SRZD


16/02/2016 20h09

Liesa divulga nota oficial sobre polêmica de suposto áudio
Redação SRZD

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) divulgou na tarde desta terça-feira (16) nota oficial acerca de um suposto áudio que teria sido enviado a membros da Beija-Flor de Nilópolis: na conversa, alguém dizia que três escolas de samba do Rio de Janeiro seriam prejudicadas em suas notas. A polêmica tomou grande proporção após Laíla, que é diretor de Carnaval da azul e branca, revelar a um jornal carioca a existência do áudio. Na mesma entrevista, Laíla levanta suspeitas acerca do resultado da apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio.

Conforme divulgado pelo SRZD-Carnaval, Fabiano Rocha, julgador de bateria no primeiro módulo, para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, não compareceu à Sapucaí na noite de domingo (7), primeiro dia das apresentações. Naquele dia, a Liesa não havia se manifestado sobre o assunto. Informações desencontradas tentaram explicar o fato, em duas versões: uma fonte do SRZD-Carnaval afirmou que ele teria deixado o posto por não concordar com os termos de julgamento. Outra fonte, porém, afirmou que ele teria sido excluído do quadro de jurados da Liesa por algum motivo, até então não revelado.

Nesta terça (16), porém, foi parcialmente desfeito o mistério. Se o áudio existe ou não, ninguém confirma oficialmente. A Liesa afirma que tomou ciência do áudio, mas não diz se está em posse do material. Confira o que a liga informa:

"A Liesa esclarece que assim que tomou ciência da existência do áudio, afastou preventivamente o julgador de Bateria, Fabiano Rocha, evitando qualquer eventual prejuízo ao resultado do Carnaval 2016. Quanto à divulgação do áudio, cabe à escola Beija-Flor esclarecer como o arquivo citado na denúncia foi obtido. Sobre o inquérito da Delegacia Fazendária, a Liesa já foi notificada e prestará todas as informações necessárias para elucidar os fatos".

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    17/02/2016 22:47:32AnísioMembro SRZD desde 22/09/2009

    A LIESA tem atitudes muito estranhas. Mais parece uma caixa cheia de mistérios... Mal sabem o quanto certas coisas pioram ainda mais a já destruída imagem do carnaval carioca.

  • Avatar
    16/02/2016 21:59:22Oktober-Pub SepetibaMembro SRZD desde 16/02/2016

    Isso tudo e uma grande máfia.... A .o cidade e perseguida a séculos pelos jurados, desde a era PV ..... O Laila e um cara sério, memso não gostando da postura dele, ele e um cara sério... Não levaria uma denúncia sem fundamentos.

Comentar