SRZD


24/02/2016 17h54

Mestre Maurão, sobre a Viradouro: 'vou trabalhar muito para manter os 40 pontos'
Rodrigo Trindade

Mestre Maurão, que antes comandava a bateria da Acadêmicos do Cubango, foi apresentado na Unidos do Viradouro na noite de terça-feira (23). Semana passada, houve muitas conversas sobre uma possível troca de escola. Ao SRZD, ele chegou a falar que aguardava uma proposta do presidente Olivier Pelé, da verde e branca, e que acreditava na renovação do contrato por mais dois anos.

Mestre Maurão. Foto: SRZD-Igor Gonçalves

Dias depois, porém, houve uma reviravolta: Maurão estaria negociando com a vermelha e branca do bairro do Barreto. Nossa equipe conversou com ele na tarde desta quarta (24) para saber sobre seus projetos com os 260 ritmistas da Furacão Vermelho e Branco. Ele comentou sobre a reunião e a recepção que teve por parte dos membros:

"Tivemos uma reunião maravilhosa na Viradouro na noite de ontem (terça, dia 23). Eles me receberam muito bem. Tive a oportunidade de apresentar as propostas de meu trabalho e as pessoas que eu trouxe comigo. São pessoas que trabalham neste projeto desde a época em que fui mestre lá na Acadêmicos da Rocinha", explicou.

Pensando no Carnaval de 2017, mestre Maurão falou no resgate de alguns aspectos antigos da bateria da Viradouro, inclusive algumas características deixadas por mestre Ciça (atualmente na União da Ilha): "Vou resgatar um trabalho que já tinha sido feito lá atrás. Vou mudar algumas coisas nas marcações, na afinação. Minha bateria tem um som mais 'pesado'. Quero implementar alguns traços meus, mas sem tirar a identidade da escola".

Tanto Viradouro, antes comandada por mestre Paulinho Botelho, quanto a Cubango, até então sob a batuta de Maurão, ganharam notas máximas dos quatro jurados do quesito no último desfile pela Série A. Ao finalizar conversa com o SRZD, Maurão comentou o desafio de manter os quarenta: "Para ganhar uma nota quarenta é muito fácil. Difícil é manter. Vamos trabalhar para continuar uma bateria nota dez com muitos ensaios e mantendo uma equipe de boa qualidade. Estou muito animado e vou topar esse desafio", apostou.

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:ViradouroCarnaval 2017

Comentários
Comentar