SRZD


17/02/2016 20h42

Mocidade tem novos diretores de carnaval e harmonia para 2017
Redação SRZD

A Mocidade anunciou, na tarde desta quarta-feira, dois novos reforços para o Carnaval 2017: Marquinho Marino, na direção de Carnaval, e João Vieira, na direção de harmonia.

Marquinho chegou ainda criança à verde e branca e passou por diversos segmentos, como bateria e ala de compositores. Neste Carnaval, ele integrou a direção de Carnaval da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), ao lado de João.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Foto: Reprodução Site Mocidade

"Voltar para a minha casa é o ápice! Estou muito feliz. As pessoas da escola já me conhecem e sabem como trabalho. É muito ensaio e organização. Pensei bastante antes de acertar, analisei quesitos e vi com quem iria trabalhar. Pode ter certeza que o nosso trabalho será pautado na organização. Faremos um trabalho muito forte com a comunidade. Não só contaremos canto e evolução, mas também queremos valorizá-los. Os segmentos e a comunidade são o que há de mais importante numa escola de samba", disse Marino.

João já passou pela Mangueira e, nos três últimos anos, atuou na Unidos da Tijuca. "Tive experiência com diversas pessoas importantes e que me ensinaram bastante sobre harmonia. A comunidade será a "mola mestra" do nosso trabalho. A Mocidade é uma escola gigante e que tem uma comunidade com grande potencial. O meu trabalho é tirar o melhor dessas pessoas. Fazê-las entender o quanto são importantes para recolocar a Mocidade no lugar dela", afirmou João.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:MocidadeCarnaval 2017

Comentários
  • Avatar
    20/02/2016 09:56:59SILVERIOMembro SRZD desde 29/10/2010

    Esse Jorge está totalmente louco.Tocar caixa no ombro? Mocidade nunca fez isso e isso não muda nada,o problema da bateria da Mocidade é ritmista,a safra é horrível, igual ao futebol Brasileiro,Jorge,eles é que tem que copiar a Mocidade e não a Mocidade copiar eles, tem que manter a cadência,o verdadeiro ritmo do samba,fique com sua Ferrari pois o fusquinha foi a Mestre André que inventou,junta-se ao Ciça,poi foi ele que acabou com o verdadeiro ritmo do samba e não fale bobagem,por favor!!!

  • Avatar
    19/02/2016 22:41:22MARCIA CRISTINAMembro SRZD desde 10/09/2011

    Jorge,voce falou tudo,ritmo de samba já acabou a muito tempo,só se escuta surdo e tamborim nas escolas de samba,e os sambas de enredo são de péssima qualidade,a Mocidade mudou muito sua batida,depois que a Bateria quis copiar as outras só tomou ferro,as paradinhas tem que ser em cima do refrão como era feito antes, e eu também acho que o Ciça acabou com o verdadeiro ritmos do samba,lembrando que a última vez que a bateria tirou nota 10 foi em 2002 com o saudoso Coé,depois só tomou ferro!!

  • Avatar
    19/02/2016 21:05:26jorgeMembro SRZD desde 29/07/2015

    CARO JORGE DE FREITAS,CREIO QUE AINDA NÃO ME FIZ ENTENDER: PELÉ,JÁ FOI O REI DO FUTEBOL,GARRINCHA DEIXAVA A BOLA PARADA E OS GRINGOS CORRIAM APENAS ATRÁS DELE E A BOLA CONTINUAVA PARADA,CHACRINHA FOI O MAIOR COMUNICADOR DA TELEVISÃO BRASILEIRA MEU CARO. HOJE EM DIA NA MINHA VISÃO E DE MUITOS OUTROS INDEPENDENTES,O SAMBA TEM QUE SER COM ANDAMENTO MAIS RÁPIDO.INCLUSIVE O RODRIGO PACHECO DISSE QUE O ANDAMENTO DO SAMBA TERIA QUE SER NA VELOCIDADE DE 144 MAS,NA GRAVAÇÃO OFICIAL O QUE SE VIU FOI UMA VELOCIDADE DE 146 OU ACIMA DISSO. A MOCIDADE,PODERIA TENTAR UM ANDAMENTO MAIS ACELERADO,JÁ QUE TODOS OS ANOS JÁ POR ALGUM TEMPO,NÃO CONSEGUIMOS GABARITAR O QUESITO BATERIA E,ISSO É APENAS UMA SUGESTÃO DEMOCRÁTICA QUE DEVERIA SER DEBATIDA. DEVERIA SER TAMBÉM DEBATIDA,O PROBLEMA DE RAINHA DE BATERIA QUE,NA MINHA VISÃO TEM QUE SER DA COMUNIDADE OU ADJACÊNCIAS E ARTISTA,TEM QUE SAIR COMO DESTAQUE E,ATÉ AJUDAR A ESCOLA FINANCEIRAMENTE JÁ QUE FAZEM TANTA DECLARAÇÃO DE AMOR. OUTRA COISA QUE DEVERIA ACABAR ERA ALA COMERCIAL. POREM GRANDE JORGE ESSE NOSSO DEBATE EM ALTO NÍVEL,DEVE SERVIR PARA O ENGRANDECIMENTO DA NOSSA QUERIDA MOCIDADE. GRANDE ABRAÇO.

