SRZD


12/02/2016 22h07

Unidos da Tijuca divulga nota em resposta a Laíla, da Beija-Flor
Redação SRZD

Laíla, que é diretor de Carnaval da Beija-Flor, quinta colocada deste Carnaval, deu uma entrevista polêmica nesta semana à coluna "Leo Dias", do jornal carioca "O Dia". Em trechos da entrevista, o dirigente levanta suspeitas acerca do resultado da apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio. Em resposta, a Tijuca, que ganhou o vice-campeonato, divulgou nota oficial. Confira:

"Unidos da Tijuca repudia suspeita de fraude no carnaval: O presidente do G.R.E.S. Unidos da Tijuca, Fernando Horta, vem através desta nota repudiar toda e qualquer suspeita de fraude no resultado do carnaval 2016. A Unidos da Tijuca é uma instituição que se baseia no regulamento e no estatuto da LIESA. O carnaval carioca é um espetáculo que movimenta 52 setores da economia, atrai turistas, gera emprego e traz receita para a nossa cidade, além de divulgar positivamente o país em todo o mundo. Entendemos que no calor da emoção, o Diretor de carnaval da nossa coirmã Beija Flor de Nilópolis se posicionou de forma equívoca e também descredenciou a LIESA, instituição que representa os interesses de todas as agremiações. Acusações levianas podem prejudicar o espetáculo e colocar a idoneidade da instituição que gerencia o carnaval em dúvida. A Unidos da Tijuca reconhece a Mangueira como campeã do carnaval 2016 e parabeniza, além da campeã, todas as agremiações que fazem do carnaval o maior espetáculo da terra. Lutamos diariamente, durante todo o ano, para alcançar excelência em nossos desfiles, por isso estamos há tantos anos presentes no desfile das campeãs e lideramos o ranking da LIESA. Temos uma equipe de profissionais competentes, com conhecimento para colocar um desfile tecnicamente perfeito na avenida. Além da parte plástica, temos uma comunidade apaixonada e disposta a fazer o melhor para conquistar o título, e isso se repete todos os anos. Nós trabalhamos com seriedade e toda a mídia e grande público percebem isso".

Fotos: Acervo SRZD

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    14/02/2016 13:05:31arnaldo pascoal dos reis reisMembro SRZD desde 12/03/2011

    coloque o povo em cabine fechada pra julgar e do resultado fazer-se-á um sorteio pra ver quem foi a campeão. melhor que as cartas marcadas de resultados repetitivos que nao refletem o que foram vistos nos desfiles. Salgueiro!!!! Mais uma vez campeão MORAL.

  • Avatar
    14/02/2016 13:02:26arnaldo pascoal dos reis reisMembro SRZD desde 12/03/2011

    o dono do carnaval e do futebol sao os cartolas esse negocio de efetivar os jurados tem que acabar vamos pulverizar essas poltronas cativas todo os anos os mesmos jurados ai tem marmelada.

  • Avatar
    14/02/2016 12:55:58arnaldo pascoal dos reis reisMembro SRZD desde 12/03/2011

    o desfile com enredo repetitivo a gente fica assistindo e não ve nenhuma novidade pois ja vimos pisar nas passarelas aquelas alegorias de abacaxis, cavalos alados com asas fixas ou se movimentando, comissoes de frentes com passaros batendo asas isso ja estamos cansados de ver... as fantasias pesadas e luxuosas de selminha sorriso que nem deu pra ela se evoluir direito pois ora tom bava pra esquerda ora para direita e ainda tirou tudo dez, tem que haver uma renovação na forma de fazer a arte cria um estilo novo como a arte gotica se revolucionou em cima do Renascimento nos sec. XV a XVII temos que voltar a fazer esculturas como a estacio fez com espinosa no enredo de 1992 ou 1993 quando falou da paulceia brasileira. uma nova arte tem que surgir ja estou enjoado desse estilus parintins. vamos pro estilo maneirismo ... natural,

