SRZD


03/03/2016 13h16

Vitor da Candelária fala sobre sua saída do comando da bateria da X-9
Redação SRZD

Vitor da Candelária não é mais mestre de bateria da X-9 Paulistana.

A informação foi confirmada ao SRZD nesta quinta-feira, dia 3, pelo próprio percussionista que é membro do grupo "Dose Certa" e possui um currículo de sucesso em sua carreira.

Programa no Mundo do Samba com Vitor da Candelária. Foto: SRZD

Leia a mensagem escrita por Vitor da Candelária:

"Atendendo ao pedido da Direção, somente hoje, uma semana depois de uma reunião realizada na escola, anuncio que não permanecerei à frente da PULSAÇÃO NOTA MIL para o próximo Carnaval.

Escolho esta opção por alguns motivos pessoais e profissionais. Foram dias de muitas alegrias, pelos quais fui bem recebido pela comunidade.

Vi ritmistas empenhados e felizes. Tivemos uma escolinha que nos rendeu frutos (futuros) e o mais importante: TRABALHO SÉRIO.

Comecei o trabalho com 36 ritmistas e colocamos uma bateria na Avenida com 228 ritmistas. Sem dever nada a ninguém, fizemos nossa parte e muito bem feita.

Deixo aqui meu sincero agradecimento à nossa equipe de diretores (sem vocês não seria possível), a cada ritmista, apoio, harmonia e a todos aqueles que direta ou indiretamente fizeram parte do processo.

Agradeço a todas as críticas que me fizeram crescer e enxergar um outro lado para melhorar e seguir no caminho certo. O trabalho foi feito em condições que somente Eu e quem esteve conosco sabemos, mas hoje o momento é outro, apenas de Gratidão por quem fez acontecer. Adversidades teremos em tudo na vida, mas precisamos com inteligência seguir pelo melhor e assim foi feito sempre neste trabalho, no qual me doei 100% para honrar o que a mim foi proposto!

Espero que amanhã a Direção escolha o melhor para a Agremiação e que a PULSAÇÃO NOTA MIL siga forte para conduzir a X-9 ao Grupo Especial com mérito. Estarei junto para ajudar no que for preciso, como ritmista ou simplesmente discutindo ideias.

Sigo em frente com minha vida e minha carreira e jamais esquecei os momentos passados com todos vocês!

OBRIGADO, COMUNIDADE!

Obrigado, Priscila Reis, pela lembrança e Carlos Pires, pela confiança.

Para a Bateria da X9 formei ritmistas e para a vida ganhei novos amigos!

Sigo tranqüilo e desejo tudo de melhor a todos".

Obrigado!
Vitor Da Candelária

X-9 Paulistana desfilará pelo Grupo de Acesso no próximo Carnaval

Décima quarta colocada no Grupo Especial de 2016 e rebaixada para a divisão de Acesso do Carnaval do próximo ano em razão de diversos incidentes que ocorreram em seu desfile, a X-9 levou para o Anhembi o enredo "Açaí guardiã! Do amor de Iaça ao esplendor de Belém do Pará".

- Relembre como foi o desfile da X-9 Paulistana

Até o momento, a direção da verde, vermelha e branca não divulgou de forma oficial o pedido de desligamento de Carica, nome como Vitor da Candelária é conhecido entre os sambistas, e consequentemente sobre o novo comandante para a bateria.

Conheça um pouco mais da carreira de Vitor da Candelária

Nascido e criado no morro da Mangueira, onde morou até os 20 anos de idade, Vitor da Candelária iniciou sua trajetória no Carnaval atuando na bateria mirim da verde e rosa em 1984, ano em que foi inaugurado o sambódromo carioca e a agremiação faturou o super campeonato homenageando o cantor Braguinha.

Após desfilar na ala por mais de duas décadas, foi convidado para integrar a direção de bateria em 2011, ano em que a batucada da Estação Primeira levantou a Sapucaí com uma "paradona" que garantiu diversas premiações. Permaneceu na função até 2014.

Em sua trajetória, viajou por todo o Brasil e fez inúmeras apresentações ao lado de grandes nomes da música popular brasileira como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Jorge Benjor, Zeca Baleiro e Nei Lopes, entre outros.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:X9 Paulistana

Comentários
  • Avatar
    04/03/2016 19:22:30MarianoAnônimo

    Gerson e por um acaso o presidente ou a diretoria já se pronunciou sobre os erros "pífios"? .Carnaval no seu ponto de vista é feito de 1 só responsável?Será mesmo que vc sabe os reais fatos do não pronunciamento dele até agora? Estou admirado de ver o quanto vc deduz saber da vida do mesmo. Sinal que possa ser um fã encubado... Hahahaha!Mas é relevante pq sambistas do carnaval de São Paulo sabe quem é Carlos Pires, agora já vc tem que fazer um fake pra assim poder tentar ser notado e achar que pode ofendê-lo.

  • Avatar
    04/03/2016 14:41:47MÁRCIA MEDEIROSAnônimo

    BOA TARDE PESSOAL DO SAMBA , AGORA POUCO OUVI UM AUDIO QUE NÃO POSSO FICAR CALADA O MESTRE DA CANDELÁRIA( CARICA ) DIZENDO QUE PEGOU A BATERIA DO ZERO . COMO PEGOU A BATERIA DO ZERO SE O ANO ANTERIOR A BATERIA FOI STANDART COM NOTA MÁXIMA, ENTÃO ELE FORMOU TODOS MALANDROS DO RITMO QUE LÁ DESFILARAM .........

  • Avatar
    04/03/2016 11:08:10Gerson AlvesAnônimo

    Quem não tem competência não se estabelece....A única coisa que a comunidade esperava do Sr. Carlos Pires era uma carta esclarecendo os erros pífios que ocorreram na avenida, pois todos eles são culpa de um ex diretor de carnaval que afinal de contas nunca ganhou nada no carnaval a não ser um titulo do acesso com a Vila Maria e mesmo assim foi expulso da escola. Parabéns Vitor da Candelária seja feliz em seus projetos!!!

  • Avatar
    03/03/2016 19:55:20MarianoAnônimo

    Sr. Gerson péssimo é vc não ter respeito pelo próximo que mal conhece, por provavelmente não ter acompanhado o trabalho pra chegar nessa conclusão e por simplesmente não ter postura ética de um sambista respeitado.... Provavelmente vc deve ser o prof de muitos diretores de carnaval bem sucedido, sugiro que se apresente na escola e faça o trabalho de Dir de Carnaval nas condições que eles tiveram. Aí vc volta aqui ano que vem e comenta novamente! Mais respeito

  • Avatar
    03/03/2016 18:37:45Gerson AlvesAnônimo

    Vitor da Candelária desejo sucesso continuado em sua caminhada....mas sair da X9 por ter amizade pessoal com o incompetente do Sr. Carlos Pires, creio que não seja o melhor caminho, pois isso ficou claro no seu texto de despedida, não se apegue a pessoas ruins pois o Sr. Carlos Pires é péssimo.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.