51haroldo g de resendeMembro SRZD desde 26/01/2010

    #BEIJA_FLOR_2016---------EU PARABENÍZO A BEIJA-FLOR POR ESSES PRESENTES A COMUNÍDADE DE NÍLÓPOLÍS PARABÉNS A DEUSA DA PASSARELA CONTINUÍ SEMPRE YES. ESSA QUE É ESCOLA DE SAMBA BEIJA-FLOR 2016 FELÍZ NATAL E BOAS FESTAS A TODOS BEIJA-FLOR BOA SORTE GOD BLESS --------------BEIJA-FLOR 2016 ----------------HAROLD BRYAN GOD BLESS

  • Avatar
    15/12/2015 19:23:07Almir Da Silva LimaMembro SRZD desde 21/11/2014

    Tenho consciência, as pessoas sem senso crítico poderão me impingir de ´anti (sic) Beija Flor´ e ou dos capos-presidentes presidentes executivo e de ´honra´ não-sambistas verdadeiros da agremiação. Independentemente de ter-se ou não crença religiosa, a notícia em questão mostra a hipocrisia de véspera de Natal própria das sociedades capitalistas. Revela o seguinte em relação à origem judaico-libanesa dos dois aludidos capos da contravenção penal do jogo de bicho e ou de outras criminalidades conforme integrarem máfias como a do bingo e das máquinas caça-níqueis. Depois de contabilizados todos os milionários lucros historicamente auferidos através da citada & mafiosa exploração sobre a comunidade, anualmente às vésperas do Natal tais capos utilizam a sede da agremiação para tal hipocrisia. Não por outra razão, o carnavalesco da atual bi vice-campeã deixou escapar para a imprensa: `Sinto-me enojado´. O carnavalesco fez tal desabafo ante o resultado que no ano de 2015 deu mais um título de campeã para uma agremiação que se tornou useira e vezeira em apresentar desfile militarizado apelidado de técnico supostamente sem erros, frio, monótono e incapaz de emocionar o público presente ao sambódromo, mesmo a parcela nilopolitana consciente, que se sente envergonhada assim como o público de casa que assiste pela televisão. Ou seja, além dessa hipocrisia de véspera de Natal apelidada aqui neste site de ´sério trabalho de assistencialismo mantido ao longo do ano´, fica claro que a obsessão por ´conquistar´ títulos através do mencionado tipo de desfile militarizado, serve para duas estratégicas questões. Para encobrir tais ´conquistas´ da agremiação e de marketing para o prosseguimento da citada e mafiosa exploração da comunidade. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

Comentar