  • Avatar
    19/02/2016 20:55:24jorgeMembro SRZD desde 29/07/2015

    CARO JORGE DE FREITAS,CREIO QUE AINDA NÃO ME FIZ ENTENDER: PELÉ,JÁ FOI O REI DO FUTEBOL,GARRINCHA DEIXAVA A BOLA PARADA E OS GRINGOS CORRIAM APENAS ATRÁS DELE E A BOLA CONTINUAVA PARADA,CHACRINHA FOI O MAIOR COMUNICADOR DA TELEVISÃO BRASILEIRA MEU CARO. HOJE EM DIA NA MINHA VISÃO E DE MUITOS OUTROS INDEPENDENTES,O SAMBA TEM QUE SER COM ANDAMENTO MAIS RÁPIDO.INCLUSIVE O RODRIGO PACHECO DISSE Q

  • Avatar
    19/02/2016 20:49:31walter do santos silvaMembro SRZD desde 20/09/2009

    E enquanto isto o samba enredo vai perdendo a qualidade porque priorizam a correria. deixo qui a minha opinião e respeito as demais. Mocidade Independente não pode de maneira nenhuma mudar a levada de suas caixas! Além de ser diferente é a mais bonita.Hoje passa na avenida 12 escolas de sambas e consequentemente 12 baterias, mas apenas 03 são identificadas. Portela, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel. As demais chega irrita.

  • Avatar
    19/02/2016 20:36:25JORGE FREITASMembro SRZD desde 10/08/2010

    Jorge,voce deve ser amigo do Ciça que acabou com o verdadeiro ritmo do samba,eu só tenho uma coisa pra ter dizer,desfilei na melhor bateria de todos os tempos que foi a da Mocidade,desfilei com Mestre André somente 13 anos,tudo que se ver em bateria fomos nós que inventamos,isso hoje não é ritmo de samba,quem conhece sabe,eles aceleraram os sambas por causa da cronometragem,nessa bateria da Mocidade acho difícil encontrar 20 ritmistas que sambem tocar certo essa é a diferença,Mocidade tem que manter suas tradições como Mestre André deixou mas tem que ter bons sambas e ritmistas coisa que hoje não tem!!

  • Avatar
    19/02/2016 18:53:03jorgeMembro SRZD desde 29/07/2015

    JORGE DE FREITAS OPINIÃO É IGUAL A BUNDA,CADA UM TEM A SUA. MAS PELA MANEIRA DE VOCÊ SE ACHAR O DONO DA VERDADE,VOCÊ DEVERIA SER O MESTRE DE BATERIA,VOCÊ SE ACHA O REI DO NADA,NA TERRA DE COISA NENHUMA. TODAS AS ESCOLAS ADIANTARAM O ANDAMENTO DAS SUAS RESPECTIVAS BATERIAS E,APENAS A PORTELA E MOCIDADE ESTACIONARAM NO TEMPO. ATÉ A MANGUEIRA QUE TEM UMA BATIDA TRADICIONAL,BOTOU O ANDAMENTO DO SAMBA MAIS ACELERADO QUEIRA VOCÊ OU NÃO,GOSTE VOCÊ OU NÃO. DIZER QUE JÁ FEZ E ACONTECEU,TÁ POR FORA E COM ESSE ANDAMENTO VAI SER 9.7 A VIDA INTEIRA. VOCÊ APENAS SABE QUE NÃO SABE. FUSQUINHA REALMENTE JÁ FOI UM CARRÃO,MAS UMA FERRARI É UMA FERRARI,VIU SEU JORGE FREITAS FUSQUINHA.

  • Avatar
    19/02/2016 12:51:32JORGE FREITASMembro SRZD desde 10/08/2010

    Recado para essa harmonia,coloca aquela Tia Nilda com roupa de baiana e não de destaque,querendo aparecer,ela como diretora de ala tem que mandar as baianas evoluir e cantar o samba e não querendo aparecer na frente da ala,foi o que eu vi na avenida!!

  • Avatar
    19/02/2016 12:47:37JORGE FREITASMembro SRZD desde 10/08/2010

    Jorge,voce só falou besteira,fui ritmista da Mocidade por 36 anos e a Mocidade tem que manter suas tradições,tocar caixa no ombro isso nunca existiu na Mocidade,se voce não sabe a bateria da Mangueira sempre tocou com essa batida,não tem segunda e sempre tira boas notas, o problema da bateria da Mocidade é ritmistas que não tem, hoje qualquer um sai na bateria da Mocidade, não vou falar nem em Mestre André,falo do Mestre Coé que foi diretor de bateria durante 7 anos e tirou 8 notas 10 e um estandarte de ouro porque era malandro, tinha uma boa base e fazia paradinhas simples, em cima do refrão e era nota 10 certo, infelizmente o filho dele Dudu não copiou isso.hoje as baterias são todas iguais,correria, até a da Mocidade,só se escuta surdo e tamborim,o problema é qualidade que não tem, os bons ritmistas já se foram o não desfila mais por causa dessa correria que não é ritmo de samba e sim locomotiva!!

