SRZD


09/02/2016 19h27

Império de Casa Verde é campeã do Carnaval de São Paulo após dez anos
Redação SP

Dez anos após o bicampeonato, a Império de Casa Verde volta ao posto mais alto da classificação do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

Com o enredo "O Império dos Mistérios", a escola do bairro da Casa Verde, Zona Norte da capital paulista, chegou ao título com 269,4 pontos.

- Clique aqui para assistir ao vídeo com o anúncio da última nota

A apuração foi marcada por algumas interrupções e discussões entre os sambistas presentes no Palácio das Convenções do Anhembi. O tumulto interrompeu a leitura das notas por aproximadamente 20 minutos.

- Relembre como foi o desfile campeão da Império de Casa Verde

Após o Carnaval de 2015, a Império trouxe o carnavalesco e diretor de carnaval Jorge Freitas para comandar seus trabalhos, após oito anos na Rosas de Ouro.

E o resultado foi a visível evolução no acabamento e concepção de alegorias e fantasias, além do trabalho junto às alas, com muitos ensaios específicos.

Além da contratação do "Mago", como Jorge é conhecido, a agremiação comandada por Alexandre Furtado apostou na manutenção de suas principais peças, como o Mestre Zoinho, o intérprete Carlos Junior e o coreógrafo André Almeida.

No processo de Carnaval, a azul e branca optou por não realizar eliminatórias. O samba-enredo foi composto por autores da própria casa. 

Com as menores pontuações na classificação geral, foram rebaixadas para o Grupo de Acesso em 2016, Pérola Negra e X-9 Paulistana.

- Mancha vence Grupo de Acesso e Tom Maior fica com o vice

Confira a classificação completa:

1º IMPÉRIO DE CASA VERDE 269,40 (CAMPEÃ)
2º ACADÊMICOS DO TATUAPÉ 269,10
3º MOCIDADE ALEGRE 269,10
4º VAI-VAI 268,80
5º UNIDOS DE VILA MARIA 268,40
6º DRAGÕES DA REAL 268,40
7º GAVIÕES DA FIEL 268,30
8º ÁGUIA DE OURO 268,20
9º NENÊ DE VILA MATILDE 268,00
10º ACADÊMICOS DO TUCURUVI 267,60
11º ROSAS DE OURO 267,60
12º UNIDOS DO PERUCHE 264,70
13º PÉROLA NEGRA 264,00 (DESFILARÁ PELO GRUPO DE ACESSO EM 2017)
14º X-9 254,20 (DESFILARÁ PELO GRUPO DE ACESSO EM 2017)

* Breve cobertura completa da apuração

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:Império de Casa Verde

Comentários
  • Avatar
    11/02/2016 23:32:48Gean RodriguesMembro SRZD desde 22/02/2016

    Julio, sobre a audiência praticamente inexistente no SRZD RJ, a explicação é bem simples: TODOS os que causavam repercussão sumiram! Quando a maior barraqueira da história desse site partiu dessa pra melhor, o site ainda sobrevivia pois tinha aqueles que eram barraqueiros e como ela, e o site ainda ganhou novos barraqueiros como eu e o João Silva(O Marcelo Marçal do EA). Só que depois de um tempo foi saindo um por um. 1º a Aghata que garantia audiência nos tópicos de Portela, Beija-Flor e Mocidade. Depois surgiram os Tijucanos Victor e Lídia Caldas que rapidamente saíram. Apesar de eu ter sido o "principal destaque do site" por um bom tempo(Durante o 2º semestre de 2014), foi o João Silva que se tornou o motor de repercussão do site. Era ele quem atraía o Beija Sempre, a Claudia, e sempre fazia as páginas da Beija-Flor lotarem de comentários. E quando ele saiu do site, foi o caminho pra ficar isso que está hoje. E hoje está essa tristeza que estamos vendo. Acho que a solução do SRZD, é permitir comentários anônimos pro SRZD RJ. Não ficar atrás do Carnavalesco e do EA em atualização de notícias. E aí a audiência aos poucos será recuperada.

  • Avatar
    11/02/2016 23:09:43Gean RodriguesMembro SRZD desde 22/02/2016

    Por isso que a audiência do SRZD diminui enquanto a do Carnavalesco e principalmente do EA só aumentam. Cadê a liberdade de expressão nesse site? Na madrugada do dia 10 eu postei 4 comentários(nenhum deles continha palavrão), e só um apareceu. Que frescura é essa SRZD? Melhora hein SRZD! Se não nem no SRZD SP eu comentarei.

