SRZD


18/01/2016 15h01

Vídeo: blogueiros avaliam desempenho da Tuiuti, Grande Rio e Portela no ensaio técnico
Redação SRZD

Neste domingo, passaram pela Sapucaí realizando os ensaios técnicos, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio e Portela.

Tuiuti prepara o enredo "A Farra do Boi", Grande Rio, uma homenagem a Santos, e Portela, o tema "No voo da águia, uma viagem sem fim...". As frisas e arquibancadas ficaram cheias neste domingo.

Os blogueiros e comentaristas convidados do SRZD-Carnaval assistiram de perto os ensaios e fizeram suas análises dos principais segmentos das agremiações.

Clique em cada link abaixo e assista!

- Cláudio Francioni e Cadu Zugliani analisam as baterias da Tuiuti, Grande Rio e Portela no ensaio técnico

- Manoel Dionísio e Ricardo Nicolay avaliam casais da Tuiuti, Gande Rio e Portela

- Fábio Batista avalia comissões de frente da Tuiuti, Grande Rio e Portela

- Aldione Senna, Fábio Batista e Hélio Rainho avaliam passistas da Tuiuti, Grande Rio e Portela

- Rachel Valença faz uma análise geral dos ensaios técnicos da Tuiuti, Grande Rio e Portela

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    18/01/2016 15:49:41Almir Da Silva LimaMembro SRZD desde 21/11/2014

    Resumo o comentário sobre os ensaios técnicos realizados domingo, 17/01/2016, na Sapucaí pela Tuiutí (grupo de acesso/Série A) mais a Grande Rio e a Portela, ambas do Grupo Especial (GE). Quinta colocada em 2015, a Tuiutí apresenta bons desfiles desde 2013. Por isso se credencia a ´brigar´ pelas primeiras colocações em 2016. Não, necessariamente pelo título que a faça ascender ao GE em 2017. Desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos o enredo 2016 ´A Farra do Boi´ é bom assim como o samba-enredo. Terceira colocada em 2015 e sempre voltando no desfile das campeãs, a Grande Rio nunca conquistou título. Por isso, a tricolor caxiense quer ser campeã em 2016. Nada garante isso. A começar pelo enredo (Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei...) que é desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo. Haja vista, além de ser estigmatizado como ´cep´. Isto é, apesar de ser cultural, não é patrocinado pela prefeitura da homenageada cidade paulista Santos. Ademais há redundância do verbo (achar) no título e o samba não chega a ser bom. Já a Portela é a maior vencedora com 21 títulos, sendo por isso a Majestade do Samba. A qual está ´com a faca entre os dentes´ querendo ser campeã pela 22ª vez em 2016. Tudo, porque o último título ocorreu no longínquo 1984 e pelas frustrações da 3ª colocação em 2014 e 5ª em 2015. Assim, a Águia Altaneira & Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira está depositando suas esperanças no enredo (No voo da águia, uma viagem sem fim...) que é desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros e no ótimo samba. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

Comentar