SRZD


09/02/2016 08h29

Portela vence Prêmio SRZD-Carnaval de Melhor Escola do Grupo Especial
Redação SRZD

Com o enredo "No voo da águia, uma viagem sem fim...", do carnavalesco Paulo Barros, a Portela vence o Prêmio SRZD-Carnaval 2016 como Melhor Escola! A azul e branca também levou o prêmio de Melhor Samba, dos compositores Wanderley Monteiro, Samir Trindade, Elson Ramires, Paulo Lopita 77, Dimenor e Edmar Jr

Portela. Foto: Henrique Matos

Veja os ganhadores do Grupo Especial do Prêmio SRZD-Carnaval 2016:

Melhor Escola: Portela

Melhor Bateria: Beija-Flor

Melhor Samba: Portela

Melhor Comissão de Frente: Mocidade

Melhor Ala de Baianas: Salgueiro

Melhor Intérprete: Igor Sorriso (Vila Isabel)

Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Phelipe Lemos e Dandara Ventapane (Vila Isabel)

Melhor Ala de Passistas: Salgueiro

- Unidos de Padre Miguel vence Prêmio SRZD-Carnaval como Melhor Escola da Série A

Leia também:

- Sob gritos de 'é campeã', Portela anima, emociona e entra na briga pelo título do Carnaval 2016

- Veja imagens na galeria de fotos do desfile da Portela

- Veja aqui como foram os desfiles do Grupo Especial

 

Mais informações sobre a festa do Prêmio SRZD-Carnaval, em breve!

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    15/02/2016 07:27:56DárioMembro SRZD desde 09/02/2016

    Marcio Felippe, não sou um pseudônimos falsos, meu nome é este mesmo.Também não sou comentarista de televisão, vou a TODOS os dias de desfiles desde 1992.Meu primeiro dia na Avenida foi o sábado das Campeãs de 92 assistindo Salgueiro e Estácio.Estava lá e vi Salgueiro e Portela passarem duas vezes este ano e foi a mesma coisa.Na Segunda o Salgueiro foi aclamado campeão mesmo com o seu desfile finalizado e os setores 12 e 13 tendo a sua festa imediatamente abafada pelos auto falantes que iniciaram com a São Clemente assim que o Salgueiro chegou a dispersão.Já a Portela chegou aos setores populares com muito menos comoção(apesar de também linda) e quando do fim de seu desfile os foliões não foram imediatamente cortados pela escola seguinte e a bateria pode ser apreciada até bem depois do fechamento do portão.No sábado das campeãs a Portela apelou, fez paradonas que não obtiveram resposta da plateia(já um pouco cansada) e trouxe consigo um bloco atrás da escola que puxava por si mesmo o grito de campeã. Quanto ao Paulo Barros, é um gênio do Carnaval, já entrou para a história como Joãozinho Trinta e Rosa Magalhães, mas o enredo não ajudou.Aliás o enredo atrapalhou até o samba da Portela que tinha bela melodia.O enredo da Portela falava de tudo e não falava de nada, muito vasto e pouco foco.Aliás quando o samba da Portela este ano contou algum enredo? A Portela foi a melhor escola disparado do ano passado, fez um desfile histórico e merecia o campeonato.Este ano o Salgueiro repetiu o feito.A escola parecia possuída por um malandro e teve uma evolução mágica.Infelizmente ela jogou a conquista fora pelo erro grave no abre alas.

  • Avatar
    12/02/2016 08:15:41Marcio FelippeMembro SRZD desde 13/12/2011

    Aqui nesses comentários, Tudo "comentarista" de televisão! Vocês ficam em casa e não sabem de nada! Aliás, esse monte de pseudônimos falsos deve ter televisão preto e branco, com válvula, em casa. Porque, na avenida, desde o ensaio técnico, NENHUM samba foi mais cantado que o da Portela, que ganhou inclusive Estandarte de Ouro. Enviesados estão esses retardados que usam pseudônimo pra atacar Paulo Barros: ele foi O ÚNICO carnavalesco aplaudido pela avenida, do setor 3 ao último, sob os gritos de "é campeão". Ano que vem, façam uma vaquinha, saiam da miséria e vao pra avenida aprender a julgar de verdade. Estão passando vergonha com essa interação besta. A avenida só aclamou uma escola, e vocês ficam aí fazendo firula e questionando prêmios. Ponham-se em seus lugares de amadores, rancorosos e telespectadores da Globosta: não viram nada, estão a léguas da Sapucaí e ainda questionam o trabalho dos outros! Vão lavar uma louça! Já!!!