  • Avatar
    11/02/2016 23:04:02Gean RodriguesMembro SRZD desde 22/02/2016

    Que tal o SRZD acabar com a moderação de comentários? Os comentários demoram muito a aparecer e um debate que poderia ser prático, dura vários dias. Se houver comentários de baixo calão é só o site retirar depois. E acho que devia liberar comentários Anônimos no SRZD Carnaval RJ. Pois a audiência lá está baixa demais.

  • Avatar
    11/02/2016 22:58:58Gean RodriguesMembro SRZD desde 22/02/2016

    Gente, esse ano foi o 1º que eu vi uma apuração do RJ ter mais notas 10 que uma apuração de SP. Os jurados de SP estão rigorosos demais. Sabe Marco, eu prefiro que o esquema seje como era até ano passado.

  • Avatar
    11/02/2016 20:31:21Dona Tetê de CoisinhaAnônimo

    Termina o Carnaval, e novamente o que deu mais manchete nos telejornais foi a confusão na apuração. Cenas lamentáveis, o que deixa triste todos os amantes do carnaval paulistano, cenas que fazem os patrocinadores se afastarem, o que deixa uma mancha negra em todas as escolas e na organização. Até quando teremos este tipo de cena se repetindo em São Paulo. Cadê o profissionalismo do nosso Carnaval Paulista? Até quando teremos que conviver com o amadorismo? O Presidente da Liga, não deveria ser alguém sem vinculo com escola, uma adminstrador um CEO, similar a LIESA? Cadê as punições aos envolvidos? Que ações estão sendo tomadas para os jurados?

  • Avatar
    11/02/2016 10:13:05ANTONIOAnônimo

    E A ROSAS QUE TRISTEZA. A ESCOLA QUE TINHA COMO MARCA O LUXO VIORU O CONTRÁRIO E QUASE FOI REBAIXADA. ERRO GERAL A COMEÇAR NA COMISSÃO DE FRENTE UMA SALADA MISTURANDO DESDE ÍNDIOS, PADRES COM MARINHEIROS. MUITO TRISTE. DECEPCIONANTE P/ UMA ESCOLA TÃO GRANDIOSA. A ESCOLA SEM O JORGE VAI TER QUE SE RECICLAR GERAL, EM TODOS OS SETORES E TB NA ADMINISTRAÇÃO SENÃO VAI SER UMA DEBANDADA GERAL. TAMBÉM DEIXAR OS ESTRELISMOS DE LADO E TER ALGUÉM NA DIREÇÃO QUE SAIBA FALAR COM A SUA COMUNIDADE POIS A PRESIDENTE NÃO TEM ESTE CONDIÇÃO É SABIDO.

  • Avatar
    11/02/2016 09:44:58MarcoAnônimo

    André Lohyal Apenas acho estranho vc menosprezar uma escola para enaltecer a outra e não é a primeira vez que vejo vc fazer isso. Detalhe que já vi comentário seu dizer que é Vai Vai de coração, mas não perde oportunidade de alfinetar a agremiação para sempre enaltecer a escola do Limão, que teve os mesmos erros praticamente da escola do Bixiga. Postura lamentável.

  • Avatar
    11/02/2016 09:43:12Julio Vai-Vai - #JeSuisVai-VaiMembro SRZD desde 01/10/2012

    Gean, continuando: Sobre Louzada e Mocidade de Padre Miguel, não sei como Rogério Andrade permitiu aquela alegoria do Pelingeiro ir para avenida, sinceramente Rogério rico e apaixonado pela Mocidade esta fazendo uma gestão pifia tal qual PV, ele precisa se inspirar imediatamente no Chiquinho da Mangueira. Minha Beija-Flor nem reclamo, enredo horrível como cansei de brigar dizendo ao Beija-Sempre, levou todas notas baixas possíveis em Enredo e quem levanta a escola ainda é só o Laíla mesmo. Pois prestigio de patrono já não é mais essas coisas lá dentro da Liesa, de chefe com prestigio só o Horta da Tijuca, que é super inteligente. Assim como dizia para Claudia que o enredo da Mocidade Independente era ruim, foi tão pífio que ela nem apareceu no EA onde comenta hoje em dia. Ontem fui comentar no Srzd Carnaval Rio, deu menos de 10 comentários, que fiasco, fiquei pasmo, me diga Almir, Beija-Sempre, sumiram? Estou em outro site com outro nick e ontem por curiosidade resolvi voltar para ver o Srzd Carnaval Rio e não tinha praticamente ninguém, que coisa mais triste. Acho que nunca mais eu comento ali, até tirei meus comentários, pois não gosto de falar para um, dois gatos pingados.

