SRZD


24/01/2016 02h30

Império mostra garra e energia no Anhembi
Redação SP

A Império de Casa Verde encerrou a noite de treinos gerais do sábado, dia 23, quando voltou ao Anhembi para seu terceiro e último teste na preparação rumo a disputa no Grupo Especial deste ano, com transmissão em áudio e vídeo através do SRZD

- Veja galeria de fotos ensaio

Ouça um trecho o áudio do ensaio gravado pela Rádio SRZD:

- Clique aqui para assistir ao vídeo da largada do ensaio

Assista algumas imagens do ensaio:

Ainda com presença de grande público esparramado pelas dependências do Pólo Cultural a largada foi dada ao som do hino imperiano já no começo da madrugada do domingo, cercado de alto astral e boas energias.

Uma queda de luz por alguns minutos antes do início do ensaio não tirou o ânimo da escola em seu teste final antes do desfile oficial.

No primeiro setor a comissão de frente liderada por André Almeida, que completará seu terceiro trabalho consecutivo na Casa Verde, executou complexa performance com seus integrantes trazendo adereços de mão. Comissão precedida por grande ala coreografada.

Em seguida destaque para o primeiro mestre-sala Marlon lamar, considerado uma das revelações da nova geração, e que fará sua estreia ao lado da porta-bandeira Jéssica, que conversou com a equipe SRZD.

Clique no player abaixo para ouvir a entrevista:

O samba-enredo interpretado por Carlos Júnior novamente mostrou estar absolutamente incorporado pelos componentes que cantaram com vigor ao longo de toda a passagem pela pista.

Na acirrada disputa do Carnaval paulistano, canto intenso é sinônimo de êxito no concurso, tarefa difícil de ser alcançada e que, entre outros fatores, é produto do trabalho do departamento de harmonia. Sobre esse segmento o SRZD falou com um dos diretores gerais de harmonia da escola, Pica Pau:

Clique no player abaixo para ouvir a entrevista:

Além da intensidade no canto as alas ao longo do conjunto foram praticamente irretocáveis no seu posicionamento e preenchimento dos espaços, revelando adequada distribuição dos componentes pela passarela.

Soma-se também a organização dos setores. Em fileiras e obedecendo o direcionamento da formação proposta os sambistas evoluiram sem grandes oscilações ao longo de quase todo o percurso.

Outro ponto alto do ensaio técnico esteve por conta do show de ritmo proporcionado pela "Barcelona do Samba", que além de segurar o ânimo da comunidade no instante da queda de energia, reafirmou sua condição de uma das melhores batucadas da cidade.

Além do show de ritmo o público ainda foi brindado com a exibição de gala da rainha Valeska Reis, que utilizou truques de mágica trocando por diversas vezes de figurino no meio da pista. A madrinha Lívia Andrade também foi bastante aplaudida tanto pelo samba no pé apresentado como pela roupa escolhida para a noite em homenagem ao "Tigre", símbolo da Império.

Coreografada de ponta a ponta, característica dos trabalhos desenvolvidos pelo carnavalesco Jorge Freitas, que assina seu primeiro desfile na "Caçula do Samba", a Império de Casa Verde sai fortalecida da temporada de treinos no Anhembi almejando, justificadamente, o reencontro com seus melhores Carnavais.

Drone SRZD-Carnaval/SP

O ano de 2016 traz mais uma grande surpresa para aqueles que acompanham o SRZD.

Investindo em tecnologia para levar todos os detalhes dos ensaios técnicos gerais, com ênfase nos protagonistas da festa, o leitor confere os treinos de cada agremiação vistos do alto, com imagens captadas pelo Drone SRZD.

Carnaval 2016

A Império de Casa Verde será a segunda agremiação a se apresentar no sábado, dia 6 de fevereiro, com o enredo "O Império dos Mistérios". 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    27/01/2016 13:50:06RafaAnônimo

    Realmente a evolução da Império é nítida, existe o mérito sim da Comunidade, mas quem plantou tudo isso foi o Jorge Freitas, e em questão a Evolução na Avenida, nem a mais top veio impecável em sua evolução ou harmonia nos ensaios técnicos, pois quem percebeu viu. Isso é normal o problema é no dia do desfile e algum Maldito jurado visualizar. Mas a Império ainda tem muito a Mostrar e vcs verão no dia. A Grandiosidade da Império. A Império foi muito Elogiada e citada por todos como uma das candidatas ao Titulo.