  • Avatar
    14/02/2016 12:48:56arnaldo pascoal dos reis reisMembro SRZD desde 12/03/2011

    concordo plenamente com a papisa do samba. o salgueiro merecia o campeonato e ate a vice colocação; a portela vice campea estava otimo; um sexto lugar pra beija flor com enredo repetitivo que a imperatriz ja trouxe falando do marques do sassarico e sem nenhuma novidade pra somar no carnaval tudo o de sempre. mais rosa magalhaes viu de novo os seus enredos sendo tomados por outras escolas como a unidos da tijuca com esse enredo falando da terra é copia do enredo da Vila Izabel quando ganhou o ultimo campenonato nao sei se foi em 2013 ou 2014 ate os espantalhos, os corvos, as alegorias eram iguais aos prototipos de rosa magalhaes com alegria da terra arada abrindo e fechando saindo as sementes e plantas e os milhos tambem eram iguais. realmente nao merecia ficar em segundo lugar a tijuca e sim em quarto lugar no lugar do salgueiro. vamos que vamos. enredos repetitivos deveriam perder pontos.

  • Avatar
    14/02/2016 12:42:01arnaldo pascoal dos reis reisMembro SRZD desde 12/03/2011

    pra mim o setimo lugar estava bom para a imperatriz.

  • Avatar
    14/02/2016 12:39:34arnaldo pascoal dos reis reisMembro SRZD desde 12/03/2011

    a imperatriz por mim ficaria na setima posição.

  • Avatar
    14/02/2016 12:38:09arnaldo pascoal dos reis reisMembro SRZD desde 12/03/2011

    se a mocidade desfilasse na segunda no lugar da imperatriz a sua colocação seria melhor ficaria entre as seis empurrando a grande rio para o 8 lugar.

  • Avatar
    14/02/2016 11:42:50arnaldo pascoal dos reis reisMembro SRZD desde 12/03/2011

    Salve a Mocidade!!!! salvar das injustiças, dos jurados descabidos que não gostaram da linda comissão de frente e sua exibição e amontoaram os seus noves mais se fosse a da tijuca ganhariam dez em tudo. salvar dos falsarios que se dizem donos das artes e esculturas, dos musicos e dançarinos que se acham os donos de todas as visões e passos maestrais e que na hora misturam a tecnica, suas teorias lançando um resultado doque nao foi visto entendeu seu jurado desonesto vc viu o sacrificio que a SR PB de nilopolis fazia para se mover e dar um giro parecia que ia cair para os lados de tao pesada fantasia que nem dava pra se evoluir direito e tirou tudo dez e deu um nanico dez pra padre miguel que se exibiu as alturas. juiz salafrio de fantasias e alegorias tu é um M vc viu um lixo que todo mundo nao viu e lançou notas baixas pra esses quisitos prejudicando a Mocidade parece que o que vcs queriam mesmo era derrubá-la pra o grupo A mais não foi dessa vez seus incompetentes. Acho que nao gostaram da alegoria mostrando um tanque de guerra lembrando a ditadura militar que sacaneou a economia e o nosso povo mais isso estava dentro do enredo dentro dos conformes. alguem vai entender a cabeça desses falsos intelectuais e letrados eles dizem que entendem do assunto é melhor a liga trocar esses jurados cartas marcadas.