  • Avatar
    11/02/2016 02:12:09MarcoAnônimo

    André Lohyal Pois é, mas vc nem justificou o porquê de dizer que Vai Vai não brigaria.kkkk Pra mim ficou claro que vc tentou menosprezar a escola em detrimento da Mocidade, de forma gratuita. No mais, vc me parece mais torcedor da escola do Limão do que de outras, tendo em vista o teor de seus comentários sempre enaltecendo a mesma, mas tentando inferiorizar as outras. Coisa feia.

  • Avatar
    10/02/2016 23:52:15Marcus Vinicius Oliveira AndradeMembro SRZD desde 25/10/2011

    Que alegria ver o Império novamente campeão, torço para o ano que vem ser a vez da Vila Maria!

  • Avatar
    10/02/2016 22:54:08HenriqueAnônimo

    Antes de mais nada parabéns ao Império, ganhou pois fez melhor que todas, e mereceu levar a taça, parabéns ao Jorge que teve seu trabalho contestado nos últimos anos e veio e calou a boca de muitos, até a minha, parabéns ele é um líder nato, sabe comandar tem pulso faz a comunidade acreditar que será a campeã. Grande surpresas Rosas, mostra que quem liderava a escola era JF. Bom sobre as notas festival de notas baixas, mas vamos esperar a justificativas e depois ver os vídeos. Sobre a confusão responsabilidade : LIGA , pois trata o carnaval de SP como um nada não tem o mínimo de respeito com as agremiações. Acho que já está na hora de abrir CPI dessa gestão. E ao meu Vai Vai voltaremos mais fortes em 2017, vamos analisar tudo e buscar melhorar mais e mais, de verdade espero que o casal Lage permaneça, e a escola deixe Renato fazer o carnaval dele pois será perfeito. Parabéns Império.

  • Avatar
    10/02/2016 22:47:05André LohyalMembro SRZD desde 22/12/2014

    **Marco*** Minha escola é a camisa e não a mocidade como você citou. Não me justificarei muito menos discutirei um assunto desses com ninguém. É minha opinião e não tenho que ficar me explicando. Passe bem.

  • Avatar
    10/02/2016 22:18:03IagoAnônimo

    O que vale é o título , a 2ª é a primeira das últimas

  • Avatar
    10/02/2016 21:28:38Ida KalilAnônimo

    O que esses invejosos da Vai Vai vem aqui comentar nosso título? Esse infeliz de nome Julio vive falando mal das outras escolas, xinga colegas da Império e da Mocidade em outras páginas do site e agora vem aqui falar o que? É um infeliz, só falta dizer que nossa Império ganhou na mão... li ontem que ele escreveu em outra página que a Vai Vai massacra a Império, 15 a 3 em títulos, quem ele pensa que ele é? Vou enviar email pro srzd solicitando a exclusão desse infeliz. Parabéns pra nossa comunidade guerreira, não tem pra ninguém imperianos!

  • Avatar
    10/02/2016 19:44:51MarcoAnônimo

    André Lohyal Não entendi sua parcialidade, vc disse que a Vai Vai não iria brigar pelo título, como não brigou, mas ela ficou em quarto lugar e sua Mocidade (que vc disse que brigou) ficou em terceiro. Qual a diferença? Tanto uma como outra apresentaram problemas em evolução, sendo que a escola do Limão teve problemas no carro Abre Alas, não foi o último apenas. E a Mocidade já faz 2 anos que anda perdendo a técnica, né? Em Evolução conseguiu tirar notas mais baixas ainda neste ano que 2015. Enfim, outras escolas já estão no mesmo patamar de Vai Vai e Mocidade, de agora em diante ficará mais difícil achar que só uma ou outra escola irá se sobressair. Não tem mais cachorro morto no carnaval de SP.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.