  • Avatar
    18/02/2016 22:52:21jorgeMembro SRZD desde 29/07/2015

    A BATERIA DA MOCIDADE,SEMPRE FOI RESPEITADA,ASSIM COMO A DA PORTELA.PORÉM TODAS AS ESCOLAS ESTÃO COM A BATIDA MAIS ACELERADA E,APENAS A MOCIDADE E A PORTELA POR "TRADIÇÃO" ESTÃO COM AQUELE ANDAMENTO ARRASTADO,TIPO DALVA DE OLIVEIRA E SUAS "MARCHAS RANCHO". TODAS AS OUTRAS ESCOLAS COLOCARAM SEUS SAMBAS PRA FRENTE E,O MOTIVO DA MOCIDADE NÃO TIRAR NOTA DEZ,É COM CERTEZA POR CAUSA DESSE DETALHE. É A MESMA COISA QUE POR TRADIÇÃO VOCÊ QUERER SEMPRE ANDAR DE FUSQUINHA,PODENDO ANDA NUMA FERRARI. ENQUANTO NÃO MUDAR ESSE ANDAMENTO ARRASTADO,A MOCIDADE VAI LUTAR PARA NÃO CAIR E,AMARGAR 9.7,9.8,9.8 E 9.7. tEM QUE MUDAR AS BATIDAS DE CAIXA QUE NAS ESCOLAS QUE TIRAM NOTA 10,SÃO TOCADAS E AMPARADAS NO OMBRO. ESSAS SUGESTÕES SÃO APENAS CONSTRUTIVAS POIS,VIVO E RESPIRO MOCIDADE. RAINHA DE BATERIA,TEM QUE SER DA COMUNIDADE. SERÁ QUE EM PADRE MIGUEL,GUILHERME DA SILVEIRA,BANGU,REALENGO E ADJACÊNCIAS NÃO SE CONSEGUE UMA MULHER BONITA QUE SAIBA SAMBAR. ARTISTA TEM QUE SAIR DE DESTAQUE,SE QUISER E,DAR UMA GRANA PARA AJUDAR A ESCOLA. TEM,TAMBÉM QUE SE ACABAR COM ALAS COMERCIAIS,ONDE OS DIRIGENTES DESSAS ALAS QUEREM APENAS BOTAR UM DINHEIRO NO BOLSO,POUCO SE IMPORTANDO COM O SUCESSO DA ESCOLA E,MUITOS DELES,DÃO VOLTA NOS COMPONENTES QUE,NÃO DESFILAM,POIS MUITAS COSTUREIRAS,NÃO ENTREGAM AS FANTASIAS POR FALTA DE PAGAMENTO E AÍ A ESCOLA É PREJUDICADA.

  • Avatar
    18/02/2016 16:58:49jorgeMembro SRZD desde 29/07/2015

    A Mocidade precisa de com as mudanças em andamento,mudar também a maneira de escolha e de eliminatorias na escolha do samba,tornando a escolha mais transparente,embora em todos os seguimentos da escola,as pessoas sao honestas. Deixar de dar resultados pela internet e,trazer pessoas do mundo do samba para julgar.

  • Avatar
    18/02/2016 12:21:29Fabio BorgesMembro SRZD desde 22/03/2012

    Parabéns aos dois pela merecidíssima contratação. Tenho certeza que vocês colocarão a Mocidade de volta no caminho do título.

  • Avatar
    18/02/2016 09:24:27walter do santos silvaMembro SRZD desde 20/09/2009

    Desejo a dupla meus votos de sucesso e sinceramente torço para que ambos sejam desprovido de vaidades pessoais e que tenham o entendimento que a maior gloria que se pode alcançar é vê a Mocidade triunfando e atingindo seu objetivo! Quanto rainha madrinha musa enfim o que for, não é quesito!!!! A Mocidade precisa de organização. Se a escola trouxer pra avenida uma sambista da comunidade ok mas caso opte por alguém de fora famosa ou não, não vejo problemas para este tema que tá enchendo o saco

  • Avatar
    18/02/2016 07:52:41everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    Morquinho, Sabe muito de carnaval e com certeza a Mocidade este ano vai brigar em cima, ele já é organizado por natureza, e se escolheu o João Vieira é porque o cara é bom, para rainha de bateria podia fazer um concurso com meninas da comunidade, ao inves de artista.

  • Avatar
    18/02/2016 00:01:49BetaMembro SRZD desde 10/04/2009

    Não os conheço mas desejo um bom trabalho aos dois ,pois TUDO que chega a minha ESCOLA QUERIDA MOCIDADE, eu torço para que dê certo.

Comentar