  • Avatar
    09/02/2016 23:11:04Daniel RótuloMembro SRZD desde 09/02/2016

    Concordo plenamento com os comentários de Dario, mais acima. Me parece que esses prêmios estao um pouco "enviesados"..(viés)...Muito desespero e elogios desmedidos à Portela. Muita coisa do Paulo Barros estava fora do ambiente. O samba de Portela, nem de longe merecia ser o melhor...E a Mangueira? Nao viram? Nao gostaram nada? mmhh....Me parece que estao perdendo a objetividade. Uma pena.

  • Avatar
    09/02/2016 22:42:57Tedy Beija-Flor - A marca do Carnaval, e ela!Membro SRZD desde 12/04/2012

    Foi o que eu disse Mangueira e Portela seria as únicas salvações desse Carnaval, o Salgueiro com o Renato Lage fazendo as mesmas coisas de sempre, francamente Laíla deu um bom conselho ao Lage, Lage precisa se reciclar urgentemente, ir para exterior, assistir filmes, livros, Lage só faz o pão com manteiga e dorme na cama da fama. O ponto alto do Salgueiro foi a empolgação no final, mas a estpetica foi de dar sono. Beija-Flor beeeeem melhor em muitos quesitos que 2015 foi um grata surpresa, mesmo com samba e enredo pifios. ....Mangueira, Leandro revelação o melhor conjunto de fantasias de todo o Carnaval! Só a Grande Rio destoou das demais escolas, se ela voltar nas Campeãs será uma aberração, horrível, desfile muito ruim da Grande Rio.

  • Avatar
    09/02/2016 19:22:03Marco NapolitanoMembro SRZD desde 09/02/2016

    Alguem sabe album a coisa sobre o barraco batte Boca entre gilsinho e wantui ma Avenida as esposas se pegaram.....

  • Avatar
    09/02/2016 19:04:00DárioMembro SRZD desde 09/02/2016

    Esta premiação assistiu o desfile do ano passado? Pois no ano passado sim a Portela teve o melhor samba e foi a melhor escola.Este ano a Portela trouxe um samba mais uma vez de bonita melodia mas vazio na letra e perdido assim como o enredo e o Paulo Barros que parece não conseguir nunca acertar um desfile fora da Tijuca.O melhor samba e escola foi o Salgueiro que brincou carnaval como poucas vezes se viu neste século.Sambou, cantou, e encarnou o enredo parecendo estar possuída e levou a avenida a loucura.Outro sambão era o da Vila Isabel(samba lindo!) mas que o interprete que vocês premiaram se recusou a cantar em vários momentos perdido em uma das piores atuações do ano.A noite de Domingo foi uma das mais insossas de Carnaval em muito tempo com apenas Beija-Flor e Tijuca fazendo desfiles corretos e o Estácio apresentando seu lindo samba.Já a Segunda foi mágica com Vila, Salgueiro, Mangueira, e Portela.Por fim acho que a Imperatriz foi um desastre apesar do jabá dos homenageados na mídia, a Grande Rio(escola maravilhosa) este ano passou vergonha, e a São Clemente como sempre não é escola de Grupo Especial.

  • Avatar
    09/02/2016 15:33:01papiza do sambaMembro SRZD desde 28/01/2010

    insuportavel , podiam chamar viagem das produções americanas, pois só se falou de cinema. Cadê as viagens dos autores brasileiros mais uma vez uma escola compra as ideias deste anti-carnavalesco que é o Paulo Barros, senti falta do michael jackson seu persongem preferido nos desfiles. O que era aquela torre de bonecos perdidos no espaço???Já vimos este tipo de carro 300 vezes na avenida. Não rolou que a portela se afunde pela venda barata de sua tradição às produções hollywoodianas de Paulo Barros que de nada tem a ver com nossa cultura. Vide Mangueira, ovacionada!A águia era indigente!

  • Avatar
    09/02/2016 15:07:07danilo santos vieiraMembro SRZD desde 09/02/2016

    Gostei muito da Portela, Imperatriz e Mocidade.

Comentar