SRZD


06/02/2016 00h24

Alegria da Zona Sul surpreende e faz desfile com plástica louvável
Rodrigo Trindade

A Alegria da Zona Sul foi a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí na noite desta sexta-feira (5), pela Série A, com o enredo "Ogum", desenvolvido pelo carnavalesco Marco Antônio Falleiros. O artista foi bastante feliz no trabalho plástico: apesar do pouco dinheiro, a Alegria cumpriu seu papel com dignidade e bom gosto.

- 'Temos um samba à altura do homenageado Ogum', diz compositor da Alegria

-  Alegria da Zona Sul: integrantes comentam desfile

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

A comissão de frente, intitulada como "Abrindo os Caminhos", deu destaque a duas personalidades da mitologia africana e cultuadas no candomblé: o homenageado Ogum veio acompanhado de Exu. Com pegada africana, os 15 bailarinos vieram comandados pelo coreógrafo Jardel Augusto Lemos. Foi uma belíssima apresentação.

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Wanderson Orelha e Bárbara Falcão, bailou defendendo o pavilhão e, em alguns momentos, se apresentou integrado à comissão de frente.

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Quatro carros alegóricos ajudaram a homenagear Ogum, com muitas cores e efeitos de luz. O abre-alas imponente, em tom coral, com muitos bichos da savana africana, foi outro ponto alto do desfile da vermelha e branca. Nas alas, a poesia carnavalesca multicor também esteve presente nesta homenagem a Ogum.

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

O samba, considerado um dos mais bonitos da Série A para o Carnaval de 2016, também foi cantado com raça pelos componentes. No carro de som, o intérprete Tiganá liderou o coral de cantores, que bem acompanhados com a bateria de mestre Esteves, somaram para a boa vibração e sintonia entre tais quesitos.

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Comentaristas do SRZD-Carnaval avaliam como positiva a passagem da Alegria na Sapucaí

A equipe técnica do SRZD-Carnaval fez boas avaliações do desfile da Alegria da Zona Sul. Para Cláudio Francioni, a bateria passou muito bem, com boa cadência e com o tom certo e adequado ao samba de enredo. "Foi uma ótima passagem da Alegria, um tanto surpreendente", completou.

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

O blogueiro Hélio Ricardo Rainho também fez boas referências do desfile da agremiação. Ele destacou a harmonia e sintonia entre componentes da escola e carro de som. "A escola se superou e fez uma passagem interessante. O samba pegou e funcionou muito bem. É um bom samba. Houve uma boa vibração e sintonia. O carnavalesco fez o trabalho com um ótimo acabamento. Em resumo, a Alegria passou muito bem e se credencia a, no mínimo, se firmar na Série A. Atingir colocação melhor será uma consequência. Temos que esperar a avaliação dos jurados. Torcemos por isso", ressaltou.

Mestre Dionísio opina sobre casal de mestre-sala e se diz preocupado com evolução da escola

Mestre Dionísio, que também é blogueiro do SRZD-Carnaval, avaliou muito bem a passagem da Alegria da Zona Sul. Ele, porém, opinou que o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira (Wanderson Orelha e Bárbara Falcão) não deveria ter se apresentado integrado à comissão de frente. "Isso pode atrapalhar a visão dos jurados. Tomara que não. Torço para que não!".

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Quanto à evolução da escola, o mestre também avaliou que alguns setores correram um pouco no trecho próximo ao segundo recuo da bateria e isso fez com que algumas alas abrissem buracos consideráveis, fato que também pode gerar a perda de alguns pontos.

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

A Alegria encerrou o desfile dentro do tempo: aos 54 minutos, no limite de 55 estabelecido pelas regras da Lierj. Em suma, foi um bom desfile. Os devotos do homenageado certamente se emocionaram com a garra e a força da comunidade vermelha e branca. O vídeo completo, com as análises da passagem da Alegria da Zona Sul, você poderá ver em breve.

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Carnavalesco Marco Antônio Falleiros. Fotos: SRZD-Rodrigo Trindade

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

- Veja aqui galeria de fotos do desfile da Alegria da Zona Sul

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
Comentar