SRZD



Tunico da Vila

Tunico da Vila

CARNAVAL. Cantor, compositor, percussionista, bi-campeão pelo Grupo de Acesso e tri-campeão do Grupo Especial do Carnaval carioca pela Vila Isabel.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



20/01/2016 11h25

Quesitos trunfos da Vila Isabel
Tunico da Vila

Galera que samba comigo!

A Unidos de Vila Isabel continua em crise financeira, porém, vem bem para fazer um belo desfile. A crise financeira é um momento que o país atravessa e prejudica, sim, escolas sem patrocínio, que é o caso da Vila que não recebeu nenhuma ajuda do Governo de Pernambuco para realizar seu Carnaval, prejudicando por um tempo o cronograma do departamento de carnaval. Vale a pena lembrar que somos o povo do samba e nem esse detalhe atrapalhará nosso carnaval.

Mas vamos para o lado positivo?

Samba-enredo é um ponto forte da Vila, porque conhecendo bem meu povo, sei que a escola abraçou o samba e pelos ensaios da 28 de setembro e na Marquês, todos cantam bravamente esse bom samba e, diga-se de passagem, Igor Sorriso, com seu carisma, competência e profissionalismo, vem dando show nos ensaios.

Fotos: Acervo pessoal

A bateria achou o andamento certo para o samba e vem bem na Avenida.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira entraram em uma grande sintonia e, por isso, Phelipe Lemos ajudou na evolução de sua parceira Dandara Ventapane (Deus abençoe, minha sobrinha) que puxando o sangue de sua mãe é doutorada na arte de dançar e fez um grande salto de 2015 para 2016.

A comissão de frente, que é comandada por Jaime Arôxa, ensaia exaustivamente. Eu mesmo compareci a um desses ensaios e pude constatar que será uma aula na Passarela do Samba.

A Harmonia da Unidos de Vila Isabel deverá fazer um desfile sem muitos problemas.

Ao visitar o barracão, vi que a escola ficará pronta para o desfile de segunda-feira.

Só fico com pena de quem não estará na Avenida, porque perderão a força de toda a comunidade dessa grande escola que é a Vila Isabel.

Povo do samba, vamos com tudo e que os Deuses do samba estejam com a Vila Isabel!

Fotos: Acervo pessoal

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
Comentar