SRZD


04/01/2016 08h18

Musas da Portela caem no samba durante ensaio de rua da escola
Hélio Ricardo Rainho

"O que é bonito é pra se ver"! As musas da Portela são um bom exemplo disso. Em vez de se ocultarem como estrelas ou celebridades de camarote, restringindo sua participação na escola aos momentos de conforto da quadra, Adriane Galisteu, Shayene Cesario e Gracyanne Barbosa foram para a rua com a comunidade portelense. E deram o tom da beleza e de seus requebros ao som da bateria Tabajara do Samba.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Foto: Leandro Dias

O ensaio da Portela, realizado na rua Intendente Magalhães na noite deste domingo, reuniu uma multidão de pessoas. Além do contingente da escola, com todos os segmentos visivelmente empolgados com a poesia do samba-enredo "No Voo da Águia...uma Viagem sem Fim", um grande número de torcedores e simpatizantes encheram as calçadas para ver a Majestade do Samba passar. As musas conhecidas como "celebridades" chegaram acompanhadas do vice-presidente da escola, Marcos Falcon, e distribuíram sorrisos e acenos gentis para todos os presentes. No desfile oficial, Adriane, Shayene e Gracyanne sairão em carros alegóricos.

Terão a tarefa de brilhar no chão da escola com charme e beleza mais duas musas portelenses que também se destacaram no ensaio de rua: a rainha de bateria Patrícia Nery e a segunda princesa do carnaval, Bianca Monteiro. Patrícia frequenta a escola desde menina e vem há alguns anos defendendo com garra e entusiasmo a poderosa bateria regida por Mestre Nilo Sergio. A bela Bianca foi eleita pelo segundo ano consecutivo para a Corte do Carnaval, e é passista de ofício da Portela, apresentando-se como princesa dentro da ala de passistas dirigida pelos bambas Nilce Fran e Valci Pelé.

Em matéria de beleza, a Portela parece muito bem servida para 2016. "É melhor respeitar"...

Foto: Leandro Dias

Foto: Leandro Dias

Foto: Leandro Dias

Foto: Leandro Dias

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2016

Comentários
  • Avatar
    05/01/2016 12:32:11Diogo BonfimMembro SRZD desde 19/08/2010

    Estive presente para acompanhar a Musa Adriane Galisteu! Parabéns Portela, o ensaio foi lindo! Certamente a Águia de Madureira e Oswaldo Cruz dará trabalho na segunda-feira de Carnaval!

  • Avatar
    04/01/2016 11:55:55Almir Da Silva LimaMembro SRZD desde 21/11/2014

    Este texto-reportagem redigido pelo intelectual-sambista Hélio Ricardo Rainho (HRR) assim como é todo seu trabalho aqui neste e o do colega Luiz Carlos Magalhães (LCM) em outro site significam o seguinte. Assumidos portelenses, LCM lá e HRR aqui desfazem a hipocrisia segundo a qual profissionais dos meios de Comunicação Social não podem tomar partido, ou seja, ter escola de samba do coração. O que não podem tais profissionais é distorcer a informação devido suas paixões pela agremiação do coração. Isto é, não podem deixar de lado o senso, pois, noticiar os fatos do dia-a-dia significa informá-los sob um ponto de vista crítico. Estou reafirmando o que comentei dialogando com o leitor deste site, Tarik al Jamahiriya. O qual na notícia intitulada ´Rainha destronada da Inocentes critica nova ocupante do posto´ questionou se rainhas de bateria e ou musas não deveriam ser ´feudos´ das mulheres negras da comunidade. Assim, a notícia neste texto-reportagem redigido por HRR comprova tudo o que afirmei no citado comentário. Eu apenas acrescento, para fazer jus ao mestre Nilo Sérgio atualmente o mais laureado pelo Estandarte de Ouro e à Tabajara do Samba. Junto com os diretores o mestre Nilo Sérgio lidera enquanto maestro regente os ritmistas da bateria/orquestra Tabajara do Samba. Consciente de suas responsabilidades como líder maior & comandante em chefe na diretoria de bambas da Portela, cujo presidente de honra é o baluarte mestre Monarco e o presidente executivo é o compositor-sambista e cavaquinhista Serginho Procópio. O vice-presidente e supervisor da Comissão de Carnaval, Marcos Falcon está corretíssimo de chegar ao ensaio de rua da agremiação acompanhando as musas nominadas nesta notícia. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

Comentar