SRZD



Ednei Mariano

Ednei Mariano

CARNAVAL/SP. Natural de São Paulo, nasceu no bairro de Vila Mariana, Zona Sul. É pesquisador, escritor, dançarino, carnavalesco e professor. Foi o primeiro passista da escola de samba Vai-Vai. Como mestre-sala, defendeu durante 34 anos de carreira os pavilhões da Barroca Zona Sul, Tucuruvi, Vai-Vai (de Honra), Rosas de Ouro e Unidos de São Lucas.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



28/01/2016 10h00

Série 'Perfil': Iasmim Ramello
Ednei Mariano

Iasmim Ramello, desfilando sua beleza na natação de praia, corrida de percurso e pedaladas, veio desfilar com todo seu preparo na nossa passarela em 2015, pela Imperio de Casa Verde. E é dela que vamos falar hoje!

Nasceu em 1997, em Santos, filha de Regina e Albino Ramello. Nossa jovem começou a dançar em 2009, aos 12 anos de idade, como porta-bandeira mirim na X-9 Santista. Esta cursando nível superior em Educação Física. 

Iasmim Ramello. Foto: Acervo pessoal

Romântica e graciosa conquista todos por onde passa, argumentos que trouxe das escolas de dança por onde tem se esmerado para estar sempre bem na performance como porta-bandeira.

Acredita que o resultado positivo só virá se houver muito trabalho. Seu ator preferido é Ashton Kutcher, a atriz, Emma Watson, curte e recomenda a coleção de livros "Harry Potter". "Qualquer Gato Vira Lata" é seu filme predileto, na música é fã da cantora Byonce.

Iasmim mora no bairro do Macuco, na baixada santista, onde se concentram grandes escolas de samba da cidade como a pioneira X-9 e a Brasil de Padre Paulo, onde muitos sambistas da capital foram garimpar conhecimento na decada de 70.

Iasmim Ramello. Foto: Acervo pessoal

Em 2013 foi convidada e aceitou defender o pavilhão da Vila Mathias, em um belo desfile, que lhe valeu sua passagem para dançar aqui em sampa e defender o pavilhão do "Tigre" e da Mocidade Unida da Mooca.

Após este grande aprendizado aqui, volta para sua terra Natal e, em 2016, vai defender ao lado de Kawan Alcides, o pavilhão de uma das grandes de Santos, a União Imperial, onde vem desenvolvendo um belo trabalho.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Comentários
  • Avatar
    30/03/2016 17:15:26ELIZABEHAnônimo

    Gente da gente ,menina com humildade impar nesse mundo chamado CARNAVAL. parabéns bela materia.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.