SRZD


25/01/2016 11h04

Carnaval/ES: Encerrada temporada de ensaios técnicos de Vitória
Dicesar P. Rosa Filho*

Os ensaios do Grupo Especial foram realizados durante a semana passada e contou com a presença de bom público, que animou as arquibancadas do Sambão do Povo. As escolas procuraram trazer o que tem de melhor entre seus componentes e mostrar que têm condições de brilhar na Avenida.

Carnaval de Vitória. Foto: DivulgaçãoMUG - A atual campeã foi a primeira a se apresentar na segunda-feira e veio para mostrar que tem condições de lutar pelo bicampeonato. Evolução correta, com poucos senões que podem ser facilmente corrigidos, porém a harmonia deixou desejar. Várias alas e segmentos não cantavam o samba todo, só o refrão. Carro de som com Thiago Brito e a bateria de mestre Sidney funcionaram perfeitamente. Agora é aguardar pelas alegorias e fantasias que sempre têm caraterísticas de arrojo e belos acabamentos.

Enredo: "Papo de Botequim, boemia e malandragem na cadência do samba"

A MUG será a quarta escola a desfilar no sábado, dia 30 de janeiro.

BARREIROS - Encerrou os ensaios de segunda-feira. Boa apresentação da bateria de mestre Reginaldo e do carro de som. O canto dos componentes deixou a desejar prejudicando a harmonia. Mesmo apresentando um desfile com as alas e destaques bem organizados e definidos, a evolução foi prejudicada pela confusão dentro das alas que precisam ser corrigidos. Tem que superar a si própria e surpreender com alegorias e fantasias para mostrar que merece estar no Grupo Especial.

Enredo: "Um sonho, de um sonho do Poeta. É Martinho lá da Vila"

A escola será a primeira a desfilar, no sábado, dia de janeiro.

JUCUTUQUARA - Iniciou os ensaios da terça-feira debaixo de muita chuva e é louvavel a garra dos componentes. A escola se apresentou tecnicamente bem organizada, com boa definição e marcação das alas e destaques, que por sinal já mostraram que vêm para brilhar. Entretanto, o canto também não empolgou, me pareceu fria. Boa apresentação da bateria de Mestre Genivaldo e do carro de som liderado pelo excelente Kleber Simpatia.

Enredo: "Vitória"

A escola será a segunda a desfilas no sábado, dia 30 de janeiro.

PIEDADE - Encerrou os ensaios da terça-feira, ainda sob chuva até a metade do ensaio. A Bateria de mestre Gleidston X-tudo empolgou, com ritmo afinado e muitas bossas e transmitiu muita alegria. Fica a expectativa de não prejudicar a evolução com as diversas bossas. É uma aposta. O canto teve um bom andamento com pequenos senões que podem ser corrigidos. Não apresentou o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira oficial, o que ainda deixa uma incógnita. Vem para brigar pelas primeiras colocações.

Enredo: "Vamos ao mercado?"

Piedade é a quinta escola a desfilar, no sábado, dia 30 de janeiro.

BOA VISTA - Abriu os ensaios de quarta-feira, com uma apresentação técnica e organizada. Bom carro de som comandado pelo intérprete Emerson Xumbrega e uma bateria que vem diferente com o novo trio de mestres: Douglas, Gustavo e Matheus, que funcionou. O canto das alas também deixou a desejar, prejudicando a harmonia, mas pode ser corrigido. Diego e Vanessa, casal de mestre-sala e porta-bandeira, fizeram uma linda apresentação. Também vem para disputar o título.

Enredo: "Festas e Folguedos: crenças, ritmos e sabores seculares do Espírito Santo"

Boa Vista é a sexta escola a desfilar no sábado, dia 30 de janeiro.

PEGA NO SAMBA - Encerrou o último dia dos ensaios técnicos e fez uma boa apresentação. Bateria de mestre Jorginho sempre com um bom ritmo e carro de som liderado pelo competente Bruno Ribas funcionaram. O canto também esteve presente entre os componentes. Alas bem demarcadas, destaques ousados completaram a exibição, demonstrando que vem "brigar" por uma boa colocação, entre as primeiras.

Enredo: "Pega canta o centenário de um beija-flor. Augusto Ruschi, orgulho capixaba, tesouro nacional"

É a terceira escola a desfilar no sábado, dia de 30 janeiro.

Para assistir aos vídeos e ver as fotos de todos os ensaios clique aqui.

*Fonte: ES Samba, em colaboração voluntária ao SRZD


Veja mais sobre:Carnaval/ES

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.