SRZD



Leci Brandão

Leci Brandão

CARNAVAL. Primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira possui, além da adoração de sambistas de todas as idades, uma trajetória de sucesso e premiações. Cantora, compositora de vários sucessos, contabiliza em seu currículo comentários nas transmissões dos desfiles das escolas de samba durante muitos anos. Atualmente, exerce o cargo de deputada estadual por São Paulo.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



26/01/2016 10h00

Leci Brandão: 'O que é comunidade?'
Leci Brandão

Vamos falar de comunidade?

A deputada estadual e blogueira do SRZD, Leci Brandão, fala em seu novo vídeo sobre a importância das comunidades no contexto das escolas de samba.

Leci Brandão. Foto: SRZD

A sambista detalha o que isso significa para a cultura do samba, além de destacar sua luta pela preservação das características e das raízes nas agremiações. Ela ressalta a entrega pessoal de milhares de pessoas que dedicam boa parte de sua vida ao pavilhão de seu coração, não apenas nos dias de folia. 

Assista ao vídeo com a palavra de Leci Brandão na íntegra:

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Comentários
  • Avatar
    27/01/2016 01:19:06ItamarAnônimo

    Com todo respeito a deputada e a excelente sambista, a qual admiro e sou fã, porém , uma conceituação muito simplória e ultrapassada de comunidade. Esquece-se dos avanços tecnológicos, bem como dos movimentos migratórios dentro da própria cidade que possibilitam as pessoas participarem ativamente de grupos e "comunidades", que não necessariamente são próximas aos seus domicílios. Dessa forma, talvez nenhuma escola de samba contemple um número significativo de comunitários, ou muitos, não comunitários se mobilizam para que a Escola desça para a avenida. Bjs, sinceros.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.