SRZD


08/02/2016 00h00

Milton Nascimento no Carnaval 'Em Tom Maior'
Redação SP

Cantando um dos maiores nomes da música popular brasileira, Milton Nascimento, a Tom Maior foi a segunda escola a se apresentar no sambódromo do Anhembi na noite de domingo, dia 7.

- Confira o áudio do desfile

- Assista ao vídeo do desfile 

Após uma década integrando a divisão de elite do Carnaval de São Paulo, 2015 foi um ano de revés para a agremiação, que amargou o rebaixamento para o Acesso.

Disposta a dar a volta por cima, a vermelha e amarela cantou o enredo "Travessias de Milton Nascimento. Todo artista tem de ir aonde o povo está", do carnavalesco Claudio Cavalcante, o Cebola.

Dada largada ao desfile, destaque no primeiro setor para a comissão de frente, liderada por Alex Moreno. A trupe apresentou coreografia bastante musical e cheia de elementos de dança em sua evolução, sem apoio de nenhum elemento alegórico.

Ainda neste segmento o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jairo e Simone. Absolutamente entrosados, fizeram segura condução do pavilhão vermelho e amarelo. Apostando no bailado mais tradicional, a dupla trajou um lindo figurino nas cores da agremiação.

Fechando a formação da cabeceira da escola, a bateria de mestre Carlão. Após a manobra de recuo, um espaçamento foi causado sendo preenchido em poucos segundos pela ala de passistas que precedeu a batucada. Batucada que reafirmou sua condição de uma das melhores da cidade e com bossas e paradinhas impulsionou o canto de todo o conjunto e das arquibancadas.

A interpretação do hino 2016, feita por Renê Sobral, voz oficial da escola, acompanhado pela "Tom 30" e sua exuberante rainha, Pâmela Gomes, foi correta ao longo de toda a passagem.

O samba assinado pelos compositores Maradona, Turko, Paulinho Miranda, Ricardo Neto, Celsinho Mody e Léo Reis foi cantado com intensidade pelos componentes, sobretudo nos refrões da obra.

Samba que somou-se a um excelente conjunto visual. As alegorias mostraram ótimo acabamento e boa leitura, com o uso de recursos de iluminação e neon, dando uniformidade para o todo.

O abre-alas trouxe os arautos anunciando a chegada de Milton e contou com a presença de dezenas de crianças fantasiadas de anjos. O primeiro setor foi marcado pelas cores da escola somadas ao dourado e o prata.

O segundo carro teve como elemento central o trem azul, em referência a um dos grandes sucessos da carreira do artista. A partir daí outras cores foram inseridas na composição das alas, que apresentaram-se compactas e evoluindo com andamento constante em praticamente todo o percurso.

A alegoria de número três impressionou trazendo um grande telão de led reproduzindo imagens da carreira do cantor além de outros adereços que lembravam diferentes momentos da vida do compositor.

Canções que estiveram nos segmentos seguintes até o encontro com o último carro trazendo Milton Nascimento, vestido de branco e bastante emocionado foi aplaudido pelo bom público esparramado pelas dependências do Anhembi.

Milton Nascimento fala da emoção em ser homenageado:

Nesse contexto, a exibição, entre diferentes aspectos, destacou uma comunidade unida em torno do principal objetivo para a disputa que se aproxima: dar a volta por cima e conquistar novamente seu espaço no Grupo Especial. 

Rádio SRZD transmite ao vivo a apuração dos Grupos Especial e de Acesso

Mais uma vez você vai acompanhar em tempo real todas as emoções da apuração das notas que vão definir o resultado do Carnaval de São Paulo em 2016. Fique ligado e participe de mais essa transmissão ao vivo.

Prêmio SRZD-Carnaval/SP 2016

Na noite desta segunda-feira, dia 8, na página principal do SRZD-Carnaval/SP, será divulgado o resultado oficial desta edição do prêmio. A votação estará disponível após o encerramento do desfile da última escola do Grupo de Acesso. Vote e participe!

Agora é com você leitor! O SRZD quer saber a sua opinião.

Comente o que achou do desfile no espaço abaixo destinado aos comentários.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    08/02/2016 03:53:31Lidiane ArantesAnônimo

    Belíssimo desfile da tom maior cores maravilhosas tudo muito lindo e perfeito bateria show de bola emocionante .....

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.