SRZD



Tunico da Vila

Tunico da Vila

CARNAVAL. Cantor, compositor, percussionista, bi-campeão pelo Grupo de Acesso e tri-campeão do Grupo Especial do Carnaval carioca pela Vila Isabel.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



13/02/2016 15h35

Parabéns pelo bravo desfile, Vila Isabel!
Tunico da Vila

Gente bamba que samba e é blogada comigo!

Com todas as dificuldades, as escolas fizeram belos desfiles esse ano. Exalto aqui a minha Vila Isabel pelo bravo desfile que fez na Sapucaí. O chão da escola sofreu muito com o calor e mesmo com fantasias pesadas para o forte verão carioca, mesmo assim, os componentes cantaram alegremente o hino desse ano.

A diretoria da escola, comandada por Luciano e Juninho, conseguiu colocar a escola na Avenida, e acho, sinceramente, que temos muito o que comemorar. Viemos de um décimo e um décimo primeiro lugar e chegamos esse ano em oitavo lugar brigando para desfilar nas campeãs.

Martinho da Vila (benção, meu pai) com toda a sua sabedoria, mostrou junto com a comunidade que sambar na Avenida de azul e branco é o nosso papel. Meu pai, sua benção pelo seu aniversário e quisera eu ter um pouquinho de sua sabedoria. Amo você.

A Vila Isabel evoluiu muito nesse ano e, mesmo sem ver um centavo de Pernambuco, fez um belíssimo desfile. Falando em centavos, vejo com tristeza o que a Rede Globo anda fazendo com o carnaval. Desde o ano passado não transmite a primeira escola de domingo e de segunda. A verba que a Globo dá não justifica querer diminuir o tempo do desfile das escolas. A emissora que diz sempre lutar pela democracia brasileira, na verdade, coloca em cheque a cultura popular.

Esse ano não queria transmitir as duas primeiras escolas, demonstrando, assim, um certo desprezo com todas as  agremiações, ainda mais no ano em que comemoramos os cem anos de samba.

A Mangueira foi campeã com méritos, mas vejo também que Salgueiro, Imperatriz e Portela poderiam ter vencido esse ano. Parabéns, Estação Primeira de Mangueira!

Alô Vila Isabel... Alô meus pretinhos, parabéns a todos!
Alô todas as escolas de samba do Rio de Janeiro... Meus parabéns!

Ps.: 100 anos de samba não é uma coisa qualquer, certo Boni?

Que os Deuses do samba estejam com a Vila Isabel.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:Carnaval 2016

Comentários
Comentar