SRZD


31/01/2016 03h29

São Clemente: Rosa Magalhães faz a diferença e comissão de frente se destaca no ensaio
Redação SRZD*

No penúltimo dia de ensaios desta temporada, a São Clemente abriu os ensaios da noite, com irreverência e muito colorido, na Passarela do Samba com o som oficial da Marquês de Sapucaí.

Com uma hora de atraso, a escola, que neste Carnaval trará o enredo "Mais de Mil palhaços no Salão", fez o seu esquenta comandado pelo estreante intérprete Leozinho Nunes, cantando o samba de 2015. A porta-bandeira Denadir Rodrigues ficou visivelmente emocionada e contagiada pelo samba, junto com o seu companheiro de dança Fabrício Pires. O casal, que vem na frente da bateria, mencionou estar feliz com o posicionamento. "O ensaio foi ótimo. Priorizamos a dança tradicional, e se essa dança tem elegância e leveza, não tem como ser penalizado pelos jurados", disse o mestre-sala.

- Marquinhos Harmonia reafirma que enredo da São Clemente não é patrocinado

- Rosa Magalhães pede para casal manter segredo sobre fantasia do desfile oficial

- Leozinho Nunes: 'Estou muito feliz por estar aqui, era meu sonho de criança'

Foto: SRZD - Igor Gonçalves

"A parceria desse casal é muito séria. Eles aproveitaram todo o espaço que os guardiões deram. Dançaram nas laterais, na frente e atrás. O trabalho deles cresce a cada dia. A tendência é que este Carnaval seja melhor do que do ano passado", ressaltou Manoel Dionísio, comentarista convidado do SRZD-Carnaval.

Fotos: SRZD - Igor Gonçalves

Realizando pela primeira vez o trabalho na escola e com a carnavalesca Rosa Magalhães, o coreógrafo da comissão de frente, Sérgio Lobato, durante toda a performance, demonstrou muita alegria no comando deste trabalho. Em conversa com o SRZD-Carnaval, ele fez questão de frisar "que no ensaio o tempo não era o problema, porque não tinham acessórios e o tripé, o que possibilitaria executar a coreografia mais lenta". A comissão, composta por 15 integrantes caracterizados de palhaços, trouxe o Bonde São Clemente com a carnavalesca Rosa Magalhães, que com uma rosa na mão cantou o samba ao longo da Avenida. Os integrantes apresentavam uma caravana de palhaços que em cada apresentação simbolizava uma parada numa cidade e que ali faziam o seu show. Para esse trabalho, o coreógrafo teve algumas referências e um deles foi o filme "Bye-bye Brasil", de Cacá Diegues.

Incorporada ao enredo, a escola trouxe inúmeras alas com componentes caracterizados de palhaços. A primeira ala continha integrantes da "Trupe de Elite", onde um profissional executou a arte de pirofagia, cuspindo fogo ao longo da Sapucaí. Além desta arte, em cada apresentação um profissional fazia a sua performance, entre contorcionista, malabares e apresentação de bandeiras.

A escola de Botafogo, que trouxe aproximadamente 3 mil componentes, deixou a desejar no canto. Em muitos momentos, era possível ver integrantes desfilando sem cantar, sem evoluir, e, inclusive, fazendo selfies, o que não é permitido no desfile oficial.

De acordo com o blogueiro Aloisio Villar, o carro de som passou muito bem, com um samba irreverente. Já para o blogueiro Luiz Carlos Reis, que acompanhou em outro setor da Avenida, algumas alas mesclavam componentes que cantavam e outros não.

Foto: SRZD - Igor Gonçalves

Com dois mestres no comando, a bateria ensaiou com 260 ritmistas, com uma indumentária leve para facilitar a evolução, e com uma gravata de palhaço, fazendo menção ao enredo. Ao se posicionar em frente ao setor 11 para entrar no recuo de bateria, a ala de passistas que vinha atrás foi para a lateral e quando os ritmistas começaram a entrar no recuo, a ala correu um pouco para preencher o espaço. Mesmo assim, um buraco foi aberto na Avenida.

Foto: SRZD - Igor Gonçalves

Em conversa com a carnavalesca Rosa Magalhães, ela foi enfática em dizer que a escola fará um bom desfile e deseja que se mantenha no Grupo Especial, principalmente por ser a única representante da Zona Sul.

A São Clemente será a segunda a desfilar no dia 8 de fevereiro.

Foto: SRZD - Igor Gonçalves

Foto: SRZD - Igor Gonçalves

Veja mais fotos do ensaio da São Clemente:

Foto: SRZD - Igor Gonçalves

*Angélica Zago - Colaboradora do SRZD

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    31/01/2016 14:01:59Diogo BonfimMembro SRZD desde 19/08/2010

    Atenção redação... CORREÇÃO: A escola será a TERCEIRA a desfilar na segunda-feira de Carnaval!!! Corrijam, please!

Comentar