SRZD


01/02/2016 16h37

Arena 1 recebe competição de luta olímpica em mais um evento-teste para o Rio 2016
Cláudio Francioni

Os preparativos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 não param. Mesmo com a cidade respirando carnaval, aconteceu neste fim de semana mais um evento do Aquece Rio, série de testes para os Jogos. O "Lady's Open", torneio feminino de luta olímpica, utilizou a Arena 1, no Parque Olímpico da Barra, e recebeu muitos elogios mas também algumas críticas por parte de atletas e dirigentes.

As principais reclamações da instalação, que será utilizada para as disputas de basquetebol, basquete sobre cadeira de rodas e rúgbi sobre cadeira de rodas ficaram por conta do som alto e da distância entre as áreas de aquecimento e de competição. Porém o ginásio, que tem capacidade para 16 mil pessoas, foi aprovado pela maioria dos presentes. A americana Adeline Gray, três vezes campeã mundial e campeã do evento na categoria 75kg, elogiou a beleza da Arena e a eficiência dos voluntários.

Foto: SRZD - Cláudio Francioni

O diretor de instalações do Comitê Rio 2016, Gustavo Nascimento, esclareceu que os maiores focos do evento eram o sistema de resultados, os voluntários e a área de competição. Gustavo avaliou de forma positiva o teste e garantiu que os problemas apontados serão sanados para os Jogos. A competição de luta olímpica ocorrerá na vizinha Arena 2, um pouco menor e ainda não inaugurada.

Com a participação de atletas de sete países divididos em seis categorias de peso na categoria livre, as chinesas levaram a melhor, conquistando três ouros, três pratas e um bronze. Em segundo lugar ficou o Canadá, com uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. O Brasil terminou na sexta colocação, com três medalhas de bronze, conquistadas pelas atletas Aline Ferreira (75kg), Laís Oliveira (63kg) e Susana dos Santos (48kg). A competição não foi aberta ao público.

O próximo evento do Aquece Rio será a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que acontecerá no Parque Aquático Maria Lenk entre os dias 19 e 24 de fevereiro.

Confira as fotos da Arena 1:

Fotos: SRZD - Cláudio Francioni

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.