  • Avatar
    26/01/2016 21:41:36danAnônimo

    Fabiola, sinceramente não ouvi ninguem falar de problema de evolução com essa intensidade que você está dizendo. Todos os veículos de comunicação, inclusive esse, não comentou nenhum episodio que comprometesse tanto assim a evolução. Falhas, claro que teve como todas tiveram e também como vai haver no desfile oficial. Impossivel passar com uma escola na avenida e não errar nada.

  • Avatar
    26/01/2016 17:46:30ANTONIOAnônimo

    MUITO BOM VER O QUE ESTA OCORRENDO NO IMPÉRIO. ESCOLA RENOVADA, MUDANÇA DE ESTILO DE DESFILAR E COMUNIDADE MAIS PARTICIPATIVA. ASSIM DÁ GOSTO E QUEM GANHA COM ISSO É O CARNAVAL DE SÃO PAULO. DE TUDO ISSO O MAIS MAIS IMPORTANTE. TOMARA QUE A ESCOLA ABSORVA, TAL COMO A ROSAS, O LEGADO DO J. FREITAS EXCELENTE PESSOA E PROFISSIONAL. TOMARA TAMBÉM QUE OUTRAS GRANDES E ANTIGAS AGREMIAÇÕES TAL COMO ÁGUIA, VILA MARIA, TUCURUVI etc..SIGAM O MESMO EXEMPLO PARA QUE O CARNAVAL PAULISTA FIQUE AINDA MAIS COMPETITIVO E CADA VEZ MELHOR. BOA SORTE A IMPÉRIO E A TODAS AS ESCOLAS.

  • Avatar
    26/01/2016 03:02:35FabiolaAnônimo

    Eu consegui ver bastante problema de evolução no império, principalmente no final da escola. Porem creio que sera uma forte candidata ao titulo. Este mestre sala já conquisto um presidente carioca em 2017 tudo indica que estará na cidade do samba Dança muito bem mesmo. Grande revelação deste carnaval

  • Avatar
    26/01/2016 02:58:43AmandaAnônimo

    Realmente um império que demostra estar voltando para a sua origem. E como citado, impossível não elogiar o 1° Mestre sala, claro juntamente com a sua porta bandeira. Mas este menino é magico com os pés. Realmente a grande revelação do carnaval paulista neste quesito.

  • Avatar
    26/01/2016 00:25:49João SouzaAnônimo

    Certamente quem entende um pouco de história e alguns conhecimentos gerais saberá que não tem nada confuso ou difícil de entender. Nem precisamos nos aprofundar tanto em história, mas quem nunca ouviu falar dos mistérios da fé, da vida após a morte, vida em outro planeta, das civilizações... O samba tem uma letra muito rica. As fantasias e alegorias do Jorge estão lindas e de fácil leitura, qualquer um que assisti irá entender.. E já Adianto, será um espetáculo este desfile da Império!

  • Avatar
    25/01/2016 19:47:37Paulo RobertoAnônimo

    Quem entende de carnaval sabe que o samba e um dos mais gostosos de ouvir e está entre os 4 melhores desse ano

  • Avatar
    25/01/2016 17:35:11RAFAAnônimo

    Meu interesse em saber a agremiação é justamente pelo fato de que existem grupos que utilizam este canal, somente para criticar as escolas e seus feitos, são pessoas que não entendem nada de carnaval ou que querem somente criticar o carnaval de determinadas pessoas, no caso o Jorge Freitas, o amigo fez bem uma boa explicação do enredo, mas pra quem entende de carnaval como ele disse, é simples ouvir uma letra de samba e tirar as suas concussões. o samba é Ótimo e a Imperio irá Impressionar a todos com seu desfile. Pode apostar na Renovação e briga da escolas pelos primeiros lugares e até o 1ºLugar.

