SRZD


09/01/2016 00h00

Veja como foi o ensaio técnico da Tom Maior
Redação SP

A maratona de ensaios técnicos gerais no sambódromo do Anhembi em 2016 teve início na noite de sexta-feira, dia 8, com a apresentação da Tom Maior.

- Vídeo: integrantes da Tom Maior avaliam ensaio

- Veja galeria de fotos do ensaio técnico da Tom Maior

Com alguns minutos de atraso em relação ao horário previsto e fina garoa, a escola chegou para sua simulação de desfile oficial.

Esta modalidade de treino ganha a cada ano maior importância e já é considerada indispensável na preparação das agremiações para o concurso. No caso da Tom Maior, o ensaio teve uma motivação extra. 

Ensaios técnicos 2016. Foto: SRZD

Após uma década integrando a divisão de elite do Carnaval de São Paulo, 2015 foi um ano de revés para entidade, que amargou o rebaixamento para o Acesso.

Nesse contexto, a exibição, entre diferentes aspectos, destacou uma comunidade unida em torno do principal objetivo para a disputa que se aproxima: dar a volta por cima e conquistar novamente seu espaço no Grupo Especial.

Soma-se também ao desejo de voltar para a divisão principal da folia na cidade a responsabilidade de cantar um dos maiores artistas da música popular brasileira, Milton Nascimento, tema do enredo assinado pelo carnavalesco Claudio Cavalcante, o Cebola. 

Sobre esse contexto, a presidente Luciana Silva falou ao SRZD:

"Esse será o desfile mais importante desde que assumi a presidência da escola, pois carregamos conosco a necessidade de vencer".

Luciana ainda falou sobre a iniciativa que foi destaque nesta semana e que teve bastante repercussão entre os sambistas: premiar com um freezer cheio de cervejas os componentes da alas que se apresenta-se com o maior número de integrantes.

"Foi uma ação no nosso departamento de marketing, buscando motivar ainda mais nosso povo", disse.

Ensaios técnicos 2016. Foto: SRZD

A comissão de frente liderada por Alex Moreno, sob fogos de artífico, foi o primeiro segmento a pisar na pista.

A trupe apresentou coreografia bastante musical e cheia de elementos de dança em sua evolução, sem apoio de nenhum elemento alegórico. De acordo com o coreógrafo, a maioria dos integrantes irá atuar pela primeira vez no Anhembi.

Ensaios técnicos 2016. Foto: SRZD

Ainda no setor um destaque para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jairo e Simone. Absolutamente entrosados, fizeram segura condução do pavilhão vermelho e amarelo.

Ensaios técnicos 2016. Foto: SRZD

A interpretação do hino 2016, feita por Renê Sobral, voz oficial da escola, acompanhado pela bateria de mestre Carlão, e sua exuberante rainha, Pâmela Gomes, foi correta ao longo de toda a passagem.

A batucada que deu a sustentação necessária ao ritmo foi um dos destaques da exibição. Ao SRZD, Carlão revelou que no desfile oficial vai levar ao público três paradinhas inéditas.

Ensaios técnicos 2016. Foto: SRZD

O samba assinado pelos compositores Maradona, Turko, Paulinho Miranda, Ricardo Neto, Celsinho Mody e Léo Reis, foi cantado com mais intensidade em seus refrões. O canto das alas mostrou-se oscilante ao longo da evolução, crescendo nos setores que vieram a partir da metade do conjunto.

Com bom contingente o ensaio trouxe em seu último setor baianas e a velha-guarda que fecharam com tranquilidade a simulação.

Assista ao vídeo da largada do ensaio:

Drone SRZD-Carnaval/SP

O ano de 2016 traz mais uma grande surpresa para aqueles que acompanham o SRZD.

Investindo em tecnologia para levar todos os detalhes dos ensaios técnicos gerais, com ênfase nos protagonistas da festa, o leitor confere os treinos de cada agremiação vistos do alto, com imagens captadas pelo Drone SRZD.

Assista ao vídeo:

O próximo treino geral da Tom Maior no sambódromo do Anhembi acontece no dia 24 de janeiro, com transmissão ao vivo e ampla cobertura do SRZD.

- Confira a grade completa de ensaios técnicos gerais

Carnaval 2016

A Tom Maior será a segunda agremiação a se apresentar na domingo, dia 7 de fevereiro, com o enredo "Travessias de Milton Nascimento. Todo artista tem de ir aonde o povo está". 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.