SRZD


28/12/2015 22h17

Grupo Especial: Liesa divulga relação de julgadores
Redação SRZD

A Liesa, que organiza os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, divulgou a lista de julgadores que atuarão no Carnaval de 2016, na Marquês de Sapucaí.

Cinco novos nomes aparecem na lista e terão, pela primeira vez, a sensação de responsabilidade em julgar um desfile. Outros cinco já estiveram no Grupo Especial e acabam de retornar.

Julgadores que vieram da Série A e, em 2015, avaliaram o Grupo Especial, permanecem na jornada para 2016.

A equipe de julgadores passará pelo tradicional Curso de Jurados da Liesa nos dias 11 e 18 de janeiro. Na mesma ocasião, serão sorteados os módulos e suas posições, ao longo da Passarela do Samba.

Confira a tabela divulgada pela Liesa:

Imagem: Divulgação

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    30/12/2015 12:56:04Almir Da Silva LimaMembro SRZD desde 21/11/2014

    2ª PARTE. No jogo de interesses da LIESA quem faz as ´indicações´ para os julgadores darem nota e muitos dias depois as justificativas são: O próprio presidente o economista Jorge Castanheira, os ex-presidentes e antigos membros do extinto Conselho ´Superior´ todos não-sambistas verdadeiros & contraventores penais do jogo de bicho e de outras criminalidades o presidente & patrono da Imperatriz Luizinho Drumond, o ex-presidente e atual benemérito da Vila Isabel Capitão Guimarães, o patrono da Beija Flor Anísio Abrahão David, o patrono da Grande Rio Jaider Soares, o ex-presidente da Portela Carlinhos Maracanã, o ex-assessor deste & ex-presidente da Estácio Marco Aurélio Fernandes mais o presidente da Estação Primeira de Mangueira Chiquinho da Mangueira os quais constituem o Conselho de Grandes Beneméritos (CGB) da LIESA. O que não significa que os desfiles e o resultado em si sejam um jogo de cartas marcadas. Ou seja, as agremiações desfilam pra valer, concorrem, disputam. Por isso o CGB da LIESA ´indica´, não impõe através de adivinhação a campeã e a rebaixada aos julgadores. Isso foi explicado pelo fato de na eleição em maio passado da LIESA a chapa única ter sido votada unanimemente. No ´esquema´ da LIESA a ótima presidenta do Salgueiro Regina Celi Fernandes há três mandatos é submissa enquanto mera suplente do Conselho Fiscal (CF) junto com o presidente da São Clemente Renato Almeida Gomes. No CF permanece como presidente o da Unidos da Tijuca Fernando Horta e como titular o ex-presidente da Mocidade Independente Paulo Vianna. Já no Conselho Deliberativo permanece como vice-presidente o presidente da União da Ilha Ney Filardi e como secretário o ex-presidente da Portela Nilo Mendes Figueiredo. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

  • Avatar
    30/12/2015 12:53:53Almir Da Silva LimaMembro SRZD desde 21/11/2014

    1ª PARTE. A novidade seria a LIESA propiciar treinamento e capacitação ao seu quadro de julgadores, a fim de que possam dar notas e apresentar as justificativas das mesmas simultaneamente. Ou seja, na hora das leituras das notas dadas, isto é na apuração no sambódromo na quarta-feira de cinzas, as justificativas têm que ser entregues à imprensa presente. Esta transparência é imprescindível e urgente. O mesmo urge passar a ocorrer nas quadras das escolas de samba, por parte de suas diretorias e ou comissões julgadoras, durante as disputas a partir da fase eliminatória até a final. Ou seja, na hora dos anúncios dos sambas eliminados e ou não-vencedores as justificativas sobre os mesmos têm que ser entregues à imprensa presente. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

  • Avatar
    30/12/2015 11:55:24AntonioMembro SRZD desde 28/06/2011

    Tomara que neste ano eles vejam buracos de 100m deixado por uma certa escola... Nunca ninguém vê. só o público.

Comentar