  • Avatar
    25/01/2016 15:02:26Lucas SilvaAnônimo

    É, com essa explicação eu realmente entendi melhor... mas quem não tem acesso a este tipo de explicação no anhembi não vai entender bulhufas sobre o que o samba fala em algumas partes.

  • Avatar
    25/01/2016 07:56:34danAnônimo

    Eu não acho o samba complicado e nem confuso, tudo é uma questão de boa vontade e de informação. O samba começa apresentando o enredo O MUNDO É MESMO INEXPLICÁVEL, e depois começa explicando fatos misteriosos, apenas isso. Para alguns podem soar estranho e sem sentido, talvez por desconhecer um pouco de história, mas ai é culpa de quem não sabe e não do samba. Perceba que ele encerra dizendo: "QUANDO A SAUDADE ABRAÇA EU OLHO PRO CÉU", quer coisa mais misteriosa que a "morte" e termina os versos: "CHEGOU DO ESPAÇO SIDERAL", é nessa parte que o o Jorge, magicamente, canavaliza seu enredo, sugerindo que a vida em outros planetas não só existe, como trás de lá toda nação imperiana, " A GRANDE ESTRELA DESSE CARNAVAL" explicar ou não explicar, não torna o samba melhor e nem menos melhor.

  • Avatar
    25/01/2016 02:50:59Lucas SilvaAnônimo

    Um ótimo ensaio, praticamente a Rosas de Ouro do ano passado no que se refere a organização. Os componentes cantaram muito e não estavam engessados, estavam livres pra pular para os lados e para frente, pra dançar. Como sempre tem um porém pq ninguém é perfeito (na minha opinião, obvio), o samba deixa a desejar, não na melodia mas sim na letra, me deixou muito confuso em algumas partes... talvez seja culpa do enredo, me passa a sensação de um enredo super inflado, com vários sub enredos dentro, sei lá pode ser só sisma minha =\

  • Avatar
    25/01/2016 01:54:52LeitorAnônimo

    Colega Rafa, qual seu interesse de saber qual a minha agremiação???? Para atacar a minha agremiação?! Quem fez o comentário fui eu, não minha agremiação. Bom se vossa senhoria acha que o samba da Império é bom, bom então cante bastante e tente sua escola ao invés de querer limitar o direito de pensar dos demais. Eu pelo menos acho bem confuso. Como disse no tópico da Dragões para mim a Dragões e a Gaviõe tem enredos abstratos e conseguiram explicar muito bem no samba, já a Império o samba não diz coisa com coisa.

  • Avatar
    24/01/2016 21:12:49João SouzaAnônimo

    O desfile da Império deixará todos impressionados! Quem acompanha os preparativos sabe da grandiosidade deste projeto. Esperem... o MISTÉRIO da Casa Verde será desvendado dia 06/02!!!

  • Avatar
    24/01/2016 15:48:29RAFAAnônimo

    È tao gostoso ver que estamos incomodando, ao Sr. Leitor acima, Gostaria de saber qual é sua agremiação pois se colocar todos os sambas que se dizem bons neste carnaval de 2016 sobram dois ou três, e o da Imperio esta no meio. Para a Dna. Marcela, vc entende de carnaval, acredito que so ouvindo o enredo que não diz nada com nada como falou o amigo acima, da pra entender muito bem que não tem nada a ve com conto de fadas, a escola vira tao Gigante e surpreendente no Desfile que o Carnaval Inteiro ficara de boca aberta. Ai vc vai entender o Misterio e não conto de Fadas, Temos o melhor Interprete do Carnaval de São Paulo, Nosso Carnaval esta melhor que um dos melhores da historia da império e dos desfiles como o de 2007. "A FÉ NA NOSSA VIDA É ESPERANÇA FORÇA PARA O NOSSO CAMINHAR".

  • Avatar
    24/01/2016 15:43:02DANILO ZAMBONIAnônimo

    QUEM TEM LUZ PROPRIA, NÃO FICA NO ESCURO !!!!!!!!!! BOA SORTE MEUS AMIGOS DO TIGRE, CARNAVAL 2016 !!!!!! ABRAÇO............DANILO ZAMBONI. ALÕ ANHEMBÍ......ACENDE A LUZ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.