SRZD


26/01/2016 16h17

Carnaval/ES: Veja a ordem dos desfiles das escolas de samba
Dicesar P. Rosa Filho*

As escolas irão desfilar pela Passarela Walmor Miranda, Sambão do Povo, nos dias 29 e 30 de janeiro, sexta e sábado próximos. Serão 15 escolas no total. Na sexta, as 8 agremiações do Grupo de Acesso vão desfilar e, no sábado, as 6 do Grupo Especial e mais uma escola convidada (que não disputa títulos).

Enredos do Grupo Acesso

Na primeira noite de desfiles, a Chegou o que Faltava leva para a Avenida uma homenagem ao Caboclo Bernardo, herói do povo para o povo. A Imperatriz do Forte vem falar da "Áfrika - do berço da humanidade ao santuário milenar da sabedoria". A São Torquato conta sobre o "Folclore Brasileiro", enquanto a Chega Mais homenageia Neguinho da Beija-Flor. A Andaraí traz um incentivo à leitura com o enredo "Era uma Vez...". Tradição Serrana se inspira no "Congo", importante marco da cultura musical capixaba. A Novo Império traz "Sou Bantu, sou quimbondo, sou Angola, sou Espírito Santo, sou Quilombola" e, encerrando a noite, a Rosas de Ouro narra a história da Insurreição de Queimados.

Enredos do Grupo Especial

Na segunda noite, a Barreiros abre os desfiles com uma homenagem a Martinho da Vila. Logo a seguir, a Jucutuquara conta e canta sobre a cidade de Vitória. Pega no Samba reverencia Augusto Ruschi, no seu centenário de nascimento. A MUG - Mocidade Unida da Glória traz o "Papo de Botequim" para dentro da Avenida, enquanto que a Piedade convida: "Vamos ao mercado?". Encerrando os desfiles competitivos, a Boa Vista fala do "Folclore Espiritosantense". Finalizando o espetáculo, a convidada Império de Fátima vem mostrar o Sorriso do Tigre.

ORDEM DOS DESFILES

Dia 29 de janeiro, sexta-feira, 21h

CHEGOU O QUE FALTAVA
IMPERATRIZ DO FORTE
SÃO TORQUATO
CHEGA MAIS
ANDARAÍ
TRADIÇÃO SERRANA
NOVO IMPÉRIO
ROSAS DE OURO

Dia 30 de Janeiro, sábado, 21h

BARREIROS
UNIDOS DE JUCUTUQUARA
PEGA NO SAMBA
MOCIDADE UNIDA DA GLÓRIA
UNIDOS DA PIEDADE
BOA VISTA

Para acompanhar as informações e fotos dos desfiles clique aqui


Veja mais sobre:Carnaval/ES

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.