  • Avatar
    14/02/2016 11:30:50arnaldo pascoal dos reis reisMembro SRZD desde 12/03/2011

    a mocidade so vai parar de ser perseguida quando o super carnavalesco Miltom Cunha retornar a desenhar os desfiles ... somente ele esta mais atualizado do que muitos que estao se destacando por ai. com sua vasta experiencia e visao arquitetonica com modernissimos figuros de suas fantasias e um novo visual de carros alegoricos sem o formato de monumentos historicos da praça tiradentes e cinelandia, com sua inovação de evolução que vai parar de vez com esse desfile tipo parada militar pois vai deixar os componentes mais livres da tecnica e mais firme no compasso retornando com as alegorias mais baixas perto do solo e proximo das pistas com encenação mais viva nos palcos esta e outras inovações estao guardadas em seu atelier dentro de sua memoria e ele precisa colocar pra fora pois é um grande talento e sempre será. somente ele vai colocar a Mocidade bem pra cima e repetiremos grandes e suntuosos carnavais pois Milton Cunha é um carnvalesco experiente e foi buscar no exterior linderrimas novidades para repassar aos desfiles e tornar essa beleza muito mais radiante.

  • Avatar
    14/02/2016 11:22:56arnaldo pascoal dos reis reisMembro SRZD desde 12/03/2011

    é quem quiser a sinopse completa de um enredo super cultural contando a formação de nossa raça baseada no livro de prado junior O sentido da colonização . corra logo senao empresta pra unidos de bangu que ja fez seus primeiros contatos e eu estou correndo pra acertar.beijos em todos.

  • Avatar
    14/02/2016 11:08:37arnaldo pascoal dos reis reisMembro SRZD desde 12/03/2011

    é atá parece mentira com o carnaval que a mocidade fez sinceramente ate o sexto lugar ela merecia ... acho que os jurados, a liga, a midia não gostam de conteudos super historicos, que revelem ao povo a sacanagem que fizeram com o povo desde a sua formação com a colonização portuguesa... os indios foram escravizados depois de lutarem por muitos anos tentando tirar os invasores de suas terras.... eles lutaram ate contra eles mesmos e ja existia os agrados e politicagem a boa amizade oportunistas o é dando que recebe pois os portugueses pelo certo nao queriam colonizar o Brasil e sim explorar essa terra promissora e eles largaram por muito tempo esse solo descoberto e tomaram posse e nao fizeram como os espanhois que tambem descobriram mais nao tomaram posse e depois como os franceses e holandeses viram que essa terra era boa e que tudo que se plantava dá ficaram de olho mais foram expulsos e com o tratado de tordesilhas foi um grande avanço que os experientes comerciantes e colonizadores criaram como ja haviam criado em suas colonias de exploração em Cabo Verde e outras para que ninguem invadissem as suas terras.

  • Avatar
    14/02/2016 00:49:37William RufinoMembro SRZD desde 14/02/2016

    No ano de 2007 a campeã do carnavel carioca foi a Beija Flor (BF) neste mesmo ano um delegado da policia federal deve que havia suspeita de fraude no carnaval carioca. No ano seguinte os jurados do ano anterior permanecerem e a BF conquistou mais um carnaval. Depois de um bom tempo porque a BF não desfilou no salada das campeã, em 2014, para o ano seguinte foram renovados os julgadores e, depois disso, ela a BF torna-se campeã de novo. Agora todas as vezes que esta agremiação não conquistar o titulo teremos mudança no quadro de julgadores? O que deve acontecer não é simplesmente a mudança por uma denuncia, mas a investigação e, depois da sua conclusão, seja afastado ou não a pessoa. Senão vamos afastar todos que derem uma nota diferente de 10 para cada agremiação. O que deve acontecer é um aperfeiçoamento dos julgadores com as orientações, por exemplo, as que vierem com enredos desenvolvidos de forma confusa devem perderem décimos, como aconteceu com a Beija-Flor; as que vierem sem os elementos carnavalescos (plumas, paetês, lantejoulas etc) nas fantasias como a Unidos da Tijuca deveriam perder pontos; as que vierem com fantasias com esses adereços, mas sem a adequação ao enredo também perderem pontos, como a mangueira que não perdeu. Talvez esses APERFEIÇOAMENTOS irão deixar o desfile mais emocionante e o resultado mais justo. E, desde modo, não precisaremos mudar todos os anos os julgadores.

