SRZD



Alemão do Cavaco

Alemão do Cavaco

CARNAVAL/RJ. Formado pela Faculdade de Música Carlos Gomes em São Paulo, é compositor, arranjador, produtor musical e multi-instrumentista (cavaquinho, bandolim e violão). Como compositor, é autor de diversas obras em escolas de samba, sendo 8 na Gaviões da Fiel, uma na X-9 Paulistana, duas na Estação Primeira de Mangueira, agremiação em que foi diretor de harmonia e musical no Carnaval de 2013.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



03/01/2016 21h02

Videoblog: Alemão do Cavaco fala sobre a criação do cargo de diretor musical nas escolas
Redação SRZD

Alemão do Cavaco, compositor e videoblogueiro do SRZD-Carnaval, fala, na edição deste domingo, sobre a criação do cargo de diretor musical nas escolas de samba. Ele define as qualidades de quem quer ocupar o cargo, fala do impacto deste profissional em outros quesitos e avalia:

"O diretor musical dentro de uma escola de samba é aquela pessoa preparada e com conhecimentos sobre música. Pode ser um arranjador musical, por exemplo". Confira o vídeo:

Alemão do Cavaco. Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

- Clique e confira outras publicações de Alemão do Cavaco

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    04/01/2016 00:44:55Gaby SantiiMembro SRZD desde 10/11/2015

    Pena que tem escolas, como por exemplo Mangueira que tanto amo, que te tirou sem explicação e não nota o tamanho da perda. É samba passando com um tom baixíssimo e ainda abrem a boca pra reclamar de que a escola tá cantando pouco. Revoltada! Vc é o melhor e os diretores musicais numa escola são importantíssimos.

Comentar