SRZD


09/01/2016 15h00

Veja todas as sinopses já lançadas para o Carnaval Virtual 2016
Redação SRZD Carnaval Virtual

As escolas do Carnaval Virtual estão trabalhando a todo vapor e algumas delas já lançaram suas sinopses para o Carnaval 2016. O momento agora é de produção de alegorias e fantasias, além da escolha do samba-enredo para o grande momento do desfile. Todas as sinopses abaixo já foram temas de matérias aqui mas, para facilitar sua vida, a Redação SRZD Carnaval Virtual decidiu trazer todos os links aqui nesta nova matéria, com um breve resumo sobre cada um desses enredos. É a grande chance para que você, compositor, busque inspiração para sua obra. E para você, espectador, o momento oportuno para ficar a par de tudo o que está se passando nas agremiações do Carnaval Virtual. 

Quase todas as sinopses já trazem as regras para o concurso de samba enredo, além da forma de contato com a própria agremiação. Caso queira compor e não encontre essas informações ou tenha alguma outra dúvida, entre em contato com o Carnaval Virtual e o contato com a escola será realizado. Clique aqui.

Participe dessa grande festa cibernética. Componha seu samba e envie para as agremiações. Quer saber mais sobre o Carnaval Virtual? Clique aqui para acessar a fanpage no Facebook e visite o website oficial!

CARNAVAL VIRTUAL - TODOS JUNTOS NESTA FOLIA!

 

GRESV ACADÊMICOS DO SETOR 1

Pavilhão da agremiação

A Acadêmicos do Setor 1 trará o enredo "Cabaret". A escola, que tem sede em Corumbá e no Rio de Janeiro, divulgou um texto poético com destaque para o glamour e o requinte de um cabaré, e tem como fio condutor um show apresentando mulheres que se destacaram na história por seu poder de sedução. Clique aqui para acessar a sinopse.

 

ESV BAMBAS DE OURO

Pavilhão da agremiação

A Bambas de Ouro trará o enredo "Da Guerra ao Anglicanismo: Henrique, Catarina e Ana". A escola de São Gonçalo trará uma temática medieval, mantendo o foco histórico e cultural tradicional da agremiação, contando a história do rei Henrique VIII, sua primeira esposa Catarina de Aragão e da fundação da Igreja Anglicana para que pudesse se separar e casar com Ana Bolena. Clique aqui para acessar a sinopse.

 

GRPCSCVJCB CABOCLINHO VERDE

Pavilhão da agremiação

A carioca Caboclinho Verde presta uma irreverente homenagem à Valesca Popozuda e, ao mesmo em que fala da face diva e divertida da artista, destaca sua luta feminista, seu empenho no empoderamento da mulher. Clique aqui e leia a sinopse.

 

SVS CRUZEIRO DO SUL

Pavilhão da agremiação

A Sociedade Cruzeiro do Sul trará o enredo "É Som de Preto, de Favelado! Mas Quando Toca...". A escola do Rio de Janeiro abordará a história da black music, seu papel e sua evolução desde o surgimento nos Estados Unidos na época da escravidão, passando pelos movimentos antirraciais até os dias atuais, abordando também a sua influência e expressão no Brasil. Clique aqui para ler a sinopse. 

 

GRESV DRAGÕES LENDÁRIOS

Pavilhão da agremiação

A Dragões Lendários trará o enredo "Em Busca das Vozes de Ifá". A escola de São Gonçalo tem o enredo baseado nos livros da trilogia "Deuses de Dois Mundos", de PJ Pereira. O enredo de temática africana conta a saga dos guerreiros do Ayê para libertação dos Odus, sequestrados pelas Ia Mi Oxorongas. Clique aqui e veja a sinopse. 

 

GRESV FLOR DE LÓTUS

Pavilhão da agremiação

A Flor de Lótus vem com o enredo "Makunaíma", uma viagem indígena pelos relatos de Mário de Andrade após ter visitado a tribo Macuxi, em Rondônia. O desfile da escola de Goiás passará pela cultura, ritos e lendas das tribos da região. Clique aqui e leia a sinopse.

 

GRESV IMPÉRIO DO PROGRESSO

Pavilhão da agremiação

A Império do Progresso trará o enredo "Canta, Canta Minha Gente". A escola da Paraíba do Sul aborda em seu enredo a cultura angolana, sua influência no folclore brasileiro, trazendo também a figura de Martinho da Vila - embaixador cultural de Angola em nosso país. A Progresso aproveita o enredo ainda para celebrar o centenário do samba. Clique aqui e veja a sinopse.

 

ESV NENÊ DO BRASIL

Pavilhão da agremiação

A Nenê do Brasil trará o enredo "No Palácio de Dercy, a Festa é pra Rir". A escola de São Paulo abordará a comédia e a irreverência, convidando humoristas brasileiros do teatro, cinema e televisão a uma grande festa cuja anfitriã é Dercy Gonçalves, fechando com sua coroação como a rainha do humor brasileiro. Clique aqui para ler a sinopse.

 

GRESV PONTE AÉREA

Pavilhão da agremiação

A Ponte Aérea trará o enredo "Cordas de Aço", contando a história do violão. A escola de Santa Catarina traz uma sinopse com toque poético, descrevendo a importância do instrumento para diversas culturas, desde as mais primitivas até chegar à bossa-nova e ao samba brasileiro. Clique aqui para ver a sinopse. 

 

GRESV RECANTO DO BEIJA FLOR

Pavilhão da agremiação

A Recanto do Beija-Flor trará o enredo "Menininha do Gantois, Menininha do Tororó: Recanto de Água doce e fértil...". A escola da Serra inicia o seu enredo com uma lenda sobre Oxum e seus esforços para salvar o Ayê, a seguir traçando um paralelo com a história da Mãe Menininha do Gantois, seus esforços pelo bem do povo, sua importância para a popularização do Candomblé e seu papel nas manifestações culturais da Bahia. Clique aqui e veja a sinopse. 

 

GRESV ROSA VERMELHA

Pavilhão da agremiação

A Rosa Vermelha trará o enredo "Rosa - Um Conto Barroco na Grandeza de uma Flor". A escola que tem sede em três cidades (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre) exaltará a história e a carreira de Rosa Magalhães, abrindo com versos de Nelson Cavaquinho e dando destaque aos enredos de Rosa que ficaram marcados na história do carnaval. Clique aqui e leia a sinopse. 

 

SIGA O CARNAVAL VIRTUAL EM SUA FANPAGE E EM SEU WEBSITE OFICIAL!

CARNAVAL VIRTUAL - TODOS JUNTOS NESTA FOLIA!


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.