  • Avatar
    13/02/2016 21:00:22papiza do sambaMembro SRZD desde 28/01/2010

    a unidos da tijuca não merecia esta colocação mesmo, execravel

  • Avatar
    13/02/2016 13:40:34Almir Da Silva LimaMembro SRZD desde 21/11/2014

    Em meio à denúncia em questão feita por mestre Laíla da Beija Flor (BF) e o repúdio do presidente da Unidos da Tijuca Fernando Horta à mesma está o seguinte. Feroz disputa pelo podre-poder na LIESA. A partir dos títulos da Tijuca em 2012 e em 2014 Horta se aproveitou da senilidade e do então adoecimento do mafioso-cappo presidente de ´honra´ da BF e tirou dela a liderança no ranking da LIESA. Então, como em 2015 a BF foi campeã, mas, não conseguiu retomar a liderança. O aludido cappo nilopolitano na eleição da LIESA em maio/2015 fingiu renunciar como membro vitalício do extinto Conselho ´Superior´ que até então indicou as agremiações campeãs e as rebaixadas. Para tal fingimento ele utilizou da seguinte estratégia. O cappo tentou queimar a presidenta salgueirense e então mera suplente do Conselho Fiscal (CF) da LIESA oferecendo-lhe o beijo de judas representado por seu apoio à disputa dela pela presidência do órgão. Porém o presidente Castanheira anulou tal estratégia, conseguindo comprometer todos presidentes das agremiações da LIESA no apoio à sua chapa única e em jogada de mestre fez o seguinte. Perpetuou-se no Conselho de Grandes ´Beneméritos´ que é quem, junto com o cappo nilopolitano e outros como Chiquinho da Mangueira, passou a indicar para os julgadores a campeã e a rebaixada. Aí a presidenta salgueirense foi colocada no lugar de Horta na presidência do CF e a ele foi dada a presidência do Conselho Deliberativo. Como em 2016 a Tijuca aumentou a distância da BF na liderança do ranking da LIESA veio à tona esse imbróglio e promete outros nos porões do órgão. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

  • Avatar
    13/02/2016 13:40:34Almir Da Silva LimaMembro SRZD desde 21/11/2014

    Em meio à denúncia em questão feita por mestre Laíla da Beija Flor (BF) e o repúdio do presidente da Unidos da Tijuca Fernando Horta à mesma está o seguinte. Feroz disputa pelo podre-poder na LIESA. A partir dos títulos da Tijuca em 2012 e em 2014 Horta se aproveitou da senilidade e do então adoecimento do mafioso-cappo presidente de ´honra´ da BF e tirou dela a liderança no ranking da LIESA. Então, como em 2015 a BF foi campeã, mas, não conseguiu retomar a liderança. O aludido cappo nilopolitano na eleição da LIESA em maio/2015 fingiu renunciar como membro vitalício do extinto Conselho ´Superior´ que até então indicou as agremiações campeãs e as rebaixadas. Para tal fingimento ele utilizou da seguinte estratégia. O cappo tentou queimar a presidenta salgueirense e então mera suplente do Conselho Fiscal (CF) da LIESA oferecendo-lhe o beijo de judas representado por seu apoio à disputa dela pela presidência do órgão. Porém o presidente Castanheira anulou tal estratégia, conseguindo comprometer todos presidentes das agremiações da LIESA no apoio à sua chapa única e em jogada de mestre fez o seguinte. Perpetuou-se no Conselho de Grandes ´Beneméritos´ que é quem, junto com o cappo nilopolitano e outros como Chiquinho da Mangueira, passou a indicar para os julgadores a campeã e a rebaixada. Aí a presidenta salgueirense foi colocada no lugar de Horta na presidência do CF e a ele foi dada a presidência do Conselho Deliberativo. Como em 2016 a Tijuca aumentou a distância da BF na liderança do ranking da LIESA veio à tona esse imbróglio e promete outros nos porões do órgão. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

Comentar