SRZD



Cadu Zugliani

Cadu Zugliani

CARNAVAL. Jornalista, trabalha no Sportv há 7 anos e na TV Globo há 18. Compositor campeão da Mangueira em 2004, 2015 e 2016. Louco, amante, apaixonado por Carnaval, onde já fez de tudo um pouco, ou muito.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



04/01/2016 10h17

Curtinhas do Cadu: novidades sobre o andamento do trabalho nos barracões
Cadu Zugliani

Os trabalhos na Cidade do Samba parecem não sentir os efeitos da falta de grana que tanto apavora os dirigentes. Tudo corre num tempo e programação razoáveis para o prazo.

A Estácio de Sá segue sendo uma das mais adiantadas e com soluções bem criativas para contar o enredo sobre São Jorge. Se engana quem espera Ogum na avenida. Vamos ver a história do santo, a morte do dragão, Capadócia e a influência do Santo Guerreiro sobre a própria escola.

Outra que está cumprindo muito bem seus prazos é a São Clemente. Os carros da carnavalesca Rosa Magalhães já mostram muito colorido, digno do enredo sobre os palhaços. Mais uma vez, a escola da Zona Sul promete um belo desfile.

As expectativas sobre a Mangueira vão se confirmando, carnaval grande e muito, muito diferente. Impressionante o sopro de mudança que chegou com o carnavalesco Leandro Vieira. A escola sai da mesmice e o bom trabalho de barracão está contagiando integrantes e diretoria, otimismo é a palavra mais ouvida nos corredores da verde e rosa.

A Beija-Flor mostra alegorias muito luxuosas para recontar a história do Marquês de Sapucaí, idas e vindas de Portugal, ouro em Minas e muita disposição para arrebatar o bicampeonato. O andamento do barracão é bem satisfatório.

A Tijuca está bastante adiantada também, mas mostra um conjunto alegórico de altos e baixos. Um exemplo é o carro do milharal, que aposta num acabamento com plotter, o que empobrece um pouco o visual e a criatividade. Em compensação, podem ser vistas belas e bem acabadas alegorias para contar o enredo sobre o homem do campo.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:Carnaval 2016

Comentários
  • Avatar
    27/01/2016 15:55:49Jose BarraMembro SRZD desde 27/01/2016

    Atenção imprensa, atenção autoridades ligadas ao carnaval do rio de janeiro, atenção escolas da lierj, atenção publico que gosta de carnaval, atenção liesa. Observando o barracão da Viradouro, observando as fantasias (muito abaixo do que a escola costuma fazer) observando os -problemas internos da escola, não tem como pensar em títulos. Porém existem grandes chances de acontecer o campeonato (pelo caminho da vergonha). R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), este é o valor oferecido e aceito pela lierj. Não precisam acreditar no que escrevo, mas para terem certeza, tentem uma apuração mais rígida. amigo do samba

  • Avatar
    04/01/2016 14:28:17Gaby SantiiMembro SRZD desde 10/11/2015

    Feliz demais!!! Mangueira vai bombar!

Comentar